JP2

Colunistas campeões

29/11/2022 00:04 - por Patrícia Loss

Prêmios para os talentos do JP: Oscar gastronômico para Bruno Zappe e dois salões de humor para Cazo

Cachoeirense Bruno Zappe, colunista de gastronomia do suplemento Bem Melhor, da edição de fim de semana do Jornal do Povo, na solenidade de premiação do Sabores do Sul

Premiações conferidas na última semana atestam a qualidade e a credibilidade do trabalho realizado pelos colunistas do Jornal do Povo. Foram reconhecidos o colunista Bruno Zappe e o chargista Cazo.

Conhecido como o Oscar da gastronomia gaúcha, o Prêmio Revista Sabores do Sul homenageou o chefe de cozinha cachoeirense Bruno Zappe, 27 anos, em duas categorias. Ele foi reconhecido como Chefe Revelação de Santa Maria e também recebeu troféu no segmento Cozinha Contemporânea. Em sua trajetória profissional de oito anos, esses foram o quinto e sexto prêmios conquistados por Zappe, colunista de gastronomia do Jornal do Povo. Ele assina a coluna Fome de Quê?, publicada sempre no suplemento Bem Melhor, encartado aos fins de semana no JP.

O Prêmio Revista Sabores do Sul é estadual e dividido por cidades. Em sua edição de 2022, foram 28 municípios selecionados. Cachoeira do Sul ficou de fora, mas o nome de Bruno Zappe foi indicado por Santa Maria, região em que fica a Pousada e Restaurante Recanto, onde ele atua há dois anos. O estabelecimento é na localidade de Recanto Maestro, em Restinga Sêca. A área é conhecida em todo o Brasil por oferecer alta gastronomia e arquitetura de luxo.

A solenidade de entrega dos troféus aos 230 premiados da 15ª edição do concurso ocorreu na última semana, no clube Sogipa, em Porto Alegre. A escolha dos vencedores foi dividida em duas etapas. Na primeira, a Revista Sabores do Sul, especializada em gastronomia, escolheu cinco chefes por categoria em cada município. Na segunda fase, a votação foi popular, pela internet. Os mais votados receberam os prêmios. O número de votos de cada candidato não foi revelado.

 

PERFIL
Graduado em Gastronomia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Bruno Zappe iniciou sua carreira em Cachoeira do Sul, no restaurante Chef Edson, época em que ainda era acadêmico do curso. Depois ele foi sócio da pastelaria Plano B e então passou a chefe do Café da Praça. Mais tarde ele voltou seu trabalho à consultoria para pubs e restaurantes, atendendo a clientes como London, Dom Patrício e Pastellare. Atualmente, além de atuar no Restaurante Maestro, ele presta consultoria para o restaurante Dom Chico, em Cachoeira.

 

Chargista do Jornal do Povo, Cazo ganha dois novos prêmios

 


Segundo lugar no Salão de Humor de Mogi Guaçu: charge faz crítica à compra de votos nas eleições brasileiras

 


Premiada na categoria Saúde/Unimed, no Salão de Piracicaba: charge aborda importância do humor 

 

O chargista do Jornal do Povo Luiz Fernando Cazo recebeu o Prêmio Saúde/Unimed no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, uma das mais importantes premiações da categoria. Essa é a segunda vez que Cazo recebe um prêmio no Salão de Piracicaba. No ano de 2020, ele também havia sido premiado com uma charge sobre a evolução da escrita. 

Dessa vez, a charge dele mostra como o bom humor pode influenciar na saúde. “São três personagens em uma sala de recuperação, e a figura do palhaço é a que se recupera mais rápido, ganhando cor, como se estivesse recebendo o humor diretamente na veia”, refletiu.

ELEIÇÕES
Chargista do JP há 10 anos, Cazo também foi premiado com uma charge sobre as eleições, mas, dessa vez, no evento Salão de Humor de Mogi Guaçu, ficando com o segundo lugar na categoria Charge. A charge faz uma crítica à compra de votos, relacionando a imagem de um político comprando voto com a sombra do Lobo Mau, da famosa história infantil da "Chapeuzinho vermelho".  

Faça seu login para comentar!

JP2

19/04/2024 00:00

Mais um curta cachoeirense

Filme “Marina” traz reflexões sobre paixões platônicas

18/04/2024 00:06

O santo guerreiro

Filme brasileiro sobre São Jorge estreia hoje no Via Sete

17/04/2024 00:06

Jubileu da Imigração

Os 200 anos da chegada dos alemães no Brasil serão lembrados pelos cachoeirenses

16/04/2024 00:03

Abril Guarani

Terra Original leva cinema aos índios e traz artesanato para Cachoeira

12/04/2024 00:06

A marca da filarmônica

Publicitário e colunista do JP Ricardo Hoffman gostou tanto do projeto que produziu sua identidade visual

11/04/2024 00:05

União contra os fantasmas

Ghostbusters aproxima gerações diferentes de caçadores

10/04/2024 00:05

Ao lado da Geração Z

Jovens que nasceram na era da população da internet são assunto de reportagem na Linda

09/04/2024 00:02

Sábado com Dilsinho

Cantor carioca, sucesso em todo o Brasil, traz o seu pagode para Cachoeira do Sul

05/04/2024 00:06

Domingo dos Fuscas

Encontro estadual de veículos refrigerados a ar ocorrerá no campus da Ulbra/Cachoeira

04/04/2024 00:03

Livro no Shopping

Livraria Santos, que teve de sair do Viveiro, já está de casa nova

03/04/2024 00:06

Brinde para o público

No Cachoeira Fashion Ney Cosméticos distribuirá 200 sacolas personalizadas com presentes da loja

02/04/2024 00:03

Vozes que encantam

No dia em que o Coral Vozes do Viveiro completa seu primeiro aniversário será lançada oficialmente a parceria com a AABB/Cachoeira