Projeto de lei deve ser enviado ainda nesta sexta-feira à Câmara de Vereadores
Ghignatti adotará turno único até final de fevereiro
ECONOMIA
O prefeito Sergio Ghignatti revelou nesta sexta-feira o encaminhamento de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul para a adoção do turno único de trabalho na Prefeitura.
A medida visa economizar pelo menos R$ 90 mil mensais, conforme estimativas da Secretaria Municipal da Fazenda. A entrada da medida em vigor dependerá de quando os parlamentares aprovarem o projeto, que ingressará com pedido de votação em regime de urgência.
O turno de trabalho será a partir das 7h30min até as 13h30min. O procurador jurídico do Município, Leonel Gonçalves, informou que o projeto prevê a aplicação do turno único uma semana após a publicação da lei.
É possível que o ritmo de trabalho de pastas como as Obras possa sofrer redução com a medida, até porque o turno único não permite que a Prefeitura adote horas extras, lembrou o procurador.
DE FORA
Nem todos setores da Prefeitura vão aderir ao turno único, porém. Ficam de fora além das escolas municipais as unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os postos de Estratégia de Saúde da Família, e o Samu. Setores da Secretaria de Trabalho e Ação Social também ficam de fora da lista, como o Caps e Caps AD, Cras, Creas e residenciais terapêuticos. Os serviços externos da Secretaria Municipal do Interior também foram excluídos da medida, a pedido do vice-prefeito e titular da pasta, Cleber Cardoso.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 27/11/2017 às 13h47Sabe como é né... Chegando o verão... tá na hora de liberar o turno da tarde pra piscina! Porque eu DUVIDO que isso gere REALMENTE economia. E se gerar, porque o 'turno único' não pode ser tipo 14 as 20 ou 14 as 18? Piscina é claro!!!!
Nova creche terá o nome de dom Ângelo Salvador, ex-bispo de Cachoeira
Emei funcionará ao lado da Igreja Santo Antônio
Saúde obtém renovação da qualificação da UPA
Processo, que precisa ser atualizado a cada três anos, assegura continuidade de repasse extra de R$ 105 mil mês
Terceira etapa da Rua Coberta deve ser inaugurada em 12 de junho
Rua passará a contar com sinalização e faixas de pedestres
Bairro Noêmia ficou sem ônibus nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Na segunda-feira, UFSM e Fátima também foram desassistidos
Mundo fit entra na moda
Peças confortáveis e modernas para a prática de atividades físicas
Saúde fará blitz para prevenção de ISTs
Ação será no dia 23, na Júlio de Castilhos
Prefeitura inicia remoção de árvore para alargamento da Francisco Gama
Alargamento visa melhorar escoamento do trânsito
Rio Jacuí baixa e fica perto do nível normal em Cachoeira do Sul
Quando cota está normal balsa navega com mais segurança
Mais 637 doses aplicadas neste sábado
Equipes da saúde realizaram roteiros domiciliares e mutirões em três unidades de saúde
Mulher é mordida por cão de rua na Sete de Setembro
Prefeitura foi acionada, mas não recolheu os animais
