Escola manteve-se no topo do ranking e ainda aumentou sua média em 2017
Colégio Barão do Rio Branco segue dando show de nota no Enem
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
No ano em que comemora seus 125 anos, o Barão tem mais um motivo para festejar: outra vez a escola obteve a maior média de Cachoeira do Sul no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o que já é uma tradição. Escola de renome estadual quando o assunto é ensino de qualidade, o Barão foi o melhor da cidade em todas as edições da história do Enem, que iniciou-se em 2004.
Além de manter-se no topo do ranking, o colégio aumentou sua média nos testes aplicados no ano passado, passando de 593,1 (em uma escala de zero a mil) para 593,63 de 2016 para 2017.
Professores qualificados e em constante atualização, alto nível de exigência em conhecimentos para o aluno ser considerado apto a passar de ano (média mínima 8 em uma escala de zero a 10 por disciplina, enquanto nas demais escolas da cidade a nota varia entre 5 e 7), laboratórios sofisticados, soma de conteúdo com informação e uma infraestrutura adequada para estudos.
Esta é a fórmula do sucesso do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco na formação de seus estudantes e que garante para a eles excelentes desempenhos em provas como as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a porta de acesso para cursos de graduação em universidade públicas de todo o país.
Sempre orgulhosa e satisfeita com os desempenhos dos alunos do Barão no Enem, a diretora da escola, Leatriz Voigt, destaca que a performance é resultado do constante investimento na oferta de uma educação de qualidade.
A nota do Barão foi 9,05 pontos a mais do que o segundo colocado na cidade, o Colégio Marista Roque, que ficou com média 584,58. Entre as 2.724 escolas gaúchas que participaram do Enem 2017, o Barão foi a que obteve a 104ª melhor média.
Já no país foram 14.124 colégios avaliados no teste aplicado pelo Ministério da Educação e o Barão ficou na 1.709ª posição no ranking de notas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Show de notas no ENEM
Irene Marques em 06/07/2018 às 10h39Achei a reportagem um pouco tendenciosa, visto que a nota da REDAÇÃO entre as escolas particulares não foi tão boa assim. Novamente o Colégio São Pedro teve a melhor nota, seguidos dos Colégios Marista Roque e Tottem..
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema
Estudante aproveita férias para conhecer quartel da BM
Cassiano Merlini quer ser policial