Dicas de como aproveitar uma viagem a dois

25/05/2019 10:52

 Quando o amor está no ar, o que há de melhor é aproveitar este clima e desfrutar ao máximo da companhia do seu par. Para isso, uma viagem a dois sempre cai bem, não é mesmo?

No entanto, por se tratar de um momento tão especial, é necessário ter alguns cuidados especiais para que nada estrague esse momento. Seja para algum país, algum hotel, ou em uma simples viagem para a praia, um parque aquático ou acampar, o importante é planejar para que tudo corra bem.

Pensando nisso, elaboramos uma lista de dicas para você curtir um tempinho ao lado de quem você ama, sem preocupações e outros possíveis imprevistos. Veja só! 

O roteiro
Para garantir que uma viagem seja proveitosa e interessante, é fundamental bolar um roteiro bacana, ainda mais quando falamos das viagens para o exterior. Se viajando sozinho já é uma grande dificuldade escolher quais destinos serão visitados, a dois, esse ponto deve ser olhado com muita atenção.

Na hora de criar o roteiro com o seu par, ambos devem citar quais são suas prioridades e quais locais são os mais requisitados. Sempre há uma opção que apenas um quer visitar, mas o que vale nesse momento — como em todos os outros — é prezar pelo respeito e tenta agradar ao máximo seu par. 

A hospedagem
Levando em consideração os destinos escolhidos, é necessário pensar onde o casal será hospedados. Alguns hotéis oferecem descontos especiais para casais e, além disso, é bacana, pensando em barzinhos ou restaurantes que fortaleçam o clima a dois.

Também é válido avaliar quais atividades o hotel oferece. Uma boa piscina, um bom restaurante, sauna, atividades interativas; tudo isso pode deixar a viagem bem mais romântica e agradável. 

O translado
Com o destino, as atividades e os locais que serão visitados estão decididos, é hora de pensar em como será a locomoção do casal. Nessas horas, vale prezar pelo conforto do casal e analisar a preferência de ambos.

Além disso, é muito importante ter sempre em mãos um mapa do local que será visitado — caso o destino seja uma cidade específica ou um país. Caso seja uma viagem menor, isso não se faz necessário, desde que pelo menos um dos dois conheça o local de destino. 

O que visitar?
Para deixar o clima ainda mais romântico, o bacana é pensar em alguns destinos com paisagens paradisíacas ou monumentos artísticos ou históricos. Nessas horas, vale surpreender o seu par, levando em consideração os gostos pessoais e as prioridades.

Boas opções sempre são:

- Restaurantes da culinária local;
- Museus e exposições;
- Pontos turísticos,
- Parques e locais ao ar livre.

É claro que essas opções podem variar de acordo com o destino ou com os gostos do casal. Porém, antes de decidir o local que será visitado, vale a pena dar uma pesquisada sobre o que há de melhor pela região. 

Outras dicas
Mesmo que a viagem seja para um destino perfeito, nem sempre as coisas podem sair como o planejado, principalmente, se for a primeira viagem do casal. Fique ligado!

Respeite o relógio biológico alheio
Mesmo que você esteja ao lado de alguém por um bom tempo, as viagens podem ser cansativas, ainda mais quando são para o exterior. Por isso, é muito importante que você respeite o tempo do seu par e se programe para que a maioria das atividades sejam feitas em dupla e de forma confortável.

Dividam as tarefas e a bagagem
A viagem é de carro? Não custa nada dividir a direção do veículo, não é mesmo? Se são poucos dias de viagem, é melhor levar uma bagagem mais enxuta para que ambos não percam momentos incríveis carregando as malas.

Além disso, qualquer viagem é cheia de responsabilidades. Documentos, reservas e horários são apenas algumas delas. Por isso, dividindo as tarefas, com certeza, a alegria e o amor serão compartilhados. 

Faça seu login para comentar!
14/03/2024 16:20

Evento de comunicação política e institucional reúne referências do país.

Edição regional do Compol Brasil foi realizada pela Critério - Resultado em Opinião Pública

20/02/2024 00:03

100 anos do Chefe

24/08/2020 13:53

Com as mudanças no formato das aulas, pais, professores e estudantes precisaram se adaptar à uma nova realidade. Os aplicativos podem ser fundamentais nessa nova fase.

Tecnologia na educação: como os aplicativos ajudam no aprendizado

12/03/2020 09:21

Jogos de tabuleiro saem das mesas para as telas de TV

EXTERNAL BR/CASINO