Futebol

Com gol no fim, Grêmio vence o Inter por 2 a 1

05/03/2023 22:53 - por Cleber Pinto

Vitória no clássico 438 deixou Tricolor com nove pontos a mais

Bitello e Alan Patrick: deu Grêmio no fim /Foto: Lucas Uebel

Com dois gols nos minutos finais de cada tempo, o Grêmio derrotou o Inter por 2 a 1, na Arena, no clássico 438, o primeiro do ano.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 28 pontos no Gauchão e abriu nove de vantagem para o Inter. Além de derrubar a invencibilidade do maior rival, o Tricolor garantirá a vantagem de decidir o título do Gauchão com segundo jogo na Arena se passar pela semifinal.

Com 19 pontos, o Inter  terá de vencer o Esportivo no próximo sábado para jogar o segundo duelo semifinal no Estádio Beira-rio.

O confronto teve superioridade gremista na primeira etapa, com gol de Vina, reação do Inter no segundo tempo, com Alan Patrick igualando o placar, mas uma escapada no lance final garantiu o triunfo tricolor com Carballo decidindo o clássico 438.

No próximo sábado, o Grêmio fecha a primeira fase contra o Ypiranga, em Erechim. A semana será livre para a dupla Gre-nal,  que no sábado conhecerá os rivais da semifinal.

1º tempo tricolor na Arena

O primeiro tempo na Arena foi intenso, com muita marcação, nada de retranca, com o Grêmio mais insistente no ataque e o Inter apostando nas escapadas para chegar à área do rival. 

O Grêmio ameaçou primeiro. Suárez recebeu lateral, se livrou do marcador, rolou para Cristaldo, mas o argentino furou em bola. Com uma marcação forte, forçando o erro de passe do Grêmio, o Inter encaixou contragolpe aos seis, mas Pedro Henrique foi travado por Bruno Alves. Wanderson também fez boa jogada, mas chutou em cima da marcação.

A primeira grande chance apareceu aos 20 minutos. Cristaldo entrou livre, mas Keiller fez a defesa. No rebote, Bitello, sozinho, isolou.

O Inter só teve uma chance, com participação dos laterais. Renê deixou Bustos em condições de finalizar. O argentino tirou o goleiro Adriel do lance, mas Fábio salvou quase em cima da linha aos 26. 

O Grêmio respondeu em roubada de bola de Pepê, mas Bitello, de novo livre, errou o alvo. Com mais presença no ataque, o Tricolor abriu o placar aos 48 minutos. Vina recebeu de Cristaldo e chutou forte de fora da área para marcar 1 a 0, um golaço.

Inter reage, mas perde no fim

O Inter voltou para a etapa final com Mauricio e Matheus Dias e encontrou mais espaços no meio-campo. O Grêmio afrouxou a marcação e viu o Colorado avançar com mais liberdade. Logo aos três minutos, Wanderson obrigou Adriel a fazer boa defesa. Alan Patrick também teve liberdade para avançar, mas o chute saiu fraco.

O Grêmio voltou sem o mesmo ímpeto ofensivo, buscando a troca de passes. A primeira chegada forte do Grêmio foi aos 14 minutos. Carballo mandou a bola rente à trave.

Aos 17, Luiz Adriano reestreou no Inter no lugar de Pedro Henrique. No mesmo instante, Ferreira e João Pedro foram as novidades no Grêmio. 

O jogo seguia aberto. Mercado e Bruno Alves tentaram sem sucesso de cabeça.  O Grêmio teve a chance para liquidar o clássico aos 28, mas, na pequena área, mandou a bola por sobre o gol.

Renato promoveu as entradas de Thiago Santos e Thaciano. 47 segundos depois, Alan Patrick achou espaço entre quatro gremistas para marcar um golaço e igualar em 1 a 1, aos 31.

O gol foi a última boa jogada do Inter. Aos 40, Suárez serviu Thaciano, mas Moledo e Keiller abafaram o chute. Os minutos finais foram com o Inter com mais posse de bola. Mas, no último lance, João Pedro serviu Carballo. O uruguaio entrou livre e decretou a vitória gremista por 2 a 1 aos 49 minutos.

Faça seu login para comentar!
25/04/2024 00:00

Futsal

Gerbac retorna com vitória

25/04/2024 00:00

futebol

Inter atrás da primeira vitória

Jogo contra o Delfín será às 23h

25/04/2024 00:00

cartas na mesa

Alex Almeida vence a primeira no pôquer

25/04/2024 00:00

Tênis

Ranking da SRB tem mudança na liderança

Rodolfo Rodrigues lidera a categoria A do campeonato

24/04/2024 19:16

Jogo no Derlizão

Gerbac volta ao futsal adulto com vitória na Terceirona

Alvinegro do Bairro Carvalho venceu o Independente

24/04/2024 17:29

Cartas na mesa

Alex Almeida vence rodada do SRB Pôquer

Foi a primeira vitória do jogador na temporada

24/04/2024 13:56

Conteúdo do JP impresso

C18 com dois jogos nesta quarta-feira pelo Gauchão Dalponte

Time receberá o Santa Tecla de Venâncio Aires

24/04/2024 13:33

Conteúdo do JP impresso

Citadino Feminino abrirá com Musa do Esporte no Derlizão

Evento será na abertura do dia 13 de junho

24/04/2024 00:00

futebol

Sobrevivência em La Plata

Grêmio bate o Estudiantes por 1 a 0