Escola manteve-se no topo do ranking e ainda aumentou sua média em 2017
Colégio Barão do Rio Branco segue dando show de nota no Enem
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
No ano em que comemora seus 125 anos, o Barão tem mais um motivo para festejar: outra vez a escola obteve a maior média de Cachoeira do Sul no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o que já é uma tradição. Escola de renome estadual quando o assunto é ensino de qualidade, o Barão foi o melhor da cidade em todas as edições da história do Enem, que iniciou-se em 2004.
Além de manter-se no topo do ranking, o colégio aumentou sua média nos testes aplicados no ano passado, passando de 593,1 (em uma escala de zero a mil) para 593,63 de 2016 para 2017.
Professores qualificados e em constante atualização, alto nível de exigência em conhecimentos para o aluno ser considerado apto a passar de ano (média mínima 8 em uma escala de zero a 10 por disciplina, enquanto nas demais escolas da cidade a nota varia entre 5 e 7), laboratórios sofisticados, soma de conteúdo com informação e uma infraestrutura adequada para estudos.
Esta é a fórmula do sucesso do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco na formação de seus estudantes e que garante para a eles excelentes desempenhos em provas como as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a porta de acesso para cursos de graduação em universidade públicas de todo o país.
Sempre orgulhosa e satisfeita com os desempenhos dos alunos do Barão no Enem, a diretora da escola, Leatriz Voigt, destaca que a performance é resultado do constante investimento na oferta de uma educação de qualidade.
A nota do Barão foi 9,05 pontos a mais do que o segundo colocado na cidade, o Colégio Marista Roque, que ficou com média 584,58. Entre as 2.724 escolas gaúchas que participaram do Enem 2017, o Barão foi a que obteve a 104ª melhor média.
Já no país foram 14.124 colégios avaliados no teste aplicado pelo Ministério da Educação e o Barão ficou na 1.709ª posição no ranking de notas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Show de notas no ENEM
Irene Marques em 06/07/2018 às 10h39Achei a reportagem um pouco tendenciosa, visto que a nota da REDAÇÃO entre as escolas particulares não foi tão boa assim. Novamente o Colégio São Pedro teve a melhor nota, seguidos dos Colégios Marista Roque e Tottem..
Mutirão da dengue vistoriou 163 imóveis no Ponche Verde
34 focos do mosquito foram eliminados
Grupo de convivência comemorou o Dia das Mães na ESF Barcelos
Projeto de educação em saúde é desenvolvido no bairro Barcelos
HCB VIP com 30% de ocupação
Batizada de Select, ala com 8 suítes garante sustentabilidade financeira à instituição
Cartório Eleitoral de casa nova
Prédio na Rua 15 de Novembro foi alugado por R$ 5,500,00 mensais
Cartório Eleitoral foi reinaugurado em novo endereço
Prédio foi alugado por R$ 5.500,00
Inscrições para o Festival de Cinema já iniciaram
Curtas-metragens e videoclipes tem até 20 de junho para se inscrever
Premonição 6 estreia sexta-feira no Cine Via Sete
Filme com visões trágicas tem novo capítulo
Cachoeira confirma primeiro caso de influenza A do ano
Paciente é do sexo feminino, de 74 anos e apresentando comorbidades, não vacinada contra a doença em 2025
Sem fumaça branca na eleição do papa
Bispo pede orações dos cachoeirenses
Diretoria da OAB tomou posse nesta quarta-feira
Advogado Claiton Maurício Schütz assume como presidente