Tempo em Cachoeira do Sul
Tempo hoje
Min 17º Max 21º
Veja mais
Publicidade

Fórum do Leitor

MINISTÉRIO PÚBLICO

por Luiz Carlos Romani em 25/02/2021 às 10h01

I N T I M A C O E S 70084489244 (CNJ:87283-56.2020.8.21.7000) – CRIMES CONTRA A ADMIN PÚBLICA- TÍTULO XI -CACHOEIRA DO SUL (0/73000001202) -MINISTERIO PUBLICO , REPRESENTANTE; SERGIO GHIGNATTI , PREFEITO MUNICIPALDE CACHOEIRA DO SUL, GESTAO 2017/2020 REPRESENTADO(A). Vistos. Face à certidão retro, dando conta que Sergio Ghignatti não é o atual Prefeito Municipal de Cachoeira do Sul, não fazendo mais jus ao foro especial por prerrogativa de função,declino da competência à Comarca de Cachoeira do Sul. Intimem-se. Porto Alegre,08 de fevereiro de 2021. DES. ROGÉRIO GESTA LEAL, RELATOR.

Ministério Público investiga campanha de Zé Otávio
PROMOTOR SOLICITOU ESCLARECIMENTOS SOBRE DESPESAS A EMPRESAS E OUVIU CABOS ELEITORAIS QUE PEDIRAM VOTOS AO PREFEITO

Ministério Público investiga campanha de Zé Otávio

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

LEIS SÃO FLEXIBILIZADAS EM PANDEMIAS

por Luiz Carlos Romani em 11/02/2021 às 09h56

As medidas que limitam e mesmo impedem, temporariamente, na pendência das razões legítimas que as ensejaram, se em cultos religiosos, em festas, em escolas, em reuniões e até em fatos presenciais coletivos, é exigido um distanciamento e 30% do que normalmente era assistido, são constitucionalmente legítimas por assegurarem a coordenação mútua das condições de vida, visando a reduzir a morte e a doença, em tempos de pandemia, foram determinados atos dos executivos, mesmo que afrontando o Estatuto do Idoso e Constituição Federal, há de se entender que, não estamos em estado normal de convivência, estamos em uma pandemia, onde os gestores da saúde, determinam certos regramentos, mesmo que possa ser entendido como desrespeito às normas, porém o Direito Fundamental à vida, este deve estar acima de todos os demais interesses.

Aposentado sai em defesa de ônibus para idosos em horários de pico
ANTÔNIO CARLOS ZINN VAI BUSCAR APOIO DE VEREADORES PARA SUSPENSÃO DO DECRETO

Aposentado sai em defesa de ônibus para idosos em horários de pico

VOLUNTÁRIO EM AÇÃO

DA GRATUIDADE

por Luiz Carlos Romani em 11/02/2021 às 08h39

A rigidez nas normas sanitárias para o enfrentamento da pandemia deve existir no transporte público de igual maneira que para os comerciantes, comerciários, prestadores de serviços, industriários, em fim a população em geral, com fiscalização redobrada. Não há porque os idosos estarem circulando dia inteiro, são na maioria aposentados, que podem gerir seus horários, evitando se contaminarem e ao próximo. Sem alarde, esta é a realidade, vamos deixar todos serem vacinados, aguardarem os resultados, daí sim voltarmos à normalidade. Não entendo esta iniciativa, os vereadores são fiscalizadores da lei e dos atos do executivo, mas acima de tudo, são responsáveis sim pela efetiva fiscalização de evitar que esta contaminação continue. Digo, os idosos em sua maioria, podem sim ajustar seus horários em realizar seus compromissos, fora do horário de pico, até sanarmos esta situação de pandemia. Este cidadão, com todo o respeito, se existe uma lei determinando gratuidade para o ir e vir, deve atentar para os Direitos fundamentais, sendo seu principal, o direito à vida. Se o executivo estiver norteando para este direito fundamental, está alicerçado, pois com a pandemia os governantes tem a obrigação da preservação da vida. SIMPLES ASSIM

Aposentado sai em defesa de ônibus para idosos em horários de pico
ANTÔNIO CARLOS ZINN VAI BUSCAR APOIO DE VEREADORES PARA SUSPENSÃO DO DECRETO

Aposentado sai em defesa de ônibus para idosos em horários de pico

VOLUNTÁRIO EM AÇÃO

PREFEITO JOSÉ OTÁVIO

por Luiz Carlos Romani em 04/02/2021 às 09h37

Esta preocupação em frear o crescimento de tarifa no uso do transporte coletivo urbano, é um assunto que, ao longo dos últimos prefeitos foi tratado sem atentar para a raiz do problema. O valor tarifário, menor tarifa, deve ser estabelecido com base em custos relacionados em planilha aberta, insumos, encargos, tributos, salários e outros elementos componentes, para que o julgamento possa efetivamente refletir o preço de mercado. Vivenciamos a utilização deste transporte, a gratuidade descontrolada, a lei determina ser custeada pelo poder público, porém deve ter um controle. Os idosos devem ter um limite máximo diário, o transporte não é para passeio e sim para ir e vir organizado, evitando com o excessivo uso gratuito, onerando no ato do estudo de custos. De outra banda, a quebradeira dos veículos de transporte coletivo, é reflexo do mau estado de nossas ruas onerando em 40% no custo final, pois manter uma frota com a buraqueira de nossas ruas, é ser mágico. Precisamos urgente um corredor para este transporte, fazendo com que o tempo de um ponto ao outro, tenha uma redução substancial, com isto reduzindo os custos e também amenizando o valor tarifário, somados ao menor tempo de atendimento, menos custos operacionais. Solução existe, deve existir sim uma readequação que resulte na sustentabilidade.

PARADAS DA HONORATO NA MIRA

PARADAS DA HONORATO NA MIRA


QUE VERGONHA

por Luiz Carlos Romani em 02/02/2021 às 09h34

Sim, que vergonha a forma que o governo Ghignatti, tratou sua saída, foi varrido da prefeitura, deixando lastros de incompetência e falta de gestão. Verdade é que o prefeito atual, em um de seus pronunciamentos elencou inúmeros problemas, usando o termo "ESCULHAMBAÇÃO". Mas digo mais, não só esculhambação, foi falta de gestão, foi desvios de verbas públicas, foi direcionamento em Editais, foram compras super faturadas, sindicância contra a própria secretária da fazenda, que deveria preservar-se, em fim um desgoverno que terá o atual, em torno de dois anos para acertar a casa e poder governar.

Novas paradas de ônibus da Praça Honorato foram interditadas
CALHAS NÃO DERAM CONTA DAS CHUVAS NOS ÚLTIMOS DIAS E FORRO CAIU

Novas paradas de ônibus da Praça Honorato foram interditadas

Empresa notificada

MORCEGO SUGA

por Luiz Carlos Romani em 27/01/2021 às 18h57

Na verdade, precisamos saber quem sugou quem. Foram os morcegos ou foi o ex-vereador com suas absurdas diárias e outros fatos, que estiveram na mídia.

Ex-vereador Castelo quer indenização de R$ 30 mil da Câmara de Vereadores
ELE ALEGA TER ADQUIRIDO IUMA DOENÇA NO PALÁCIO JOÃO NEVES DA FONTOURA

Ex-vereador Castelo quer indenização de R$ 30 mil da Câmara de Vereadores

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

ROTATIVO PAGO

por Luiz Carlos Romani em 27/01/2021 às 18h53

Este assunto, já foi deveras discutido. Hora os empresários criticam falta de estacionamento, logo após dizem não ser necessário este sistema. Jamais o prefeito irá contentar à todos. Já tivemos implantado o estacionamento regrado não pago, não deu certo, uma vez que a prefeitura deve investir em fiscais, sem retorno financeiro. O problema é a falta de gestão em Mobilidade Urbana, não se trata de discutir se deve ou não deve. Primeiro precisa o executivo municipal implantar a sustentabilidade de uma Mobilidade urbana, após determinar sistemas a serem implantados, que menos custo tenha para seus usuários de nosso ir e vir. Pai da criança já teve 4 no legislativo, sem nada concreto. Quem decide é o prefeito, ponto final.

Vereador Dudu Moyses reabre debate sobre rotativo
PARLAMENTAR APROVOU INDICAÇÃO PARA A PREFEITURA IMPLANTAR O SISTEMA

Vereador Dudu Moyses reabre debate sobre rotativo

Mobilidade

RETORNO NA AV. BRASIL

por Luiz Carlos Romani em 25/01/2021 às 09h17

Este procedimento é comum, é a toda hora, condutores já se acostumaram que não serão punidos. A autoridade de trânsito não intensifica fiscalização na Av. Brasil, digo mais, fazem retorno em toda a cidade e em qualquer quadra. Prefeitura precisa tomar decisões.Educados os condutores já foram quando estudaram para primeira habilitação.

COLISÃO FOI ENTRE CARRO E MOTO PERTO DA REDE SUPER

Acidente na Avenida Brasil leva ferido para o HCB

Trânsito

OUVIDORIA

por Luiz Carlos Romani em 14/01/2021 às 15h31

A ouvidoria servirá para que o prefeito esteja liberado de manter um atendimento presencial para os interesses dos munícipes. Ao comércio, indústria e prestadores de serviços, terão contado direto através de suas representatividades. Assim o procedimento será o ideal em época de pandemia. Além da ouvidoria, terá a oportunidade ao decorrer destes meses, de ter a corregedoria e a controladoria, vinculadas, fortalecendo e materializando decisões. Ao amigo Natalício, parabenizo pela nova tarefa.

Prefeito troca o futuro ouvidor municipal
CARGO FICARÁ COM O EX-VEREADOR NATALÍCIO MORAIS

Prefeito troca o futuro ouvidor municipal

NOVO GOVERNO

PAGAMENTO DAS MULTAS

por Luiz Carlos Romani em 12/01/2021 às 19h28

Observo que o pagamento das multas não impedirá da condutora ter sua CNH suspensa, pois se foram para atendimento, seriam duas, uma de ida ao local outra de volta e se somam estas duas a quantia aproximada de 2.000,00, será instaurado um processo de suspensão do direito de dirigir, há não ser que somam mais que duas infrações. Certamente foram no art.218 III.

Jovem levou multas de trânsito enquanto atuava em projeto social
TOCADOS PELOS ANJOS ABRIU DUAS AÇÕES PARA AJUDAR LIA NUNES A PAGAR A DÍVIDA

Jovem levou multas de trânsito enquanto atuava em projeto social

CONTROLADOR ELETRÔNICO DE VELOCIDADE

PROFISSIONALISMO

por Luiz Carlos Romani em 05/01/2021 às 14h15

Assim faz um gestor, com determinação, profissionalismo e celeridade. Há muito não vivenciamos um trabalho eficiente. PARABÉNS.

Prefeitura prepara a Praia Nova para a temporada 2021
ABERTURA AINDA DEPENDE DA EVOLUÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NA CIDADE

Prefeitura prepara a Praia Nova para a temporada 2021

REFÚGIO AO CALOR

GERMANO RECEBE HERANÇA

por Luiz Carlos Romani em 28/12/2020 às 20h54

Precisará o prefeito Dr. José Otávio Germano, de um planejamento rigoroso, adequando às necessidades básicas, com uma vida das famílias de bairros, com qualidade, aquilo que no governo Pipa Germano aconteceu, asfaltamento de grande parte das vias principais dos bairros. Se faz necessário um planejamento que seja hábito diário, cuidar das ruas que hoje estão esburacadas, e para lembrar, não existirá empresa de transporte urbano que suporte a situação que nos últimos governos de 16 anos, sequer deram atenção, o resultado é o que hoje enfrentamos todos os dias, um caos nas vias tanto urbanas e rurais. A população não pode exigir que o próximo governo faça tudo o que não foi feito em 16 anos. Nós como munícipes, contribuímos com imposto, mas devemos também contribuir deixando nossas calçadas em condições para nós mesmos. PLANO DIRETOR O governo que se despede, não planejou, não soube que cidade tinha e que cidade nós precisamos, com sustentabilidade, ordenamento e organização, através de atualização de um Plano Diretor, não o que estavam planejando, não vivemos em uma vila e sim em uma cidade com todas as características de progresso, só que precisamos determinar a cidade de amanhã, ou seja cidade planejada. PLANO DE MOBILIDADE Precisamos urgentemente de um Plano de Mobilidade Urbana, um projeto viável e não um desenho copiado. Precisamos de um Plano de arborização, evitando podas irregulares, plantações der árvores ao longo das vias sem autorização, onde hoje assistimos plantações junto aos postes de iluminação pública, culminando em um verdadeiro breu, o cidadão tem o direito de plantar, mas precisamos ordenar este sistema, através de lei. O FAPs, terá solução sim, o que aconteceu foi colocar para debaixo do tapete e empurrar com a barriga a solução, pois ela não é política e sim técnica, não se faz milagres, se produz soluções até amargas, mas para responsabilidade, encontrar a solução desta bola de neve. Planejar o trânsito (Mobilidade Urbana) conforme lei federal 12.587, sabendo que será outro remédio amargo para os que deixam seus veículos ao longo das principais vias, durante o dia inteiro, exigir disciplina para os agentes e para os condutores de veículos, no cumprimento de normas, educar e saber cobrar e lavrar autuações com correção, muito trabalho nesta área, o CETRAN está exigindo cumprimento dos apontamentos há mais de um ano. Planejar a saúde pública, com prevenção, com postos abastecidos de artigos de primeiros socorros, medicação em fim profissionalismo não falta o que falta é organização, aumentar postos de saúde para atender bairros e prever enfermidades. Planejar a cidade, para não virar rotina, hoje conserta um desnível da via que amanhã com novas chuvas voltam os problemas, serviços bem feitos e fiscalizados, não produzem diárias desnecessárias e material jogado no lixo, é dinheiro que poderá satisfazer outras necessidades. Em fim muito a fazer pois a herança é das piores. Reorganizar o setor jurídico, perder prazos já foi rotina.

Zé explica como irá salvar o Faps
IDEIA É PRORROGAR SUSPENSÃO DE PARCELAS PATRONAIS E REPASSAR ÁREAS PÚBLICAS PARA ENGORDAR O FUNDO

Zé explica como irá salvar o Faps

A 4 DIAS DA POSSE

HELIO GARCIA JUNIOR

por Luiz Carlos Romani em 21/12/2020 às 16h13

Muito trabalho frente a Jurídica. Tenho certeza, agora não vamos mais perder ações por prazos não cumpridos. Esta pasta deve ter profundas alterações.

José Otávio confirma Helinho Garcia como procurador do Município
INTEGRANTE DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO FOI OFICIALIZADO NO NOVO GOVERNO

José Otávio confirma Helinho Garcia como procurador do Município

Prefeitura

EXEMPLO

por Luiz Carlos Romani em 18/12/2020 às 22h04

Este é o maior exemplo de governabilidade.

NÃO DEU TEMPO PARA A EDUCAÇÃO PREVER TANTAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS

Cuidado com o golpe


#belaquesóela

por Luiz Carlos Romani em 18/12/2020 às 15h56

Hoje, fui agraciado com esta perfeição de obra, uma realização da Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura - AMICUS. Este presente, recebo de um amigo de longa data, Delegado Dr. João Silveira Goulart. Publicamente agradeço à este gesto. Parabenizo ao grupo que organizou, assessorou, projetou, fotografou e contribuiu para esta exemplar obra comemorativa aos 200 anos de Cachoeira do Sul.

Prefeito Sérgio Ghignatti recebe exemplar do livro #belaquesóela
OBRA FOI LANÇADA PELA AMICUS EM HOMENAGEM AOS 200 ANOS DE CACHOEIRA

Prefeito Sérgio Ghignatti recebe exemplar do livro #belaquesóela

Patrimônio Histórico

JOSÉ OTÁVIO GERMANO

por Luiz Carlos Romani em 17/12/2020 às 15h15

A partir de 1º/01/2021, prefeitura desta cidade terá um novo gestor, com seus novos colaboradores, além dos que já são concursados. O que esperar? Tudo!!! Tudo do melhor para os munícipes, em se tratando de oportunidades. Tudo de melhor, com a formatação dos novos Vereadores, que neste momento terão de entender que as eleições acabaram, agora é o conjunto de forças, tanto por parte do executivo, quanto ao legislativo. Não há porque alguns Edis, fazerem um trabalho corporativista, porque seu candidato à prefeito não se elegeu, isto é pura burrice e mais, ser contrário ao que de melhor possa ser buscado para nossa cidade. Ser OPOSIÇÃO, por OPOSIÇÃO, não garante qualidade, e este filme já passou por várias vezes. O Vereador não deve pactuar com negativismo, só porque seu partido não chegou lá, isto todos nós sabemos que um só pode ser prefeito. Vereador ser contra, por ser contra, não atinge a noção da realidade de nosso poder de desenvolvimento, ser contra, é ser contra a cidade, e a resposta virá sem dúvidas nas próximas eleições. Se algum Vereador puder apontar um prefeito perfeito em todas suas iniciativas, não conseguirá, isto não existe e tenho provas concretas disto, onde por mais de seis anos realizei palestras, seminários, cursos e projetos, para Vereadores e gestores públicos nas áreas de gestão e mobilidade urbana, por todo este Estado. A perfeição não existe. A função do Vereador é fiscalizar atos do executivo e cobrar, mas acima de tudo contribuir com aprovação de bons projetos, colaborar com celeridade, pontualidade e contribuir para o que de mais necessário será nestes quatro anos que se avizinham. SEJAMOS POR CACHOEIRA E NÃO PARTIDÁRIOS POLÍTICOS. Eleições já passaram, agora é trabalho, trabalho e trabalho. Que a união, culmine em boas iniciativas, ser legislador, não significa, pedir encascalhamento, bueiros, pinguelas, lâmpadas e milhares de outros pedidos, para isto existem as secretarias, e o setor de protocolos, encaminhar pedidos e solicitar apoio ao seu Vereador, ser Vereador é rever leis inconstitucionais que ainda existem em nosso município, que foram votadas por incompetentes e/ou por não saber o que estava votando, existem muitas lei municipais que precisam serem revistas, esta é a função do Vereador, legislar e corrigir erros do passado, ademais, existem as secretarias que pedem colaboração do legislativo. Ser contra bons projetos e boas iniciativas, é BURRICE.

Diplomado pela Justiça Eleitoral, José Otávio está pronto para assumir a Prefeitura
ENTREGA DO DOCUMENTO DE APTIDÃO AO EXERCÍCIO DO CARGO OCORREU NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

Diplomado pela Justiça Eleitoral, José Otávio está pronto para assumir a Prefeitura

CERTIFICADO EM MÃOS

ABSURDO

por Luiz Carlos Romani em 10/12/2020 às 18h33

O prefeito Ghitnatti, talvez por retalhação, exonera diretora. "Ficou sabendo que ela faria parte do governo José Otávio. UM VERDADEIRO ABSURDO. Perdeu as eleições e não caiu a ficha. O novo governo vai manter o secretário da saúde. Prova maior que não está existindo cassa as bruxas, só Ghignatti, não entendeu, o motivo sabemos, é inimigo da família Germano, isto desde que se lançou na política, ou seja politicagem.

Ghignatti nomeia secretária de Governo para ser diretora da Escola Taufik
ABAIXO-ASSINADO DA COMUNIDADE PEDE QUE PROFESSORA DA ESCOLA SEJA NOMEADA DIRETORA

Ghignatti nomeia secretária de Governo para ser diretora da Escola Taufik

Prefeitura

PREFEITO

por Luiz Carlos Romani em 09/12/2020 às 18h15

Com tudo isto, onde está o prefeito que não saia das rádios, todos os dias. Será que era campanha eleitoral? Agora, não se assiste o prefeito. Estamos sim assistindo cada vez mais pessoas sem máscaras, dentro de ambientes fechados, comércio, prestadores de serviço e nas vias públicas. Sei que não há como fiscalizar tudo e a todo tempo, as pessoas tem de se conscientizarem que estamos vivendo dias difíceis e com o final de ano, será pior. Só saia de casa se for estritamente necessário, USE MÁSCARA, evite aglomerações, não faça com que tenhamos de ver tudo fechado novamente.

Cachoeira estabelece novo recorde diário de casos de covid-19
FORAM 39 CASOS CONFIRMADOS NESTA QUARTA-FEIRA

Cachoeira estabelece novo recorde diário de casos de covid-19

Pandemia Covid-19

PURA VERDADE

por Luiz Carlos Romani em 07/12/2020 às 22h05

Conselho não se compra. Quem nos oferece, é porque já sentiu na pele e que possui na família ou entre amigos, que foi submetido aos danos que este vírus causa, uns mais, outros menos e dentre tantos que só o tempo dirá as sequelas que ficarão. Que DEUS cuide de todos, e a ti Julio.

A SAGA


JOSÉ OTÁVIO GERMANO

por Luiz Carlos Romani em 03/12/2020 às 19h31

O prefeito José Otávio, poderá determinar um nível de qualidade dos serviços prestados mensalmente, para obter uma gestão enxuta mas com fins sustentáveis. Para que tenhamos uma administração sustentável, se faz necessário nortear para o emprego de recursos tradicionais de administração, um alto nível de motivação, uma eficiente interação, e um emprego sistemático de medição. Os recursos tradicionais de administração, tais como classificação de cargos, simplificação do trabalho, determinação de objetivos específicos de trabalho, medições do trabalho realizado, orçamento, contabilidade e controle de custos são empregados, mas de forma diferente. Existe na teoria, ao empregar estes recurso, uma orientação básica ou filosofia diferente, baseada em um conjunto diferente de suposições sobre a motivação dos colaboradores da prefeitura. Através de um processo de liderança, fluxo de informações, motivação, processo decisório determinado, estabelecimento de metas por secretaria e controle de todos os atos por uma controladoria e uma corregedoria. Há 16 anos estamos vivenciando um verdadeiro caos nesta prefeitura, uma insustentabilidade inigualável. Não adianta pagar em dia a folha, se tudo que é arrecadado, não há retorno aos munícipes. Todas as obras realizadas, não foram advindas de nossos impostos locais, e sim do governo federal e pouco do governo estadual. Na verdade estes 16 anos de governo municipal, só serviu para pagar a folha, um dever é claro, mas faltou crédito em busca de maiores recurso, faltou visão, faltou gestão e conhecimento onde buscar estes recursos. Foram a Brasília, por inúmeras vezes, só gastos sem obter objetivos máximos, sempre mínimos. Governar não é ser eleito, governar é saber conduzir uma cidade com sustentabilidade, seriedade e controle de tudo, exigindo de seus colaboradores o máximo, não o normal de todos os dias, tratar à todos funcionários da prefeitura de forma igualitária, mas cobrando produtividade, controle de gastos e investir no que de mais importante, o tripé de gestão, saúde, obras e educação. Foram investidos nestes último quatro anos aproximados 6 milhões em máquinas para as obras, sendo que muito pouco, sendo que menos de 1% do orçamento anual da prefeitura, uma insignificância, para quem deseja assistir a população como um todo.

Definido secretário de Saúde do Governo José Otávio
JOSÉ ADROALDO RODRIGUES JÚNIOR, FARMACÊUTICO E ESPECIALISTA EM EPIDEMIOLOGIA, FOI O ESCOLHIDO PARA COMANDAR A PASTA

Definido secretário de Saúde do Governo José Otávio

Prefeitura



Ouça nossa rádio agora!
Ao Vivo