Blog dos Bichos

5 odores que gatos detestam

18/04/2022 09:10 - por Cristiane Vieira da Cunha

Seja em relação aos alimentos, brincadeiras ou companhias, os gatos são muito seletivos. Os felinos têm gostos específicos e é comum vê-los incomodados com algo que foge às suas preferências. E com os odores não é diferente já que o olfato dos gatos é muito mais eficaz do que o dos humanos, enquanto nós contamos com cerca de cinco milhões de células olfativas sensíveis no nariz, os gatos contam com um número que pode chegar a 60 milhões. 
 
1.Banana

\
Adorada por diversos animais, supreendentemente não faz sucesso entre os felinos. Seu odor pode inclusive ser usado para manter o seu gatinho afastado de locais indesejados
 
2.Alecrim
Presente em grande parte das cozinhas brasileiras, o alecrim tem um aroma que faz sucesso entre os humanos, mas é detestado pela comunidade felina, juntamente do tomilho e a canela
 
3.Alimentos Picantes
Pimenta e alimentos picantes estão na lista dos mais odiados pelos gatos e são considerados como cheiro tóxico
 
4.Aroma de Pinho
Gatos são conhecidos por sua higiene impecável, não é mesmo? Mas o gosto dos felinos difere muito do nosso quando o assunto é produto de limpeza. Aromas como pinho, lavanda e eucalipto são incômodos aos bichanos e devem ser evitados, especialmente em utensílios do pet.

5.Caixa de areia
Um item indispensável, assim como banheiro para os tutores, são as caixas de areia. Nelas, os felinos enterram as suas necessidades, a fim de esconder o odor desagradável liberado. Por esse motivo, deixar a caixa de areia suja irá irritar o olfato do seu pet e como consequência provavelmente o gato escolherá outro ponto da casa para deixar os seus dejetos.

Faça seu login para comentar!