Blog da Arquiteta

Sem espaço para Home Office? 7 ideias para você se inspirar!

15/11/2022 08:48 - por Luiza Pereira Ribeiro

Quer ter um escritório em casa, mas está com pouco espaço? Vou te apresentar algumas soluções: 

- Móveis suspensos 
Em ambientes pequenos precisamos aproveitar e otimizar o espaços. Os móveis suspensos não ocupam espaço no chão dando sensação de amplitude! 


Mesa suspensa

- Aproveite as “brechas”
Sabe aqueles pequenos espaços entre a parede e a cama? Ou aquele espaço vazio abaixo da escada? Eles podem ser suficientes para uma mesa que sirva como apoio para seu notebook. 


Mesa ao lado da cama


Mesa abaixo da escada

- Móveis multifuncionais
Um móvel não precisa ser apenas uma única função, pense comigo... Por que um aparador de TV não poderia ter altura suficiente para servir como uma mesa?


Mesa/painel para TV

- Móveis dobráveis
Outra ideia seria utilizar um móvel que possa ser montado somente quando necessário! Hoje em dia não faltam ideias na internet.


Mesa dobrável


Mesa retrátil pivotante

- Móveis escondidos
Você também tem a opção de esconder o seu escritório em um armário com portas, caso você queira deixar seu ambiente mais minimalista. 


Escritório embutido em armário de parede

- Aproveite o marco da janela
Essa é uma solução interessante para quem tem pouco espaço! Estenda o marco da sua janela em até 40 centímetros (caso ela tenha uma altura de 75cm) e você terá uma mesa de apoio!


Mesa no marco da janela

- Móveis planejados
Os móveis planejados são ótimos quando falamos em aproveitamento de espaços, mas aqui, você precisará de um profissional de arquitetura ou design de interiores. E então, você poderá explorar vários ambientes da sua casa.


Móvel planejado para corredor

Não esqueça de decorar seu escritório!! SEJA CRIATIVO e deixe seu espaço confortável para que você tenha liberdade de criação. 

Faça seu login para comentar!