Oito nomes já estão confirmados e prefeito eleito ainda espera resposta de Chulipa para as Obras

Ghignatti define seu primeiro escalão

18/10/2016 18:40 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

GENTE DE CONFIANÇA DE GG

ocuparam os cargos em seu primeiro governo

Das 10 secretarias municipais de seu governo, o prefeito eleito Sergio Ghignatti (PDT) já definiu os titulares de oito delas e aguarda o o.k. do engenheiro civil Chulipa Möller para anunciar seu nono secretário.

Por enquanto só a pasta que GG diz ainda não ter nomes em vista é a Saúde. “Trata-se de uma secretaria que de importância máxima e que exige delicadeza na hora da escolha”, destaca o prefeito eleito.

Dos oito nomes já confirmados, quatro são de profissionais que ocuparam os mesmos cargos no primeiro mandato de GG, de 2009 a 2012: Henrique Witeck (Meio Ambiente), Ana Margarete Vivian (Educação), Leonel Slomp (Jurídica) e Ronaldo Tonet (Desenvolvimento, que englobará Indústria e Comércio, e Agricultura e Pecuária).

Outras duas secretarias serão comandadas por presidentes de partidos da coligação de GG com Luciano Lara (PSD) no Governo e Newton Fortes (PTB) na de Trabalho e Ação Social.

A cota de secretário do vice-prefeito eleito Cleber Cardoso será preenchida pelo assessor parlamentar Marco Aurélio Silveira, que ocupará o cargo de secretário municipal de Administração.

Já para o comando da Fazenda Ghignatti escolheu a contadora concursada Viviane Dias, atual diretora da pasta.

Ghignatti também anunciou nesta terça-feira duas diretoras de secretarias, a professora Ani Frey na de Trabalho e Ação Social e a advogado concursada Juliana Flores na Jurídica. Juliana já ocupa o cargo atualmente.

PARA SABER MAIS

Os primeiros secretários de Ghignatti

MEIO AMBIENTE
Henrique Witeck
Engenheiro paisagista
Foi secretário de Meio Ambiente no governo Ghignatti, quando a pasta foi criada

EDUCAÇÃO
Ana Margarete Vivian
Professora estadual aposentada
Foi secretária diretora e depois secretária de Educação no governo Ghignatti
É filiada ao PDT

FAZENDA
Viviane Santa Dias
Contadora concursada da Prefeitura
Há pelo menos 10 anos ocupa cargo de chefia na pasta

JURÍDICA
Leonel Slomp
Advogado há 28 anos e pós graduado em Direito Público
Ocupa o cargo desde 2011

GOVERNO
Luciano Lara
Advogado
Presidente municipal do PSD

DESENVOLVIMENTO
Ronaldo Tonet
Jornalista e sociólogo
Gerente de jornalismo da rádio GVC.fm
Foi secretário de Desenvolvimento no governo Ghignatti

ADMINISTRAÇÃO
Marco Aurélio Silveira
Assessor parlamentar do vice-prefeito eleito Cleber Cardoso

TRABALHO E AÇÃO SOCIAL
Newton Fortes
Contabilista
Presidente municipal do PTB
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

MANECO

João Orlando dos Santos em 20/10/2016 às 17h29

SOCORRO! Tu lembras daquele "brizolista" histórico que queria o teu lugar aí na barragem e não levou. É o mesmo "brizolista" que foi escanteado e perdeu a sua candidatura de vereador para o tempo de mídia dos " comunistas" que sequer fizeram 100 votos, e ficou indignado por ser " histórico" e "idealista". E agora Maneco o "brizolista histórico" indignado ressurge e elogia a composição do governo do GG. E aí Maneco, veja ao ponto que está gente "histórica" e "idealista" chega e se submete para obter um carginho de um conto e meio ou até dois contos de réis. A "ideologia" hoje faz bem ao bolso.

secretariado

Evaldo da Silveira Castro em 20/10/2016 às 14h42

EMBORA COM NOMES DE RESPEITO PERANTE A SOCIEDADE CACHOEIRENSE, NÃO OBSERVAMOS NADA DE NOVO NO GOVERNO QUE ESTÁ POR VIR. RESUMO: ENTRA ANO E SAI ANO E CACHOEIRA QUE NEM COLA DE CAVALO

CADÊ MEUS COMENTÁRIOS

Lecino Ferreira em 19/10/2016 às 22h09

Cadê meus comentários JOTA PÊ. OBS. Vocês sabem irritar um leitor VTNC!

LOA -2017

Edson Bonine em 19/10/2016 às 15h00

Acontecendo agora a audiência da LOA 2017 na câmara de vereadores. E praticamente vazia. Meu comentário no face: " Pô e depois ficam reclamando que as propostas da prefeitura são encaminhadas sem debate, ahhhh vão catar coquinhos. E o prefeito eleito? E os secretários já convidados? Não venham depois dizer a LOA não previu tal gasto para tal área. É de indignar. abraços" Não adianta depois reclamar, por favor.

Auxiliares diretor do Ghignatti

Alberto Besckow em 19/10/2016 às 10h37

A revelação dos nomes para comandar as Secretarias da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul e um indicativo para acreditarmos no sucesso da futura administração. A escolha de auxiliares diretos competentes é condição primeira para o Prefeito Ghignatti iniciar o seu governo com o apoio, respeito e credilibidade. (Alberto Besckow, do Piquiri)

Por favor...

Luciano Iserhardt Scherer em 19/10/2016 às 08h46

Com CENTENAS de professoras na rede municipal, que poderiam e DEVERIAM ser valorizadas na hora de escolher a secretária de educação, qual o sentido, lógica ou fundamento de chamar (e pior, novamente!) uma professora estadual - e aposentada! - para o cargo? Duvido que dentre as funcionárias de carreira da prefeitura não houvesse pessoa mais indicada do que a 'filiada' que foi escolhida.

Mas bha...

José do Nascimento em 18/10/2016 às 19h30

começou bem, o time ta bom, vamos esperar o principal, que não pode ser errado!!! saúde!!!!!!

06/02/2026 19:00

PONTE BLOQUEADA

Cacisc cobra segunda balsa e organização de filas

Entidade afirma que cidade já sente prejuízos econômicos e que deve piorar com perdas no agro

04/02/2026 00:04

JUSTIÇA

Siprom ganha ação pela hora-atividade

Professores poderão ter atrasados a receber

03/02/2026 00:06

PROJEÇÃO PARA MARÇO

Prefeitura terá concurso

Intenção consta em projeto de lei enviado à Câmara

03/02/2026 00:00

ESTÁ NA CÂMARA

Nova lei do transporte revoga 38 leis

Gratuidade será regrada

02/02/2026 15:33

Nova lei

Município cria dois cargos de controlador interno

Prefeitura atualiza lei do Controle Interno após cobrança do Tribunal de Contas do Estado

28/01/2026 00:06

EDIMAR GARCIA

Vereador pede MP no caso Corsan

Queixa inclui corte no abastecimento e buracos nas ruas

27/01/2026 00:05

FALTA DE ÁGUA

Prefeitura denuncia Corsan à Agergs

Companhia alega que foram problemas pontuais

26/01/2026 14:25

REPRESENTAÇÃO FORMAL

Prefeito denuncia a Corsan para a Agergs por má prestação de serviço

Balardin argumenta que a população cachoeirense tem sido submetida a interrupções recorrentes no fornecimento de água

24/01/2026 00:00

FECHAMENTO DA PONTE DO FANDANGO

Balsa terá corredor de caminhões

24/01/2026 00:00

PERSPECTIVAS

Prefeitura não projetou os reajustes

Piso do magistério definido

23/01/2026 00:01

SERGINHO QUOOS

Água para a Ataliba Brum

Vereador paga caixa para escola do próprio bolso

22/01/2026 16:44

Legislativo

Câmara ainda não definiu reajuste de salário para 2026

Presidente Juliana quer diálogo com o sindicato dos servidores