Parlamentar se compromete em auxiliar na criação de patrulhas agrícolas
Deputado José Otávio promete emenda de 1 milhão para Balardin
FOCO NO VOTO
O deputado federal cachoeirense José Otávio Germano (PP), responsável por injetar mais de R$ 10 milhões nos últimos anos no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), abraçou definitivamente a campanha da dobradinha Leandro Balardin (PSDB) e André Bessow (PP).
Como forma de apoio do seu partido o PP, José Otávio já se comprometeu em ajudar Balardin a conquistar um projeto para dar atenção ao meio rural do município.
Com o compromisso de destinar um projeto com emenda no valor de R$ 1 milhão, José Otávio explica que o recurso deve ser usado para tirar do papel a proposta das patrulhas agrícolas no meio rural.
Balardin detalhou a proposta recentemente, explicando que a meta é que pelo menos cinco localidades rurais de Cachoeira do Sul contem com uma patrulha até o final de seu mandato.
“Queremos fazer concurso para contar com servidores nestas localidades. E além disso, nossa política para o meio rural terá pessoas técnicas à frente das propostas, a começar pelo secretário”, comentou.
Segundo ele, a presença de seu vice-prefeito André Bessow também será importante no diálogo com o homem do interior. “André é de família de produtores de arroz e soja, além de criação de gado. Ele e sua família conhecem as reais necessidades das pessoas do meio rural”, comentou.
Com a proposta das patrulhas agrícolas, o objetivo é que cada localidade tenha maquinário suficiente para o maior drama do interior e que não foi solucionado nos últimos 50 anos na história de Cachoeira, as estradas do interior.
São mais de 3 mil quilômetros de estradas que precisam de manutenção para escoar a produção da safra. Balardin reconhece a importância do campo para a cidade, já que a produção primária ainda é a responsável por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) municipal.
“O nosso diálogo com o povo do interior será sério e propositivo. Estamos apresentando uma proposta executável e real. Certamente, que teremos outras demandas e por isso quero deixar claro que sempre estarei à disposição das entidades para tomarmos decisões em conjunto, porque a Prefeitura não é a dona da razão”, destacou.
IMPORTANTE
Outro ponto que merecerá atenção especial será a criminalidade no campo. Para isso, Balardin deverá reunir as autoridades ligadas ao meio rural, bem como a segurança pública, para discutir medidas de fiscalização e policiamento ostensivo.
“Sabemos que a segurança é um dever do Estado, então temos que reunir o Estado e encontrar meios de atuar melhor com as poucas peças que temos. A Brigada Militar desenvolve um trabalho fantástico em Cachoeira com o material que possui, e tenho certeza que será parceira”, analisou.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Ohhhhh
Renate Elisabeth Schmidt em 18/08/2016 às 20h56Ave, Caesar Otávio! Roma te saúda! Ave, Panem et Circenses!
Promessas de José Otávio
José Luiz de Oliveira Pedroso em 18/08/2016 às 20h56Mais uma falcatrua em andamento, envolvido em tudo que é propina e picaretagem política agora vai enganar quem? Este candidato não metia o pau na eleição anterior neste sujeito? Agora se apadrinhando , esta política podre tá cada vez mais nojenta, como digo, não temos candidato de fundamento e com personalidade, como vereador foi contra o desejo que a comunidade pedia, manter o número de vereadores, e ele foi o relator para aumentar, não atendeu ao apelo da entidades, agora chegou a nossa vez, fora com quem não ouviu a cidade e nos empurraram guela abaixo, precisamos de qualidade e não quantidade.
Promessa ???? Ano Eleitoral??? ou matéria eleitoreira
Henrique Schuck Drey em 18/08/2016 às 17h20Agora resta saber se o dinheiro virá da lava jato ou de outro lugar, pois o nobre Deputado está sendo investigado e ainda, não há mais prazo legal para emendas de deputados, ainda mais em vésperas de eleição, pois já em votação o orçamento na Camara dos Deputados, ainda pendente, em razão da votação do processo de impedimento da presidente Dilma. Acho que é uma matéria puramente eleitoreira e de promessas vazias.... depois cobrem do nobre deputado tal PROMESSA.
Segue a vida
Hélio Deporte Neto em 18/08/2016 às 16h52Quando dia 22/03/2016 comentei aqui no fórum que o indiciamento de José Otávio Germano não ia dar em nada, me chamaram de louco. Lava-jato foi só pra dar o golpe. Tiraram o governo eleito e agora o decorativo Temer aplica o projeto do PSDB, derrotado nas eleições. E a corrupção segue, agora sem notícia na Globo, Veja, etc...
Emenda de José Otávio
Luis Angelito Miguel em 18/08/2016 às 13h12Excelente a iniciativa do deputado José Otávio. O interior precisa de mais atenção, pois é lá que se produz alimentos e se gera riquezas para o município.
Apoio
Jorge Silva em 18/08/2016 às 13h12do deputado José Otávio, citado em falcatruas na lava-jato e enrolado pela Rodin, acho que será um tiro no pé.
Menos Bolsa Família em Cachoeira
Baixa de 6,8% e 478 eliminados
Balardin tranca pauta da Câmara
Não havia projeto para votar
Movimento por Uergs maior prepara agenda
Conversa será com vice-governador
Enfermeira Patricia Fagundes e professor Paulo Ricardo Félix são os negros do ano
Homenagem é tradicional na Câmara de Vereadores
Balardin volta atrás no vale-alimentação
Governo foi precipitado
Câmara de Vereadores vai comprar carro novo
GM Zafira de 2007 está com alta quilometragem e dando gasto elevado com manutenção, justifica presidente
Sindicatos reagem ao Fórum do Faps
Servidores condicionam participação à retirada de projetos e exclusão das entidades empresariais
Prefeitura volta atrás e mantém empresa do vale-alimentação
Com isso, não será preciso pagar o benefício em dinheiro em folha suplementar no próximo mês
Prefeitura assina contrato para capina terceirizada
Governo Leandro Balardin não informou data de início dos serviços
Ana Paula segue em busca de soluções ao barranco das Irmandades
Parlamentar conseguiu a vinda de técnicos da UFSM Santa Maria para avaliar estrutura e elaborar projeto
