Ele usou sala e mobílias antigas, que hoje pertencem ao Museu
Ghignatti reviveu a era da intendência no Paço Municipal
AULA DE HISTÓRIA
Foi da sala chamada de Gabinete do Intendente do recém restaurado Paço Municipal que o prefeito Sergio Ghignatti atendeu a comunidade na manhã desta terça-feira e onde destacou que estava encantado com a história a que o local remete.
A sala é uma das dependências do Museu Municipal Edyr Lima, que foi transferido para o prédio do Paço na semana passada. GG decidiu atender o povo no Gabinete do Intendente uma vez por mês, ação projetada para incentivar a comunidade a visitar a repartição.
O própria sala em que o prefeito recebeu cidadão na manhã de ontem já é uma visita ao Museu. O espaço preserva não somente a edificação, mas a mobília da época em foi Gabinete da Intendência, de 1892 até 1930, quando de intendente passou a ser chamado de prefeito.
Foi da mesma sala, mesa e cadeira usados por GG ontem que o intendente de Cachoeira do Sul na década de 20, Aníbal Loureiro, assinou os documentos para a construção do primeiro reservatório de água de Cachoeira do Sul, que foi feito no Bairro Aldeia.
GG atende o povo, por ordem de chegada, sempre nas manhã de terça-feira, mas no Gabinete da Intendência ele receberá a comunidade somente na primeira terça-feira de cada mês. Nas demais terças o expediente seguirá em seu gabinete, ao lado do prédio do Paço Municipal e de onde ele despacha diariamente.
O vice-prefeito Cleber Cardoso e acompanhou GG na recepção e foi quem convidou os cidadãos a conhecerem o Museu. Ele serviu até de guia para alguns dos visitantes da repartição, caso do empresário Antônio Roberto Rosa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Gabinete
Ione Sanmartin Carlos em 08/08/2017 às 19h51A Intendência realmente é de 1892 a 1930. Já o Gabinete da Intendência e seus móveis é da década de 20 do século passado.A foto mais antiga que conheço está no álbum do Centenário da Independência de B Camozatto, 1922..E não é quase um milagre ter -se conseguido recuperar a beleza desta porta e de todos ornamentos da sala? Sugiro pontedepedra.blogspot.com.br. Conta muita história do magnífico Paço.
41ª Feira do Livro abre nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Evento terá 27 livros lançados e dezenas de apresentações culturais
Estão abertas as inscrições para a 31ª Vigília do Canto Gaúcho
Trio missioneiro Hermanos Guedes fará o show do festival
Previsão de muita chuva para domingo e segunda-feira em Cachoeira do Sul
Volume previsto gira na casa dos 150 milímetros
Novos cartões de ônibus abrem a distribuição
Transferência de crédito garantida
Orquídeas floreiam a Paróquia São José neste fim de semana
A expectativa da organização é reunir cerca de 80 expositores e 400 plantas
Família precisa de ajuda após perder a casa em incêndio
Casal e filho ficaram apenas com a roupa do corpo
Rio Jacuí beira a cota de inundação em Cachoeira do Sul
Nível está 2,75 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Arte de detentos está no Fórum
Trabalhos foram confeccionados por sete alunos do Neeja Julieta Balestro
Uso inadequado de brinquedo é flagrado e filmado na Praça Bonifácio
Não foram constatados danos, mas Prefeitura pede para a comunidade ajudar a preservar
