PANDEMIA acabou
Covid-19 já está dominada
Números de novos casos em Cachoeira só cai, e pacientes apresentam sintomas leves, tratáveis em casa
Pela quarta semana consecutiva, a curva móvel de novos casos de covid-19 em Cachoeira do Sul registrou queda e chegou a um dos menores indicadores desde o início da pandemia, em março de 2020. Entre quinta-feira da semana passada e essa quarta-feira, foram sete diagnósticos positivos para a infecção por coronavírus, contra 16 no período anterior. A baixa foi de 56,25%.
Há cerca de 20 dias, nenhum paciente é internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em ala de isolamento para infectados por coronavírus. A última morte em decorrência da covid-19 em paciente de Cachoeira ocorreu em 23 de julho. Foi a 244ª registrada no município. São sinais de que a pandemia está chegando ao fim.
Tendo como medida preventiva ainda em vigor somente o uso obrigatório de máscara facial em clínicas de saúde e hospital, a covid-19 deixou de ser uma doença assustadora em Cachoeira do Sul. Prefeitura e HCB, desde o começo de agosto, deixaram de publicar informações diárias sobre covid-19, optando por balanços semanais.
Quando a pandemia se agravou, no inverno do ano passado, o HCB passou por semanas delicadas por falta de vagas para atender os pacientes em estado grave. Nesta época, infectados pelo coronavírus de Cachoeira tiveram de ser internados em outras cidades.
CONTAMINAÇÃO SEM CONSEQUÊNCIAS
As decisões da Prefeitura e do HCB relacionadas à covid-19 têm por base a queda e a menor gravidade dos casos, a maioria absoluta deles tratados em casa, como um resfriado, o que se deve especialmente à vacinação contra o coronavírus, que não eliminou a contaminação, mas reduziu as consequências graves da doença. O mesmo aconteceu com a gripe H1N1, que teve os primeiros casos diagnosticados em 2009, fez vítimas fatais, mas, com a vacinação anual, acabou tornando-se praticamente um resfriado, com efeitos leves e tratáveis em domicílio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vento chegou a 58 quilômetros por hora neste sábado em Cachoeira do Sul
Maior velocidade foi 76 km/h em Faxinal do Soturno
Rio Jacuí subiu 30 centímetros em 10 horas em Cachoeira do Sul
Nível está 5,70 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Enchente cresce e mais duas famílias deixam suas casas em Cachoeira do Sul
Rio Jacuí está 5,75 metros acima do normal e avança sobre o Bairro Cristo Rei
Rio Jacuí subiu mais 25 centímetros em Cachoeira do Sul
Nível está em 23,40 metros na Barragem do Fandango
Rio Jacuí sobe em Cachoeira
Nível está 5,15 metros acima do normal e mais gente precisou sair de casa
50 anos da Banda do Batalhão
Tradição foi celebrada pela ativa e ex-integrantes
4 festas inscritas
Inscreva sua rua no evento comunitário
Cachoeira tem 76 pessoas fora de casa por causa da cheia do Rio Jacuí
Nível está 5,15 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Rio Jacuí subiu meio metro em Cachoeira do Sul
Nível está 4,80 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Expresso Presidente já emprega
Currículos devem ser levados presencialmente ao Sest Senat
GVC.fm tem 11 anos de liderança
A rádio do Jornal do Povo tem 46,41% da preferência de Cachoeira
