Futebol
Com gol no fim, Grêmio vence o Inter por 2 a 1
Vitória no clássico 438 deixou Tricolor com nove pontos a mais
Com dois gols nos minutos finais de cada tempo, o Grêmio derrotou o Inter por 2 a 1, na Arena, no clássico 438, o primeiro do ano.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 28 pontos no Gauchão e abriu nove de vantagem para o Inter. Além de derrubar a invencibilidade do maior rival, o Tricolor garantirá a vantagem de decidir o título do Gauchão com segundo jogo na Arena se passar pela semifinal.
Com 19 pontos, o Inter terá de vencer o Esportivo no próximo sábado para jogar o segundo duelo semifinal no Estádio Beira-rio.
O confronto teve superioridade gremista na primeira etapa, com gol de Vina, reação do Inter no segundo tempo, com Alan Patrick igualando o placar, mas uma escapada no lance final garantiu o triunfo tricolor com Carballo decidindo o clássico 438.
No próximo sábado, o Grêmio fecha a primeira fase contra o Ypiranga, em Erechim. A semana será livre para a dupla Gre-nal, que no sábado conhecerá os rivais da semifinal.
1º tempo tricolor na Arena
O primeiro tempo na Arena foi intenso, com muita marcação, nada de retranca, com o Grêmio mais insistente no ataque e o Inter apostando nas escapadas para chegar à área do rival.
O Grêmio ameaçou primeiro. Suárez recebeu lateral, se livrou do marcador, rolou para Cristaldo, mas o argentino furou em bola. Com uma marcação forte, forçando o erro de passe do Grêmio, o Inter encaixou contragolpe aos seis, mas Pedro Henrique foi travado por Bruno Alves. Wanderson também fez boa jogada, mas chutou em cima da marcação.
A primeira grande chance apareceu aos 20 minutos. Cristaldo entrou livre, mas Keiller fez a defesa. No rebote, Bitello, sozinho, isolou.
O Inter só teve uma chance, com participação dos laterais. Renê deixou Bustos em condições de finalizar. O argentino tirou o goleiro Adriel do lance, mas Fábio salvou quase em cima da linha aos 26.
O Grêmio respondeu em roubada de bola de Pepê, mas Bitello, de novo livre, errou o alvo. Com mais presença no ataque, o Tricolor abriu o placar aos 48 minutos. Vina recebeu de Cristaldo e chutou forte de fora da área para marcar 1 a 0, um golaço.
Inter reage, mas perde no fim
O Inter voltou para a etapa final com Mauricio e Matheus Dias e encontrou mais espaços no meio-campo. O Grêmio afrouxou a marcação e viu o Colorado avançar com mais liberdade. Logo aos três minutos, Wanderson obrigou Adriel a fazer boa defesa. Alan Patrick também teve liberdade para avançar, mas o chute saiu fraco.
O Grêmio voltou sem o mesmo ímpeto ofensivo, buscando a troca de passes. A primeira chegada forte do Grêmio foi aos 14 minutos. Carballo mandou a bola rente à trave.
Aos 17, Luiz Adriano reestreou no Inter no lugar de Pedro Henrique. No mesmo instante, Ferreira e João Pedro foram as novidades no Grêmio.
O jogo seguia aberto. Mercado e Bruno Alves tentaram sem sucesso de cabeça. O Grêmio teve a chance para liquidar o clássico aos 28, mas, na pequena área, mandou a bola por sobre o gol.
Renato promoveu as entradas de Thiago Santos e Thaciano. 47 segundos depois, Alan Patrick achou espaço entre quatro gremistas para marcar um golaço e igualar em 1 a 1, aos 31.
O gol foi a última boa jogada do Inter. Aos 40, Suárez serviu Thaciano, mas Moledo e Keiller abafaram o chute. Os minutos finais foram com o Inter com mais posse de bola. Mas, no último lance, João Pedro serviu Carballo. O uruguaio entrou livre e decretou a vitória gremista por 2 a 1 aos 49 minutos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Grêmio leva o penta da Recopa
Tricolor bateu o São José por 2 a 0
Garotada joga pela taça sub-9
Decisão é hoje à noite no Derlizão
Grêmio vence o São José por 2 a 0 e leva o penta da Recopa Gaúcha
Alysson e Amuzu marcaram os gols do título
Vale taça hoje na Arena
Grêmio encara o São José valendo o título da Recopa Gaúcha 2025
Futevôlei conheceu os campeões em Cachoeira
Disputa no masculino e no feminino foi na Squ4d