Atividade marcada para os dias 11 e 12 promete memorar laços de amizades
Ex-internos do Patronato vão promover encontro em março
Velhas histórias para contar
No mês de março, antigos internos do antigo internato do Patronato Agrícola, no distrito de Três Vendas, vão se reencontrar para relembrar as histórias de vida.
O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de março, e haverá um abraço coletivo no prédio do Patronato, que atualmente serve para algumas atividades de acadêmicos do curso de Agronomia, da Uergs.
Conforme um dos organizadores do evento, o vigilante Alex Alexandre Lopes da Silva, que atualmente vive em São Leopoldo, o encontro vem sendo articulado com pelo menos 50 ex-internos que conseguiram se encontrar através das redes sociais.
Alex, hoje aos 42 anos, cita que viveu no Patronato entre seus 11 e 16. “Pedi para ir para lá porque meus pais eram separados, e tinha problemas em casa. Lá tínhamos do bom e do melhor, educação e alimentação”, relembrou.
Encontrou algum erro? Informe aqui
SR.HOMERO
Davi Kuhleis em 29/12/2016 às 18h19Nunca vivi no patronato, só ouvia historias de pessoas que passavam por lá e sempre falavam que sairam muito melhores do que quando entraram. Em todos os casos ouvi o nome de Sr. Homero, pessoa integra, honesta e com o princípio de ajudar e de fazer acontecer, e que alem da sua vida tinha um amor enorme pelo patronato. Passado anos quando trabalhei na prefeitura na STAS tive o privilégio de conhecer e trabalhar com ele onde descobri que alem do patronato ainda tinha LEONEL DE MOURA BRIZOLA, como ídolo. O tempo passou e como tudo tem um fim, seu Homero se foi, Brizola se foi, o Patronato se foi, mas ficou a lição de vida e de caráter daquele homem com tive o prazer de trabalhar, e como se faz homenagem a todos que algum dia fazem alguma coisa simples, poderia se dar o nome do Patronato a alguém que dedicou uma vida para fazer pessoas melhores coisa que hoje não se vê mais. Fica aqui minha saudade e meu pedido aos vereadores que pense em uma homenagem a esta pessoa que fez muito para muitos.
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema