Projeto de lei deve ser enviado ainda nesta sexta-feira à Câmara de Vereadores
Ghignatti adotará turno único até final de fevereiro
ECONOMIA
O prefeito Sergio Ghignatti revelou nesta sexta-feira o encaminhamento de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul para a adoção do turno único de trabalho na Prefeitura.
A medida visa economizar pelo menos R$ 90 mil mensais, conforme estimativas da Secretaria Municipal da Fazenda. A entrada da medida em vigor dependerá de quando os parlamentares aprovarem o projeto, que ingressará com pedido de votação em regime de urgência.
O turno de trabalho será a partir das 7h30min até as 13h30min. O procurador jurídico do Município, Leonel Gonçalves, informou que o projeto prevê a aplicação do turno único uma semana após a publicação da lei.
É possível que o ritmo de trabalho de pastas como as Obras possa sofrer redução com a medida, até porque o turno único não permite que a Prefeitura adote horas extras, lembrou o procurador.
DE FORA
Nem todos setores da Prefeitura vão aderir ao turno único, porém. Ficam de fora além das escolas municipais as unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os postos de Estratégia de Saúde da Família, e o Samu. Setores da Secretaria de Trabalho e Ação Social também ficam de fora da lista, como o Caps e Caps AD, Cras, Creas e residenciais terapêuticos. Os serviços externos da Secretaria Municipal do Interior também foram excluídos da medida, a pedido do vice-prefeito e titular da pasta, Cleber Cardoso.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 27/11/2017 às 13h47Sabe como é né... Chegando o verão... tá na hora de liberar o turno da tarde pra piscina! Porque eu DUVIDO que isso gere REALMENTE economia. E se gerar, porque o 'turno único' não pode ser tipo 14 as 20 ou 14 as 18? Piscina é claro!!!!
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema
Estudante aproveita férias para conhecer quartel da BM
Cassiano Merlini quer ser policial