Proprietário da embarcação está disposto a assumir o serviço que vinha sendo oferecido pela Travessia Vitória
Balsa Deusa do Jacuí deve voltar a operar em Cachoeira do Sul nesta sexta-feira
DESLOCAMENTO COMPLICADO
O empresário Adroaldo Couto, proprietário da balsa Deusa do Jacuí - que foi locada pela Travessia Vitória para operar nas imediações da Ponte do Fandango enquanto ela está interditada para obras - deve assumir ainda nesta sexta-feira o serviço na cidade.
A travessia, por decisão dos proprietários da Vitória, está suspensa desde a manhã de quarta-feira. Um dos sócios, Roman Garber, tomou a medida para evitar que 30% do faturamento da balsa seja direcionado para o pagamento de uma indenização trabalhista de um ex-funcionário de Edi Simon, um dos encarregados pela travessia da Vitória e proprietário da barca do São Lourenço.
Enquanto o caso segue sendo discutido na Justiça do Trabalho, o prefeito em exercício Cleber Cardoso acionou Couto para seguir o serviço, pois a balsa alugada segue em Cachoeira do Sul. "Ele está vendo a questão jurídica, mas em princípio vai dar tudo certo", frisa.
Cleber também solicitou ao Exército Brasileiro a montagem de uma ponte móvel para travessia do Jacuí. O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira e ele ainda não obteve retorno.
Na manhã desta sexta-feira o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), diretamente no comando nacional do Exército, também pediu ajuda para a questão da travessia no Rio Jacuí.O retorno ainda não chegou ao deputado.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Balsa
Regis Rodriges em 31/08/2018 às 14h07Eu não entendo nada de nada, mas fico me perguntando, se a travessia do jacuí é uma concessão Federal, poderia o "autorizado" sub-locar uma atividade tão importante? A Marinha do Brasil, responsável por essas concessões e fiscalização não poderia intervir nesse caso para que a balsa votasse a operar?? Ou seria o MPF, já que se trata de assunto Federal? Acredito que o executante da prestação de um serviço público fundamental como esse não deveria simplesmente resolver que não irá fazer e ficar por isso mesmo. Abraços a todos.
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema