(Case e New Holland) como “Melhor Fornecedor no quesito Tecnologia e Inovação” - Suppliers Excellence Awards 2021

Agro-Pertences é premiada pela CNH Industrial América Latina

15/05/2021 00:00

fornecedora da CNH Industrial no quesito Tecnologia e Inovação

A Indústria Agro-Pertences, de Cachoeira do Sul, foi premiada pelo segundo ano consecutivo no evento Suppliers Excellence Awards. A premiação reconhece os melhores fornecedores de uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo, a multinacional italiana CNH Industrial.

No ano passado, a Agro-Pertences recebeu o reconhecimento como melhor fornecedor do segmento agricultura no quesito Qualidade. Neste ano, foi premiada na categoria Tecnologia e Inovação, concorrendo com mais de 400 fornecedores da Case New Holland de toda a América Latina. A empresa também já foi premiada pela CNH Industrial em anos anteriores.

O Suppliers Excellence Awards 2021 ocorreu terça-feira, dia 11 de maio, pelo segundo ano consecutivo na modalidade on-line. No dia 12 de maio, a Agro-Pertences participou da premiação da fabricante multinacional americana AGCO Corporation, ficando entre os três melhores fornecedores, também na categoria inovação.

“A conquista destes reconhecimentos é muito gratificante e um diferencial para Cachoeira do Sul, que se destaca no cenário industrial mundial. Esses dois clientes representam 80% do nosso faturamento. Mesmo com a pandemia, não paramos. Buscamos sempre novas oportunidades e tecnologia para atender o alto nível de exigência, de pontualidade e de padrões do mercado nacional e internacional”, declara o diretor executivo Moacir Marzari.


Diretor executivo da Agro-Pertences, Moacir Marzari (C), entre os diretores Alexandre Franceschette e Paulo Fernando Alves, no pronunciamento após a premiação 

ROTOR HÍBRIDO AGRO-PERTENCES: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DE CACHOEIRA PARA O MUNDO


Kit do Rotor Híbrido da Agro-Pertences: sistema de separação de grãos inovador é reconhecido internacionalmente

O diretor executivo da Agro-Pertences, Moacir Marzari, ressalta que o prêmio da CNH Industrial é fruto de mais de 40 anos de parceria com a montadora. Neste ano, a premiação refere-se a inclusão do kit do rotor híbrido da Agro-Pertences nas novas colheitadeiras New Holland TX 4.90 e TX 5.90, lançadas no fim de 2020. Inicialmente, o Rotor Híbrido atendia ao mercado arrozeiro e agora foi aperfeiçoado para todos os tipos de grãos.

O Rotor Híbrido é um sistema de separação de grãos inovador, desenvolvido pela Agro-Pertences. O produto é montado nas colheitadeiras agrícolas, aplicável nas culturas do arroz, soja, milho e outros cultivares. “Com a tecnologia presente no rotor, é possível obter significantes vantagens que resultam em maior desempenho e produtividade da máquina”, destaca Marzari.

Ele comenta que foram vários anos de testes e aperfeiçoamento do produto, com a inclusão de novas tecnologias na fabricação, testes em campo (lavouras) e processo árduo de negociação para que finalmente o rotor fosse incorporado nas novas colheitadeiras New Holland. A Agro-Pertences mantém um excelente relacionamento direto com diretores globais das grandes montadoras, localizadas em países como Bélgica e Estados Unidos, o que favorece a negociação e agiliza o andamento dos projetos.

AMÉRICA LATINA E EUROPA
Atualmente, a Agro-Pertences fornece os rotores para a planta da CNH Curitiba, com abastecimento de toda a América Latina. Já a exportação dos rotores ocorre para a planta da CNH Polônia, com distribuição para o mercado europeu.

Neste ano de 2021, serão fornecidos em torno de 1.000 rotores para toda a cadeia produtiva, incluindo os clientes CNH (Case e New Holland) e AGCO (Massey Ferguson, Valtra e Fendt), mercado nacional e exportação. Em paralelo, há um trabalho sendo realizado com outra montadora, a Sampo Roselew (Mahindra). A fábrica localiza-se na Finlândia. Já houve o fornecimento de protótipos do rotor para a nova colheitadeira.

MULTIPRODUÇÃO INDUSTRIAL
Além do rotor, a Agro-Pertences é fornecedora de conjuntos e peças para colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e tratores para as montadoras AGCO do Brasil (Massey Ferguson, Valtra e Fendt), CNH Industrial (Case e New Holland) e GTS do Brasil. Além disso, trabalha com fornecimento de peças para usinas de asfalto para as montadoras Ammann do Brasil e Bomag Marini. 

NOVOS INVESTIMENTOs EM TECNOLOGIA E CRESCIMENTO CONSTANTE

O diretor executivo da Agro-Pertences, Moacir Marzari, destaca que para o atendimento da demanda global é necessária a constante busca de novas tecnologias, atualização do parque fabril e adoção de medidas que resultem em ganho de produtividade.

Por isso, neste ano de 2021, a empresa está em processo de importação de mais três robôs de solda, uma prensa, empilhadeiras e diversos outros equipamentos para atender a crescente demanda do mercado. Também foi feita a reestruturação do Planejamento e Controle da Produção (PCP), com maior acesso a relatórios e informações que auxiliam a tomada de decisões.

Mesmo em meio à pandemia mundial, a Agro-Pertences segue rumo ao crescimento. No início de 2020, a equipe era composta por 130 colaboradores e hoje conta com 250 profissionais. O crescimento da empresa reflete no faturamento dos últimos anos. Em 2019, houve um crescimento de 32%. Em 2020, o número aumentou para 52% e, neste ano de 2021, a previsão é de 50%.

Vislumbrando esse avanço, a indústria investiu e segue investindo fortemente na capacitação da sua equipe, desde a formação de líderes, com o apoio da Vallore Desenvolvimento Humano, até a qualificação dos colaboradores que trabalham na produção. A formação técnica e troca de conhecimentos é reforçada com a presença do Senai e a parceria com universidades e seus engenheiros e estagiários atuando na Agro-Pertences.

Em constante busca de produtos inovadores e competitivos, no momento, a empresa está com vários projetos em andamento com as montadoras. A previsão de impacto no faturamento está sendo estimada para os anos de 2022 e 2023.

“As premiações recebidas pela Agro-Pertences trazem imensa satisfação para toda a empresa. Elas refletem o trabalho intenso que a equipe desempenha junto aos seus clientes, firmando compromisso com o mercado agrícola na busca por produtos e soluções de qualidade para a produção mundial de alimentos. Agradecemos a todos os nossos colaboradores, diretoria e conselho. Esse prêmio é mérito de toda a nossa equipe!”

Moacir Marzari, diretor executivo da Agro-Pertences

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa