Adolescente foi flagrada bebendo cerveja em festa

Boate Hype leva nova multa de R$ 18,7 mil

25/12/2017 08:06 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Fiscalização na noite

A boate Hype recebeu uma nova multa de R$ 18.740,0 da Prefeitura de Cachoeira do Sul. A autuação foi feita na madrugada deste sábado, quando uma adolescente foi flagrada bebendo cerveja em uma festa na casa noturna, na Rua Marechal Floriano.

O flagrante ocorreu durante uma nova operação do Conselho Tutelar em parceria com fiscais de posturas da Prefeitura e a Brigada Militar, a pedido do Ministério Público.

De acordo com o conselheiro Gelson Juarez da Silva, a menina de 16 anos foi flagrada com uma lata de cerveja, o que é proibido por lei, pois a casa noturna não pode vender nem permitir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Após o flagrante, o Tutelar manteve contato com o Ministério Público, que orientou aplicar a multar ou fechar a boate, onde ocorria uma festa com estudantes do Colégio Marista Roque.

A penalidade adotada foi a multa, assim como havia ocorrido na semana passada, quando a Hype foi autuada em 20 salários mínimos por permitir que adolescentes de 14 e 15 anos participassem de uma festa desacompanhados dos pais ou responsáveis.

 A adolescente flagrada bebendo foi levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi registrada a ocorrência. Ela preferiu não prestar depoimento para se manifestar apenas em juízo e foi entregue ao pai para ser levada para casa.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Menores

Paulo Rogerio Trindade de Freitas em 25/12/2017 às 15h06

Para terminar com problema só extinguindo ou alterando a função de todos estes orgãos e leis como, ECA , Ministério Publico e direitos humanos .Voltando a educação para responsabilidade da família .Se não houver punição para os verdadeiros responsáveis , não se resolvera o problema .Vamos fechar todas boates e bares e eles vão beber em casa.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Davi Kuhleis em 25/12/2017 às 10h51

NÃO TERIA QUE MULTAR EM CASO APENAS DE VENDA DE BEBIDA PARA MENORES??? SE UM MENOR ESTIVER BEBENDO ELE NÃO TEM QUE ESTAR ACOMPANHADO DE UM MAIOR E A MULTA NÃO DEVERIA SER PARA ESTE RESPONSÁVEL???? COM O CONSEGUIRÁ UM ESTABELECIMENTO SER RESPONSABILIZADO POR ALGUEM QUE ESTA DENTRO DO SUA PROPRIEDADE BEBENDO, SÓ SE COLOCA-SE ALGUMAS PESSOAS A CUIDAR TODOS OS MENORES. RESPONSABILIDADE MAIOR É DOS PAIS EM DAR UMA EDUCAÇÃO MELHOR AOS FILHOS E EXPLICAR QUE APENAS COM DEZOITO ANOS PODE BEBER, POIS SE BEBEM NAS FESTAS DEVEM BEBER EM CASA TAMBEM?!?!?!?!

16/06/2025 00:00

POLICIAMENTO

Suspeito de furto foi detido pela BM

16/06/2025 00:00

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeito de tráfico é preso pela Brigada

15/06/2025 16:07

Guerra às drogas

Suspeito de tráfico é preso pela BM no Bairro Funcap

Policiais apreenderam crack, maconha e cocaína

14/06/2025 16:38

Policiamento

Suspeito de furto é detido pela Brigada Militar

Frascos de desodorante foram recuperados

14/06/2025 00:00

SISTEMA PRISIONAL

Trabalho diminui pena

15 apenados atuam em atividades externas como forma de remição

13/06/2025 16:52

Justiça

Jovem condenado por roubo vai para o Case

Medida será cumprida no Case, em Santa Maria

13/06/2025 00:00

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeito de tráfico foi preso no Cohab

13/06/2025 00:00

LAVAGEM DE DINHEIRO

Suspeitas de lesar idosa são presas

Cuidadora é acusada de furtar dinheiro e repassar para a comparsa

13/06/2025 00:00

TRÂNSITO

Acidentes com moto deixam feridos

12/06/2025 22:41

Trânsito

Carro invade cafeteria após batida na Pinheiro Machado

Fachada de vidro ficou destruída