Jantar organizado para marcar a data ocorreu nesta sexta-feira

Colegas de exército se reúnem depois de 30 anos

10/04/2016 17:26

LAÇOS DE AMIZADE

Atualizado às 19h42min

Os integrantes da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Engenharia de Combate do ano de 1986 se reuniram na noite da última sexta-feira para um jantar que marcou a passagem dos 30 anos de incorporação.

A turma já havia se reunido para comemorar a passagem dos 25 anos. A meta agora é fazer encontros anuais. A maioria dos presentes ao evento reside hoje no interior do município.

Eles mencionaram, com orgulho, que a passagem pelo exército foi a primeira qualificação profissionalizante que tiveram.

Um dos membros do grupo, Geraldo Fogliarini - que hoje é assessor parlamentar do vereador Marcelo Figueiró (PMDB) - relembra que o aspirante que comandou o pelotão em 1986, Selmo Umberto Pereira, passou pelo comando do 3º BE Cmb entre 2008 e 2009 e atualmente é Chefe de Estado-Maior do Comando Militar do Norte, em Belém do Pará.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Amizade

Alexsandro Haag da Rosa em 11/04/2016 às 13h24

Amizade eterna. Quem passou pelo exército sabe. Obrigado JP pela ótima matéria.

03 de fevereiro de 2016 fez 30 anos da turma que incorporou em 1986.

Edson Da Vidales em 11/04/2016 às 13h24

Selmo Humberto Pereira foi aspirante em 1986 e comandante do 2º pelotão da 3ª Cia do 3º Becmb e hoje atualmente é General de Brigada chefe do estado maior do Comando Militar do Norte.

informações corrigidas

Cristiano Silva de Lima em 11/04/2016 às 12h43

Obrigado pela colaboração Enilda!

Colegas de Exército se reúnem depois de 30 anos

Enilda Maria Bizzi Garske em 10/04/2016 às 19h32

Há dois equívocos no texto: 1) O então Coronel Selmo comandou o 3º BECmb nos anos de "2008 e 2009" e não como foi mencionado. 2) Atualmente ele é Chefe de Estado-Maior do Comando Militar do Norte em "Belém do Pará" e não como foi mencionado.

ÉPOCA QUE, PARA QUEM SERVIU, NÃO ESQUECE JAMAIS

Lecino Ferreira em 10/04/2016 às 19h31

E eu aqui pensando: - Pô, eu sou da classe de 52...servi em 71 no 155° GO- naquele ano passou para 13º GAC. Quem serviu naquele anos? Eu era - era, não! -, ainda sou o soldado 236 - FERREIRA.

27/06/2026 00:06

R$ 54 MIL

Corsan liga redes e melhora para 4 bairros

Oliveira, Quinta, São José e Santa Helena interligados

27/06/2026 00:02

APÓS A REFORMA

Ponte do Fandango sem restrição

Dnit aponta que carretas com qualquer peso podem passar pela ponte

27/06/2026 00:00

ESPIÃO NA INTERNET

34 leilões agendados em Cachoeira

Plataformas garimpam oportunidades

27/06/2026 00:00

PRIMEIROS ATENDIMENTOS

Sest Senat já recebe a comunidade

27/06/2026 00:00

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

35 anos do Projeto Verde é Vida

Cerca de 40 escolas de Cachoeira participam do programa

26/06/2026 16:03

TRADICIONALISMO

CTG Lanceiros do Sul celebra 66 anos com festa neste sábado

Jantar terá costelão e baile será com o grupo Mate Gaúcho

26/06/2026 12:06

UFSM/Cachoeira promove vacinação contra gripe e Covid na próxima quarta-feira

Vacinação será aberta ao público

26/06/2026 10:42

Doenças respiratórias

Cachoeira registra mais duas mortes por gripe

Cidade chega ao sétimo óbito neste ano

26/06/2026 00:04

CULTURA

Padre poeta vence concurso do JP

Prêmio Paulo Salzano de Poemas apresenta os vencedores de 2026

26/06/2026 00:00

FESTA EM OUTUBRO

11 candidatas disputarão o Vovó Rotária de 2026

25/06/2026 16:03

Copa do Mundo

Prefeitura terá turno único na segunda-feira por causa do jogo do Brasil

Expediente será das 7h às 13h

25/06/2026 15:59

Horário extra

Posto de saúde da Conde abre sábado para vacinação

Também será possível atualizar dados do Bolsa Família