Previsão indica que as temperaturas vão aumentar e as famosas chuvas da primavera serão intensificadas

Dicas para enfrentar o calor e a chuva nos próximos meses no RS

16/10/2019 13:57

freepik

O Rio Grande do Sul (RS) é muito conhecido pelo clima frio, bem como pelo chocolate quente, vinho, lareira, chimarrão e outros elementos típicos do inverno. Porém, o que poucos sabem é que também faz muito calor por lá. As temperaturas começam a aumentar a partir de setembro, quando começa a primavera, juntamente com a umidade do ar.

Segundo o Clima Tempo, a previsão é que com a diminuição da nebulosidade e o afastamento do ar polar, o Sul do Brasil tenha temperaturas mais altas nas próximas semanas. Junto com isso, as “chuvas da primavera” serão intensificadas.

Pensando em garantir o seu bem-estar durante essa temporada, separamos algumas dicas para sobreviver a o combo calor + chuva. Confira:

1 – Invista em um ar-condicionado
Mesmo que a sua casa seja “ventilada” e tenha bastante janelas, ela poderá ficar abafada em épocas chuvosas, pois é quando fechamos tudo para que a água não entre. Por isso, comprar um bom ar-condicionado pode te dar mais qualidade de vida, principalmente à noite, e garantir um clima agradável dentro de casa. A temperatura do aparelho não precisa ser muito baixa, só precisa ser melhor que a que está lá fora. Além disso, hoje em dia, os aparelhos não gastam tanta energia elétrica. Coloque na ponta do lápis, vale a pena.

2 – Tenha plantas dentro de casa
Muito mais do que decoração, ter plantas dentro de casa traz inúmeros benefícios. Elas ajudam a baixar a temperatura do ambiente. Funciona tanto com vasos distribuídos pela casa quanto concentrado em um lugar específico. Pesquise sobre os tipos de planta e aventure-se.

3 – Aposte em tecidos leves
Mesmo que a chuva dê uma esfriada no clima, tente usar sempre tecidos leves nessa época do ano. Além de te ajudar a enfrentar a mudança brusca de temperatura, caso você se molhe, eles secam com mais rapidez.

4 – Deixe o guarda-chuva na porta
Uma boa dica para não esquecer o guarda-chuva na hora de sair é organizar um “cantinho” estratégico para ele perto da porta de casa. O ideal é que seja perto da chave, pois você lembrará de pegar os dois ao mesmo tempo. Isso evitará muitos transtornos ao longo do dia.

5 – Saia mais cedo de casa
Todos nós sabemos que em épocas de chuva o trânsito fica um caos. O ideal é então que você se programe, confira o trânsito antes de sair de casa, e saia mais cedo para não se atrasar para nenhum compromisso.

– Vá ao shopping
Aproveite para ir ao shopping com a família, ir ao cinema e aproveitar o ar-condicionado, caso você ainda não tenha investido em um. Passeios pelas lojas e pegar um cinema podem ser uma ótima pedida em tempos de calor com muita chuva.

7 – Cuide da saúde!
Por último, o mais importante: a mistura de chuva, roupas molhadas, calor e ar condicionado é excelente para provocar doenças, principalmente respiratórias. Por isso, se mantenha seco, consuma bastante vitamina C e cuide da alimentação para estar com a imunidade alta. Nenhuma dica anterior servirá se a sua saúde não estiver 100%.

Faça seu login para comentar!
14/03/2024 16:20

Evento de comunicação política e institucional reúne referências do país.

Edição regional do Compol Brasil foi realizada pela Critério - Resultado em Opinião Pública

20/02/2024 00:03

100 anos do Chefe

24/08/2020 13:53

Com as mudanças no formato das aulas, pais, professores e estudantes precisaram se adaptar à uma nova realidade. Os aplicativos podem ser fundamentais nessa nova fase.

Tecnologia na educação: como os aplicativos ajudam no aprendizado

12/03/2020 09:21

Jogos de tabuleiro saem das mesas para as telas de TV

EXTERNAL BR/CASINO