APÓS 10 ANOS
Estado abre concurso público para professor
Inscrições encerram em 17 de abril
A Secretaria da Educação (Seduc) lançou nesta terça-feira o edital para o concurso público de professores para a rede estadual de ensino. As inscrições começam nesta quarta-feira e seguem até 17 de abril por meio do site www.institutoaocp.org.br. O edital completo está disponível aqui.
A seleção é destinada para as áreas da Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas que serão distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A data provável para aplicação da prova é 25 de junho.
"É o primeiro certame para ingresso de professores na rede estadual após 10 anos", ressaltou o governador Eduardo Leite.
De forma inédita, o concurso público para professores atenderá as exigências do Decreto Estadual 56.229/2021 e contará com reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.
Provas
As provas serão realizadas nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Soledade, Três Passos, Uruguaiana e Vacaria.
As 60 questões da fase eliminatória e classificatória serão divididas entre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.
Após serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá provas específicas para os docentes que pretendem atuar nas comunidades guarani e kaingang.
A data provável para aplicação da prova é no dia 25 de junho.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Sem ponte, indústria vai usar barco para o transporte dos funcionários em Cachoeira do Sul
Todesmade tem cerca de 180 colaboradores que moram na zona urbana
IA lidera nota de corte no Sisu
Novo curso supera Arquitetura
No ritmo da Unidos da Vila
JP foi assistir ao ensaio da campeã
Banheiros públicos ainda ao deus-dará
Cenário inclui falta de limpeza, vandalismo e falta de portas
Polo educacional ganha frente
Ideia é lutar por recursos para UFSM, duplicar a Uergs e buscar o Iffar
Crescem as mortes por câncer
Doença foi a causa de 21,42% dos falecimentos em Cachoeira
