ATÉ DIA 21
Cartinhas para o Noel estão chegando
50 pedidos estão na vitrina da 106,1
Com a chegada do Natal, também chega o momento de se solidarizar e apoiar causas importantes da comunidade. Em mais uma edição, a Rádio GVC.fm realiza a campanha “Sonhos de Natal”, que já recebeu mais de 50 cartinhas, todas expostas na vitrine do estúdio panorâmico da emissora.
A ação, promovida em parceria com o Jornal do Povo e empresas cachoeirenses, tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz para crianças da cidade. Entre os pedidos, há brinquedos, roupas e bicicletas, mas alguns chamam atenção pela simplicidade e inocência, revelando pedidos que vão além dos presentes tradicionais.
PEDIDOS
Um exemplo é a cartinha de Yasmin, 12 anos, autista, que escreveu pedindo óculos de grau para ela e suas irmãs: “A gente queria ganhar de presente óculos porque nós três precisamos e não temos condições de comprar”, escreveu a menina, que também pediu fraldas para a irmã.
Brenda Beatriz Macedo, de 5 anos, moradora do Bairro Cristo Rei, pediu material escolar e uma cesta básica para poder passar uma noite de Natal com a mesa farta ao lado dos irmãos. Já Ana Clara, de 10 anos, escreveu: “Oi, Papai Noel. Meu sonho é ganhar uma maleta de maquiagem. Perdi tudo na enchente.”
Duas perguntas
Como participar?
Podem participar da campanha crianças de 0 a 12 anos, que devem escrever suas cartinhas e entregá-las na recepção do Jornal do Povo até o próximo dia 21. As cartinhas estão sendo expostas no estúdio panorâmico da GVC.fm.
Como adotar uma cartinha?
A adoção das cartinhas, para atender aos pedidos das crianças, poderá ser feita a partir do dia 21 deste mês e seguirá até 10 de dezembro. A entrega dos presentes também poderá ser realizada a partir do dia 21. O encerramento da campanha acontecerá no dia 21 de dezembro, com uma grande festa na Praça Honorato de Souza Santos.
CARTINHAS EXPOSTAS
Alguns dos pedidos feitos pelas crianças
- “Meu nome é Isabelly, ainda estou na barriga da mamãe. Queria muito um carinho de bebê, roupinhas e fraldas. Minha mamãe ia ficar muito feliz, pois não anda conseguindo comprar tudo o que eu preciso.”
- “Olá, Papai Noel. Meu nome é Nicollas, sou autista. Meu foco é o Bob Esponja e gosto muito da escola. Queria muito pedir de presente meu material escolar, pois vou para o 2º ano. Sou um menino bonzinho, acho que mereço. Obedeço a mamãe.”
- “Oi, Papai Noel. Gostaria de ganhar uma cafeteira para minha mãe, ela perdeu tudo na enchente.”
- “Escrevo esta carta pedindo, carinhosamente, se alguém puder fazer o Natal dos meus filhos mais feliz. Tenho uma filha de 6 anos e ela está me pedindo um bebê reborn, mas não tenho condições. Também tenho um filho de 1 ano e seis meses e queria pedir umas roupinhas de verão para ele.”
Encontrou algum erro? Informe aqui
TJ retira direito de resposta do prefeito
Desembargador reconheceu legitimidade da interpretação feita pelo Jornal do Povo sobre lei de Balardin
Bloco Boca Cheia escolhe sua corte neste sábado
Até o momento, são três candidatas inscritas. Inscrições seguem abertas até quinta-feira.
Processo seletivo do IBGE inscreve até quarta-feira
São sete vagas para a unidade de Cachoeira do Sul
Mostra da Escola Antônio Vicente da Fontoura foi sucesso
"AVF na Rua" que transformou o espaço em frente à instituição em uma vitrine de estudos
GVC segue com 50% da audiência
50,89% dos cachoeirenses que ouvem rádios de Cachoeira do Sul preferem a GVC
Praia Nova terá linhas para final de semana e feriado
Itinerário do transporte coletivo para temporada de verão iniciou neste final de semana
O recado dos melhores do ano
26 personalidades e empresas receberam reconhecimento da cidade
Jornalistas cachoeirenses são premiados pelo Ministério Público do RS
Cristine Gallisa e Ermilo Drews conquistaram primeiros lugares no 27º prêmio MPRS de Jornalismo, em Porto Alegre.
Praia Nova registra grande movimentação antes do início da temporada
Famílias, campistas e comerciantes ocuparam o balneário uma semana antes da abertura oficial.
Tenente-coronel Riele assume o comando da Guarnição Federal
Mudança ocorre por contra da passagem de comando no 3º BE Cmb