PANDEMIA acabou
Covid-19 já está dominada
Números de novos casos em Cachoeira só cai, e pacientes apresentam sintomas leves, tratáveis em casa
Pela quarta semana consecutiva, a curva móvel de novos casos de covid-19 em Cachoeira do Sul registrou queda e chegou a um dos menores indicadores desde o início da pandemia, em março de 2020. Entre quinta-feira da semana passada e essa quarta-feira, foram sete diagnósticos positivos para a infecção por coronavírus, contra 16 no período anterior. A baixa foi de 56,25%.
Há cerca de 20 dias, nenhum paciente é internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em ala de isolamento para infectados por coronavírus. A última morte em decorrência da covid-19 em paciente de Cachoeira ocorreu em 23 de julho. Foi a 244ª registrada no município. São sinais de que a pandemia está chegando ao fim.
Tendo como medida preventiva ainda em vigor somente o uso obrigatório de máscara facial em clínicas de saúde e hospital, a covid-19 deixou de ser uma doença assustadora em Cachoeira do Sul. Prefeitura e HCB, desde o começo de agosto, deixaram de publicar informações diárias sobre covid-19, optando por balanços semanais.
Quando a pandemia se agravou, no inverno do ano passado, o HCB passou por semanas delicadas por falta de vagas para atender os pacientes em estado grave. Nesta época, infectados pelo coronavírus de Cachoeira tiveram de ser internados em outras cidades.
CONTAMINAÇÃO SEM CONSEQUÊNCIAS
As decisões da Prefeitura e do HCB relacionadas à covid-19 têm por base a queda e a menor gravidade dos casos, a maioria absoluta deles tratados em casa, como um resfriado, o que se deve especialmente à vacinação contra o coronavírus, que não eliminou a contaminação, mas reduziu as consequências graves da doença. O mesmo aconteceu com a gripe H1N1, que teve os primeiros casos diagnosticados em 2009, fez vítimas fatais, mas, com a vacinação anual, acabou tornando-se praticamente um resfriado, com efeitos leves e tratáveis em domicílio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Apae celebra hoje 57 anos
Entidade luta pelos direitos das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e TEA
Mutirão retira 2,5 toneladas de fios e cabos dos postes em Cachoeira
Trabalho envolveu seis empresas de telecomunicação, RGE e Setor de Trânsito
Superman tem sessão de pré-estreia nesta terça-feira no Via Sete
Novo filme do Homem de Aço chega antes em Cachoeira do Sul
Remoção dos fios soltos tem início
Trabalho começou no início da manhã desta terça-feira
Cachoeira tem 8ª morte por influenza A
Vítima com comorbidades tinha 62 anos
Todesmade discute com Executivo travessia de funcionários
Reunião também apresentou o cronograma das obras para a empresa.
Saúde confirma oitava morte por Influenza A em Cachoeira
Vítima tinha 62 anos e não havia feito a vacina
Desalojados podem pedir ajuda para a Defesa Civil
Volta para a casa pode ser agendada com os agentes
Balardin é mais do mesmo
Nada de novos investimentos e soluções para os bairros, mas há tempo
Desabrigados pela enchente esperam casas novas
Há moradores do Cristo Rei atingidos por duas cheias em pouco mais de um ano
Cursos estaduais têm pouca procura
Normal do João Neves, que tinha 80 vagas, teve apenas 17 inscritos