APÓS 10 ANOS
Estado abre concurso público para professor
Inscrições encerram em 17 de abril
A Secretaria da Educação (Seduc) lançou nesta terça-feira o edital para o concurso público de professores para a rede estadual de ensino. As inscrições começam nesta quarta-feira e seguem até 17 de abril por meio do site www.institutoaocp.org.br. O edital completo está disponível aqui.
A seleção é destinada para as áreas da Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas que serão distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A data provável para aplicação da prova é 25 de junho.
"É o primeiro certame para ingresso de professores na rede estadual após 10 anos", ressaltou o governador Eduardo Leite.
De forma inédita, o concurso público para professores atenderá as exigências do Decreto Estadual 56.229/2021 e contará com reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.
Provas
As provas serão realizadas nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Soledade, Três Passos, Uruguaiana e Vacaria.
As 60 questões da fase eliminatória e classificatória serão divididas entre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.
Após serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá provas específicas para os docentes que pretendem atuar nas comunidades guarani e kaingang.
A data provável para aplicação da prova é no dia 25 de junho.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Marina é Cachoeira no Broto RS
A estudante Marina Preuss concorre com outras 9 candidatas, em Estrela
Botinha Motos lança campanha de Natal com Papai Noel Motoqueiro
Oficina está arrecadando doações e disponibiliza o Papai Noel Motoqueiro para a comunidade fazer fotos
Justiça destravou a balsa
Juíza federal liberou a licitação da balsa para Cachoeira
Remate de elite abre a 22ª Expovinos
36 hampshire down para a pista às 20h
Caras novas para a Fenarroz
Caráter festivo será retomado, promete o presidente Rogério Brandt
Imortais em assembleia geral
Gisele Wommer será reeleita presidenta da Academia de Letras