PANDEMIA acabou
Covid-19 já está dominada
Números de novos casos em Cachoeira só cai, e pacientes apresentam sintomas leves, tratáveis em casa
Pela quarta semana consecutiva, a curva móvel de novos casos de covid-19 em Cachoeira do Sul registrou queda e chegou a um dos menores indicadores desde o início da pandemia, em março de 2020. Entre quinta-feira da semana passada e essa quarta-feira, foram sete diagnósticos positivos para a infecção por coronavírus, contra 16 no período anterior. A baixa foi de 56,25%.
Há cerca de 20 dias, nenhum paciente é internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em ala de isolamento para infectados por coronavírus. A última morte em decorrência da covid-19 em paciente de Cachoeira ocorreu em 23 de julho. Foi a 244ª registrada no município. São sinais de que a pandemia está chegando ao fim.
Tendo como medida preventiva ainda em vigor somente o uso obrigatório de máscara facial em clínicas de saúde e hospital, a covid-19 deixou de ser uma doença assustadora em Cachoeira do Sul. Prefeitura e HCB, desde o começo de agosto, deixaram de publicar informações diárias sobre covid-19, optando por balanços semanais.
Quando a pandemia se agravou, no inverno do ano passado, o HCB passou por semanas delicadas por falta de vagas para atender os pacientes em estado grave. Nesta época, infectados pelo coronavírus de Cachoeira tiveram de ser internados em outras cidades.
CONTAMINAÇÃO SEM CONSEQUÊNCIAS
As decisões da Prefeitura e do HCB relacionadas à covid-19 têm por base a queda e a menor gravidade dos casos, a maioria absoluta deles tratados em casa, como um resfriado, o que se deve especialmente à vacinação contra o coronavírus, que não eliminou a contaminação, mas reduziu as consequências graves da doença. O mesmo aconteceu com a gripe H1N1, que teve os primeiros casos diagnosticados em 2009, fez vítimas fatais, mas, com a vacinação anual, acabou tornando-se praticamente um resfriado, com efeitos leves e tratáveis em domicílio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Baile para ajudar empresa atingida por incêndio é nesta sexta-feira no Rei do Bailão
Casa noturna terá três atrações musicais no palco
Ônibus da linha Promorar quebrou na manhã desta quinta-feira
Trabalhadores esperaram meia hora para usar veículo de outra linha
Cultura tem 485 mil para Cachoeira
Edital recebeu 88 inscritos com 58 só para fomento
Cine Via Sete adere ao Top Gun Day no final de semana
Os dois filmes terão sessão única com preço promocional
Semana do Descarte inicia na próxima segunda-feira
Ponto de coleta fica na Rua Davi Barcelos, 270
Nova creche terá o nome de dom Ângelo Salvador, ex-bispo de Cachoeira
Emei funcionará ao lado da Igreja Santo Antônio
Saúde obtém renovação da qualificação da UPA
Processo, que precisa ser atualizado a cada três anos, assegura continuidade de repasse extra de R$ 105 mil mês
Terceira etapa da Rua Coberta deve ser inaugurada em 12 de junho
Rua passará a contar com sinalização e faixas de pedestres
Bairro Noêmia ficou sem ônibus nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Na segunda-feira, UFSM e Fátima também foram desassistidos
