43 homens atuam na construção do campus, o maior número contratado desde o início da obra, há um ano
Obra na UFSM acelera o ritmo
GIGANTE DO PASSO DA AREIA
Com o serviço sendo pago em dia desde agosto, a construção do campus da UFSM/Cachoeira, na localidade rural de Passo da Areia, não para de acelerar seu ritmo e entrou 2017 com 43 homens atuando na obra, o máximo contratado desde o começo do trabalho, em janeiro do ano passado.
O mestre da obra, Nilson Monteiro, destaca que a construção iniciou com sete trabalhadores, número que foi crescendo mês a mês.
No final do ano passado eram 33 operários e maios 10 foram contratados na semana passada, quando a obra entrou em fase de colocação da laje de cobertura no bloco em que a construção está mais avançada.
Monteiro ressalta que a empresa em que ele trabalha há nove anos, a De Martini, de Porto Alegre, foi contratada por cerca de R$ 7 milhões para construir seis prédios somando 5,7 mil metros quadrados construída.
São quatro blocos de salas de aula de três pavimentos cada e mais duas lancherias. No total serão 36 salas de aula.
O mestre da obra destaca que se os pagamentos continuarem dia, a De Martini conseguirá cumprir o prazo previsto no contrato com a UFSM e entregar a obra 100% pronta no final de 2017.
Encontrou algum erro? Informe aqui
HÉLIO DEPORTADO
Lecino Ferreira em 20/01/2017 às 11h48O Brasil tem dono e sempre teve: OS ÍNDIOS. Portanto: Retiremo-nos; esta querencia NÃO NOS PERTENCE! EM TEMPO: Engraçado o Luladrão desejando os pêsames para a família do Teori; MAS É MUITA CARA-DE-PAU. AMALDIÇOADO...MIL VEZES AMALDIÇOADOS TODOS DESSA QUADRILHA; TODAS AS FACÇÕES (partidos) PT, PMDB, PSDB, PCdoB, PV, PSC. FDN, PCC, CV, PQP,PQP,PQP,PQP...TNC e queira o criador que não: FFAA! Já não duvido de mais nada!
Acabou a corrupção
Hélio Deporte Neto em 20/01/2017 às 10h33Estancada a sangria! Acabou a Lavajato. Tudo que estava nos aúdios do Jucá planejando o golpe aconteceu! Tirar Dilma: ok A solução mais fácil, colocar Michel: ok Cunha ta morto: ok Para a lavajato mesmo sem ter acesso ao Teori, aquele cara burocrata que a Dilma colocou: ok Pronto! O Brasil tem dono!
FOI SÓ EU CITAR...
Lecino Ferreira em 20/01/2017 às 08h19.. e as viúvas do PT(Partido dos Trambiqueiros), como zumbis, saíram dos túmulos. IHHHHHHHHHH...ela não está de brincadeira: A quadrilha está matando até Ministrão do TSF, Livrai-me do MAL e dos MALAS, São Nunca do Vale Virtualiano do Rio do Peixe!
OBRIGADO PRESIDENTE TEMER!
Rosalvo Lourenço em 19/01/2017 às 19h31Graças aos esforços do Temer as tratativas iniciadas em 199, no governo Itamar Franco, hoje o município tem um alento em meio aos 13 anos de corrupção petista que sequer conseguiu instalar uma UPA. Obrigado governador Sartori!
Viva
Hélio Deporte Neto em 19/01/2017 às 17h20Graças ao PT Cachoeira já tem UERGS e UFSM, breve com campus próprio. Espero que os golpistas junto com o Sartori no RS não destruam educação superior pública!
EDUARDO SOUZA
Lecino Ferreira em 19/01/2017 às 10h32A única coisa que foi interrompida foi a presença constante dos PTralhas postando merd@ neste forum. Eles estão sentindo até agora o GOLPE-AMIGO que sofreram. Eles mesmos votaram no TEMERário. HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ....
Rubrica
Edson Bonine em 19/01/2017 às 10h01Muito boa a reportagem da Patricia, somente faltou esclarecer que as obras vem sendo custeada com os recursos gerais da universidade. Sim, pois se fosse depender somente da rubrica relativa aos investimentos, a obra estaria parada. Ou seja, o "golpe" esta agindo sub-repticiamente.
..
Eduardo Souza em 18/01/2017 às 21h52Impressão minha ou alguns escreveram neste espaço que, com "o golpe", a obra seria interrompida?
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema