Ex-desembargador quer ver o PDT pela primeira vez no poder
Artur Ludwig é o nome do PDT para prefeito em Paraíso do Sul
Política
Começam os movimentos para a eleição municipal de Paraíso do Sul. Artur Ludwig, de 64 anos, apresentou-se como pré-candidato do PDT para o pleito de outubro do município. "Nasci em Paraíso (na época era Rincão da Porta) e não tinha a intenção de entrar na política. Fui convencido pelos familiares e amigos. O povo quer mudança", disse.
Para o juiz e desembargador aposentado, chegou o momento de o PDT pela primeira vez concorrer com candidatura própria em Paraíso do Sul. Há possibilidade de coligação com o PP ou PMDB, mas os trabalhistas não abrirão mão de indicar o canditado a prefeito. "Vai ser o ano do PDT, do partido do Brizola, que sempre valorizou a educação. Sou de família pobre, filho de sapateiro e de parteira. Todos na minha família estudaram. Graças aos estudos, fui juiz por 21 anos e desembargador por 10", acrescentou.
Quadro político - A definição sobre coligação ou não ocorrerá até o começo de agosto. "Estamos aguardando uma definição melhor do quadro político de Paraíso do Sul. O PDT já está em conversa preliminares com os partidos para as tratativas para o pleito. O PDT foi duas vezes de vice do PP e outras duas do PMDB. Chegou a vez de ser cabeça de chapa", salientou.
Artur Ludwig disse que aceitou pôr o seu nome como pré-candidato para mostrar que o PDT pode concorrer pela Prefeitura. "Sempre alegavam que o partido não tinha um nome para concorrer a prefeito. Aceitei para derrubar essa tese e mostrar que há um nome forte, de uma pessoa que sempre agiu corretamente e que é honesto para se apresentar para a comunidade", acrescentou o desembargador aposentado.
Partido está com base fortalecida
O pré-candidato Artur Ludwig salienta que o PDT está bem organizado para assumir a Prefeitura de Paraíso do Sul. "Nunca antes na história o partido havia agido desta forma democrática na condução do processo político. Está consultando as bases, ouvindo os filiado para a definição das candidaturas e coligações", salientou.
Ludwig ressaltou que no último encontro mais de 300 filiados trocaram ideias sobre o futuro do partido. "Os filiados vão decidir os próximos caminhos. Eles são a razão da existência do partido, o suporte e o apoio para a campanha", completou.
Por que ser pré-candidato?
"Para contribuir com a minha terra natal, para retribuir o que ela me deu inicialmente, por toda a minha formação educacional, social e moral, que recebi do meus pais, da minha professora Novelia Seibert Lüdtke e do povo em geral. Quero concorrer agora porque estou aposentado como desembargador, sem impedimento legal para a política, e com toda a experiência adquirida como magistrado e juiz eleitoral.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ESTE EU CONHEÇO
Lorivo Gomes Pereira em 28/03/2016 às 11h56Arthur, não sei se você ainda lembra de mim. Estudamos no Colégio LEPAGE de Candelária. Sei de sua competência, pois como declaraste era uma pessoa humilde e correta, o que assino embaixo, assim como eu o era e sou até o presente momento. Sei que Vossa Senhoria não decepcionárá os habitantes de Paraiso do Sul e lhes desejo muito sucesso e uma brilhante vitória. Lamento não ser eleitor desta localidade para digitar o seu número na urna, mas como tenho muitos conhecidos nesta localidade, vou indicar a eles o seu nome. Sua conduta ( e a minha ) também são frutos dos ensinamentos de nossos professores no LEPAGE ( GUINTER, ELIATA, VALDIVIA ETC....) e de nossos pais, casualmente minha mãe assim como a sua também era PARTEIRA DE CAMPANHA. Abraços e boa sorte. Meu E-email, LORIVOGP@HOT.MAIL.COM.
Mariana Jahn representará Novo Cabrais no Miss Universe Vale dos Vinhedos
Concurso será nos dias 9 e 10 de dezembro, em Bento Gonçalves
Emily Dumke Rohde é eleita rainha de Paraíso do Sul
Soberanas representarão o município até 2028
Festival de Balonismo de Venâncio começou nesta quarta-feira
Feriado da quinta-feira, 20, contou com os primeiros voos de balão, realizados no Parque do Chimarrão
Novo Cabrais define programação do Natal Luz e Encanto
Atividades ocorrerão no dia 19 de dezembro
Cachoeirense é campeão de festival em Encruzilhada do Sul
Música campeã tem letra do poeta Mateus de Carvalho Neves da Fontoura
Aldeia está na final em Cerro Branco
Decisão será contra o Bar Sem Lona
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Novo Cabrais
Polícia Civil apreendeu cocaína, maconha e pistola
Suspeito de incendiar casa é preso em Novo Cabrais
Casa foi consumida pelas chamas
Festa do Moranguinho e da Cuca abre sexta-feira em Agudo
Festa vai até domingo na Quarta Colônia
Agudo tem novos comendadores da Wettherfahne
Escolhas são feitas a cada cinco anos
Nove candidatas no Rainha do Esporte de Novo Cabrais
Banda Os Atuais animará a festa no dia 24