Estrutura do Exército. a maior já montada na América Latina, atraiu centenas de visitantes
Ponte no Rio Jacuí virou atração de Cachoeira do Sul
Da Moron para Praia Nova
O empresário Leandro Rossi, 39 anos, e a esposa Cristine Rossi, 38, estão entre os centenas de cachoeirenses que aproveitaram a tarde de sol e calor de domingo para conhecer a ponte flutuante montada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate no Rio Jacuí, ligando a Rua Moron e a Praia Nova.
Com 285 metros de extensão, essa é a maior ponte construída em um exercício militar na América Latina, superando a montada no ano passado pelo 3º BE Cmb, também na Praia Nova, que chegou a 283 metros de extensão.
O pequeno Bernardo Rossi, 3 anos, ficou encantado com a ponte e gostou muito de fazer a travessia do Rio Jacuí ao lado dos irmãos Breno, 7, e Brenda, 18, que é acadêmica de Engenharia Civil na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Brenda relata que achou interessante o sistema usado pelos militares para montar a ponte, através de módulos, o que torna a construção prática e rápida.
Modelo M4T6, a ponte tem 4,20 metros de largura, capacidade para até 50 toneladas e foi construída sobre 54 flutuantes pneumáticos.
Os comerciantes Douglas Costa Peil, 29, e Juliana Kuhnen, 30, também foram para o Rio Jacuí conhecer a ponte montada na Operação Jacuí 3. Eles foram ao passeio acompanhados pela filha Júlia Kuhnen Peil, de 1 anos e 2 meses. O passeio deles foi registrado em fotos, assim como fez a maioria dos visitantes da ponte.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 16/11/2016 às 08h56Acho tão interessante que montagens para treino e para mostrar para não sei quem que vem de não sei onde fazem... mas 'estranhamente' quando é NECESSÁRIO uma ponte (como quando caiu a do Rio Jacuí em Restinga) dai 'não pode' e 'não tem como'...
BosPTine
Lecino Ferreira em 13/11/2016 às 23h40Às vezes, quando leio uma asneira postada por ti penso: - Para que lutar por uma Nação que tem vermes dessa tua estirPTe?
Boca fechada não entra mosca
Edson Bonine em 13/11/2016 às 22h13Boca fechada não entra mosca, e nem fala besteira. Convenhamos a reportagem do Robson esta muito boa, e lá vem o Lezivo esculhambar com suas bobagens.
EXÉRCITO
Lecino Ferreira em 13/11/2016 às 20h29Que bom seria se o exército fizesse uma pausa em construir pontes flutuantes, mandar milico para a ONU e se voltasse para o REAL perigo em que o país se encontra. Chego a questionar: - Para que forças armadas se as fronteiras estão desguarnecidas, espaço aéreo à deus-dará e costas marítima brasileira é terra - de-ninguém? Tenham a santa paciência; voltem suas forças para o perigo eminente que corremos. Os três poderes estão corrompidos. A Leis são feitas por bandidos para proteger bandidos! S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... DE MERDA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA...DE MERDA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... DE MERDA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S!!!
Ponte do Batalhão de Engenharia em cachoeira do Sul
Paulo Cesar De Paoli em 13/11/2016 às 18h34Muitas cidades do Brasil, da América do Sul e do mundo gostariam de ter o privilégio de atravessar uma ponte flutuante deste tamanho. Realmente este é um privilégio somente dos cachoeirenses. Que continue assim. Avante Remar !!
Vereador perde paciência com o prefeito
Acidente na mesma rua que Serginho Quoos pediu conserto urgente irritou o parlamentar
Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm
Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
Rede municipal terá jornada pedagógica
Evento inicia segunda-feira
Mais casamento que separação
Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira
Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde
Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários
Conselho de Saúde denuncia perseguição e revela condições dos postos de saúde
Presidente do órgão afirma ter sido impedido de realizar horas extras
