Presente aos poetas
27º Paulo Salzano de Poemas define premiação
Parceiras do 27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas, a Nascente Multiloja, a Painita Mármores e Granitos e a Fisk Idiomas já definiram os presentes que darão aos ganhadores. O prêmio da Fisk será bolsa de estudos de seis meses ao vencedor de cada categoria e de três meses para os segundos colocados. Já a Nascente presenteará os campeões com livros.
A Painita confeccionará os troféus que serão entregues aos vencedores. Todos os premiados receberão ainda assinaturas do Jornal do Povo e da Revista Linda. Gestor da Nascente, o empresário e escritor Alex Nascente elogia o JP, a empresa que coordena o concurso de poemas: "Através do Jornal do Povo temos a oportunidade de estarmos conectados e incentivando a cultura, o lazer e a informação".
Para Rafael Tatsch Jacóbsen, diretor da Fisk, "Incentivar a leitura e a escrita de poesias por meio do Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas é importante porque a poesia estimula a sensibilidade do ser humano, melhora a visão do mundo e da vida, além de realçar os conhecimentos linguísticos e de mundo". Ele acrescenta: "Quem lê e escreve poemas, reflete sobre a vida, analisa seu passado e projeta seu futuro e a forma como gostaria de viver".
PARTICIPAÇÃO
As inscrições ao concurso de poesias do JP estão abertas e irão até 24 de junho. Podem participar crianças a partir dos 7 anos de idade, adolescentes e adultos, sem limite de idade. O tema é livre, mas os poemas devem ser autorais e que nunca tenham sido publicados. O regulamento completo do 27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas está disponível em um hotsite dentro da página virtual do Jornal do Povo (www.jornaldopovo.net).
QUEM É QUEM
27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas
REALIZAÇÃO
- Jornal do Povo
PARCEIROS
- Fisk Idiomas
- Hamburgo Hotel
- Gráfica Jacuí
- Nascente Multiloja
- Painita Mármores e Granitos
- Rohde Imóveis
Encontrou algum erro? Informe aqui
Filme brasileiro para o mundo ver
O longa metragem "O agente secreto" e o ator Wagner Moura foram premiados no Globo de Ouro
Viagem Tranquila
Conselho Nacional de Justiça tem uma série de regras que devem ser observadas
2 ESTREIAS NO VIA SETE
“A empregada” e “Tom e Jerry” a partir de hoje em Cachoeira do Sul
Selecionador de conhecimento
Cachoeirense Fabrício Alves Schmidt é o único gaúcho a atuar na avaliação dos livros didáticos para rede pública
Letras vão bem em Cachoeira
Os destaques literários lançados em Cachoeira do Sul
Férias em Cachoeira
Zoológico, Biblioteca e Museu Municipal são boas opções para quem busca cultura e entretenimento sem pagar nada
Futuras maratonas
As séries favoritas já podem ser incluídas na agenda de 2026
200 novos bacharéis
UFSM, Uergs e Ulbra com novos formandos em Cachoeira do Sul
Bob Esponja na telona
Primeira exibição no Cine Via Sete será hoje, na sessão das 18h
Heroína da enchente
Cíntia Marques presta contas das doações que conseguiu para Cachoeira e Candelária
De autista para autista
Henrique Schmidt uniu sua vivência com qualificação técnica
