Com mais que o dobro da capacidade da balsa cachoeirense, a embarcação Deusa do Jacuí veio de Taquari com para acabar com os congestionamentos
Segunda balsa começou a funcionar neste domingo
REFORÇO DE PESO
Uma plateia de cerca de 60 pessoas, na maioria curiosos, acompanhou às 16h deste domingo, na Praia Velha, a chegada da veterana Deusa do Jacuí no atracadouro da Rua Moron em sua primeira travessia de veículos em Cachoeira do Sul.
A segunda balsa veio com a promessa de acabar com os congestionamentos às margens do Rio Jacuí durante os 80 dias que ainda restam até ficar pronta a reforma da Ponte do Fandango, conforme a previsão.
O veículo da reportagem do Jornal do Povo foi o primeiro a embarcar no atracadouro da Praia Nova junto com outros 25 veículos que foram transportados na primeira viagem.
O tempo de embarque e travessia aumentou de 15 para aproximadamente 20 minutos, em compensação enquanto a balsa Vitória conseguia transportar em média 15 veículos, a Deusa do Jacuí atravessou 26 automóveis com folga, incluindo uma caminhonete, o que foi suficiente para limpar a fila de espera no lado da Praia Nova.
São seis fileiras para seis carros na balsa Deusa do Jacuí. Na primeira viagem da nova balsa uma das fileiras ficou vazia, e além das seis vagas ociosas desta fileira desocupada, ainda sobrou lugar nas cabeceiras da balsa, em que caberiam mais quatro veículos, sem aperto.
Deste modo, pelo que o JP verificou, na prática, a capacidade média da Deusa do Jacuí gira entre 36 e 40 automóveis, conforme o tamanho dos veículos.
QUARTO ATRACADOURO
Além dos primeiros dois atracadouros que já estão em funcionamento há 11 dias, um na Praia Velha da Rua Moron e outro na Praia Nova, um terceiro atracadouro na Rua Esperanto, no Bairro Cristo Rei, já está licenciado desde esta sexta-feira pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mas ainda precisa de reparos que serão feitos nesta segunda-feira com apoio da Secretaria Municipal de Obras.
Segundo Edi Simon, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) João Carlos Tonetto ficou de enviar mais cargas de rejeito de asfalto para Cachoeira do Sul.
O material será utilizado tanto na recuperação/manutenção dos três atracadouros (Praia Nova, Moron e Esperanto) quanto na estruturação de um quarto atracadouro que será construído na Praia Nova, perto da área dos bares.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Pergunta
Tobias Silva em 15/07/2018 às 22h55E o valor da travessia dos automóveis quando vai baixar?
Mais nove moradores de Cachoeira são contemplados com a CNH Social
Eles estão entre os 477 novos beneficiados no estado, divulgados nesta segunda-feira.
Laço de Inverno brilhou no rodeio
Laçadores venceram a primeira força do quarteto e duplas
Sexta decisiva para campeões da reculuta
Estarão em julgamento café de chaleira, canto, o acampamento e o churrasco
Laço de Inverno brilhou no rodeio da ATC
Laçadores venceram a primeira força do quarteto e duplas
Crianças animam a tarde no Acampamento Farroupilha
Escolas Taufik Germano e Manoel Carvalho Portella se apresentaram no Arrozão
Baita festa gaúcha no CTG Estância do Chimarrão
Ronda teve casa cheia e fandango recebeu bom público no Passo do Moura
Rodeio movimenta a Fenarroz
Gauchada mostrou a habilidade para bom público na tarde de ontem
Cachoeira gosta de um fandango
Destaque da arrancada foi o salão lotado no CTG Tropeiros da Lealdade
Consulta para a direção da UFSM/Cachoeira é cancelada
Por haver chapa única, consulta a comunidade acadêmica foi cancelada
Casa cheia no fandango no CTG Tropeiros da Lealdade
Os Serranos atraiu duas mil pessoas para a festa na Semana Farroupilha