Ex-desembargador quer ver o PDT pela primeira vez no poder
Artur Ludwig é o nome do PDT para prefeito em Paraíso do Sul
Política
Começam os movimentos para a eleição municipal de Paraíso do Sul. Artur Ludwig, de 64 anos, apresentou-se como pré-candidato do PDT para o pleito de outubro do município. "Nasci em Paraíso (na época era Rincão da Porta) e não tinha a intenção de entrar na política. Fui convencido pelos familiares e amigos. O povo quer mudança", disse.
Para o juiz e desembargador aposentado, chegou o momento de o PDT pela primeira vez concorrer com candidatura própria em Paraíso do Sul. Há possibilidade de coligação com o PP ou PMDB, mas os trabalhistas não abrirão mão de indicar o canditado a prefeito. "Vai ser o ano do PDT, do partido do Brizola, que sempre valorizou a educação. Sou de família pobre, filho de sapateiro e de parteira. Todos na minha família estudaram. Graças aos estudos, fui juiz por 21 anos e desembargador por 10", acrescentou.
Quadro político - A definição sobre coligação ou não ocorrerá até o começo de agosto. "Estamos aguardando uma definição melhor do quadro político de Paraíso do Sul. O PDT já está em conversa preliminares com os partidos para as tratativas para o pleito. O PDT foi duas vezes de vice do PP e outras duas do PMDB. Chegou a vez de ser cabeça de chapa", salientou.
Artur Ludwig disse que aceitou pôr o seu nome como pré-candidato para mostrar que o PDT pode concorrer pela Prefeitura. "Sempre alegavam que o partido não tinha um nome para concorrer a prefeito. Aceitei para derrubar essa tese e mostrar que há um nome forte, de uma pessoa que sempre agiu corretamente e que é honesto para se apresentar para a comunidade", acrescentou o desembargador aposentado.
Partido está com base fortalecida
O pré-candidato Artur Ludwig salienta que o PDT está bem organizado para assumir a Prefeitura de Paraíso do Sul. "Nunca antes na história o partido havia agido desta forma democrática na condução do processo político. Está consultando as bases, ouvindo os filiado para a definição das candidaturas e coligações", salientou.
Ludwig ressaltou que no último encontro mais de 300 filiados trocaram ideias sobre o futuro do partido. "Os filiados vão decidir os próximos caminhos. Eles são a razão da existência do partido, o suporte e o apoio para a campanha", completou.
Por que ser pré-candidato?
"Para contribuir com a minha terra natal, para retribuir o que ela me deu inicialmente, por toda a minha formação educacional, social e moral, que recebi do meus pais, da minha professora Novelia Seibert Lüdtke e do povo em geral. Quero concorrer agora porque estou aposentado como desembargador, sem impedimento legal para a política, e com toda a experiência adquirida como magistrado e juiz eleitoral.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ESTE EU CONHEÇO
Lorivo Gomes Pereira em 28/03/2016 às 11h56Arthur, não sei se você ainda lembra de mim. Estudamos no Colégio LEPAGE de Candelária. Sei de sua competência, pois como declaraste era uma pessoa humilde e correta, o que assino embaixo, assim como eu o era e sou até o presente momento. Sei que Vossa Senhoria não decepcionárá os habitantes de Paraiso do Sul e lhes desejo muito sucesso e uma brilhante vitória. Lamento não ser eleitor desta localidade para digitar o seu número na urna, mas como tenho muitos conhecidos nesta localidade, vou indicar a eles o seu nome. Sua conduta ( e a minha ) também são frutos dos ensinamentos de nossos professores no LEPAGE ( GUINTER, ELIATA, VALDIVIA ETC....) e de nossos pais, casualmente minha mãe assim como a sua também era PARTEIRA DE CAMPANHA. Abraços e boa sorte. Meu E-email, LORIVOGP@HOT.MAIL.COM.
Receita Federal doa materiais para a Prefeitura de Novo Cabrais
12 equipamentos de ar-condicionado foram entregues
Governo do Estado abre concurso com 6 mil vagas para professores
Além disso, foram chamados mais 327 aprovados no concurso de 2023
ERS 403 será bloqueada por erosão na cabeceira da Ponte do Botucaraí
Medida de segurança foi determinada após vistoria do Daer
Liberado o tráfego na ERS 403
Rodovia estava bloqueada pela água em Rio Pardo
Festa da Colônia celebra o Centenário de Candelária com shows nacionais
Evento será de 4 a 7 de julho
Estrada está liberada entre Cachoeira e Paraíso do Sul
Água baixou na ERS 502
RSC 287 terá bloqueio total nesta segunda-feira no Arroio Barriga
Interdição será das 10h às 17h para a conclusão da obra do desvio entre Novo Cabrais e Paraíso
Paraíso do Sul avalia estragos da enchente
Município deve receber R$ 100 mil do governo estadual
ERS 403 é bloqueada pela cheia em Rio Pardo
Caminho de Cachoeira para Porto Alegre é por Novo Cabrais
Prefeito de Paraíso participou de reunião com governador Eduardo Leite
Prefeitos cobraram mais agilidade na recuperação de estragos
Trânsito é liberado para carros e pequenos caminhões na RSC 287
Desvio no Arroio Barriga segue em obras na divisa de Paraíso do Sul e Novo Cabrais
Prefeito de Novo Cabrais se manifesta após condenação
Leodegar Rodrigues vai recorrer da sentença