PANDEMIA acabou
Covid-19 já está dominada
Números de novos casos em Cachoeira só cai, e pacientes apresentam sintomas leves, tratáveis em casa
Pela quarta semana consecutiva, a curva móvel de novos casos de covid-19 em Cachoeira do Sul registrou queda e chegou a um dos menores indicadores desde o início da pandemia, em março de 2020. Entre quinta-feira da semana passada e essa quarta-feira, foram sete diagnósticos positivos para a infecção por coronavírus, contra 16 no período anterior. A baixa foi de 56,25%.
Há cerca de 20 dias, nenhum paciente é internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em ala de isolamento para infectados por coronavírus. A última morte em decorrência da covid-19 em paciente de Cachoeira ocorreu em 23 de julho. Foi a 244ª registrada no município. São sinais de que a pandemia está chegando ao fim.
Tendo como medida preventiva ainda em vigor somente o uso obrigatório de máscara facial em clínicas de saúde e hospital, a covid-19 deixou de ser uma doença assustadora em Cachoeira do Sul. Prefeitura e HCB, desde o começo de agosto, deixaram de publicar informações diárias sobre covid-19, optando por balanços semanais.
Quando a pandemia se agravou, no inverno do ano passado, o HCB passou por semanas delicadas por falta de vagas para atender os pacientes em estado grave. Nesta época, infectados pelo coronavírus de Cachoeira tiveram de ser internados em outras cidades.
CONTAMINAÇÃO SEM CONSEQUÊNCIAS
As decisões da Prefeitura e do HCB relacionadas à covid-19 têm por base a queda e a menor gravidade dos casos, a maioria absoluta deles tratados em casa, como um resfriado, o que se deve especialmente à vacinação contra o coronavírus, que não eliminou a contaminação, mas reduziu as consequências graves da doença. O mesmo aconteceu com a gripe H1N1, que teve os primeiros casos diagnosticados em 2009, fez vítimas fatais, mas, com a vacinação anual, acabou tornando-se praticamente um resfriado, com efeitos leves e tratáveis em domicílio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cortejo Quicumbi mantém viva a cultura afro em Cachoeira
Quinta edição do cortejo reuniu participantes de diferentes municípios e homenageou a professora e ativista Lair Vidal
Vera Balardin é homenageada na festa de 60 anos do MTG
Tradicionalista é a guardiã do Fegaes
60 anos do MTG tem marco em Cachoeira
Monumento foi inaugurado junto ao pórtico da cidade
A Reforma que mudou a fé
Culto neste sábado celebra em Cachoeira o movimento de Lutero
Monumento eterniza os 60 anos do MTG em Cachoeira do Sul
Marco foi inaugurado nesta sexta-feira no pórtico
Joca Martins canta os 60 anos do MTG
Hoje tem inauguração de monumento, cavalgada, homenagens e show
Capturada arara que escapou do zoológico de Cachoeira
Ave estava em árvore no pátio da Escola Liberato Salzano
Meio Ambiente segue à procura da Arara-canindé
Comunidade pode ajudar avisando Prefeitura sobre paradeiro do animal
Feriado será de zoológico aberto em Cachoeira do Sul
Visitação poderá ser feita das 9h às 17h
