PANDEMIA acabou
Covid-19 já está dominada
Números de novos casos em Cachoeira só cai, e pacientes apresentam sintomas leves, tratáveis em casa
Pela quarta semana consecutiva, a curva móvel de novos casos de covid-19 em Cachoeira do Sul registrou queda e chegou a um dos menores indicadores desde o início da pandemia, em março de 2020. Entre quinta-feira da semana passada e essa quarta-feira, foram sete diagnósticos positivos para a infecção por coronavírus, contra 16 no período anterior. A baixa foi de 56,25%.
Há cerca de 20 dias, nenhum paciente é internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em ala de isolamento para infectados por coronavírus. A última morte em decorrência da covid-19 em paciente de Cachoeira ocorreu em 23 de julho. Foi a 244ª registrada no município. São sinais de que a pandemia está chegando ao fim.
Tendo como medida preventiva ainda em vigor somente o uso obrigatório de máscara facial em clínicas de saúde e hospital, a covid-19 deixou de ser uma doença assustadora em Cachoeira do Sul. Prefeitura e HCB, desde o começo de agosto, deixaram de publicar informações diárias sobre covid-19, optando por balanços semanais.
Quando a pandemia se agravou, no inverno do ano passado, o HCB passou por semanas delicadas por falta de vagas para atender os pacientes em estado grave. Nesta época, infectados pelo coronavírus de Cachoeira tiveram de ser internados em outras cidades.
CONTAMINAÇÃO SEM CONSEQUÊNCIAS
As decisões da Prefeitura e do HCB relacionadas à covid-19 têm por base a queda e a menor gravidade dos casos, a maioria absoluta deles tratados em casa, como um resfriado, o que se deve especialmente à vacinação contra o coronavírus, que não eliminou a contaminação, mas reduziu as consequências graves da doença. O mesmo aconteceu com a gripe H1N1, que teve os primeiros casos diagnosticados em 2009, fez vítimas fatais, mas, com a vacinação anual, acabou tornando-se praticamente um resfriado, com efeitos leves e tratáveis em domicílio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cacisc pede manutenção da estrada da Praia Nova
Entidade cobrou Dnit e Prefeitura para melhorias na via
Junta Militar estará fechada nesta quinta e sexta-feira
Atividades retornam normalmente na segunda-feira
Prefeitura nomeia mais 36 servidores para a Educação
São novos 21 professores e 15 monitores
Dinah é a maior escola municipal
Rede atende 5.790 alunos
Veja o ranking por aluno das escolas municipais
Escola Dinah Neri é a maior com 569 estudantes
Corpo de Bombeiros atendeu 148 ocorrências em março em Cachoeira
Maioira dos casos foi de atendimento pré-hospitalar
Famílias atingidas na superenchente de 2024 continuam em abrigo provisório
Após perderem tudo, moradores ainda aguardam por novos lares, sem previsão
Prefeitura muda foto
Novos adjuntos tomam posse
Enchente ainda deixa rastros
7 famílias aguardam por novos lares, após perderem suas residências em 2024
Carreta não vence a subida do Amorim
Retroescavadeira precisou ser acionada para rebocar o caminhão carregado de arroz
