INICIATIVA JP, RÁDIO GVC E LINDA
Aplauso aos alunos destaque
Líderes do Amanhã homenageará os estudantes no próximo dia 1º
Em parceria com a Rádio GVC.fm e com a Revista Linda, o Jornal do Povo homenageará os alunos de destaque de cada escola de Cachoeira do Sul no próximo dia 1º, véspera de feriado. Eles receberão o certificado Líderes do Amanhã, nome do projeto desenvolvido como forma de valorizar e reconhecer a liderança e o impacto positivo dos estudantes na comunidade.
Com base nos critérios desempenho escolar, espírito de liderança e participação em atividades extracurriculares e esportivas, cada colégio foi convidado a indicar dois alunos para receberem o reconhecimento. Todas as 51 escolas de educação básica de Cachoeira foram chamadas para a ação. São 24 da rede municipal de ensino, 22 estaduais e cinco particulares. Até ontem, 18 já estavam confirmadas no projeto.
Cada aluno de escola pública destacado para a premiação receberá três convites cortesia do jantar de premiação, para ele e dois convidados, preferencialmente seus pais. As diretoras de escolas municipais e estaduais também terão acesso gratuito ao evento. Aos demais, o ingresso custa R$ 130,00. A comercialização dos convites ocorre na recepção do Jornal do Povo.
As inscrições dos alunos que serão reconhecidos estão ocorrendo pela internet, com links encaminhados aos diretores dos estabelecimentos de ensino. Serão aceitas as indicações de alunos de 8 a 18 anos de idade. O Líderes do Amanhã conta com o apoio da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Secretaria Municipal de Educação.
RELEVÂNCIA
Coordenadora da 24ª CRE, Elaine Dalcin destaca que a iniciativa “é de extrema relevância porque vai reconhecer e homenagear os estudantes que apresentam habilidades de liderança”. Ela acrescenta: “Acreditamos ser de suma importância valorizar os estudantes, destacar suas qualidades e realçar seu papel de impacto no ambiente em que está inserido, visando formar e impulsionar jovens a serem diferenciados na nossa sociedade”.
LISTA
As 18 escolas já confirmadas no Líderes do Amanhã
ESTADUAIS
- Angelina Salzano
- Bairro Carvalho
- Ciro Carvalho
- Diva Costa Fachin
- David Barcelos
- João Neves da Fontoura
- Juvêncio Soares
- Ciep Virgilino Zinn
- Vital Brasil
MUNICIPAIS
- Dora Abreu
- Getúlio Vargas
- Emília Vieira da Cunha
- Imperatiz Leopoldina
- Manoel Portella
- Milton da Cruz
- Nossa Senhora de Fátima
- Honorato de Souza Santos
PARTICULAR
- Barão do Rio Branco
Elaine Dalcin: coordenadora da 24ª CRE
TRÊS PERGUNTAS PARA
Márcio Vieira da Cunha, diretor comercial do Jornal do Povo, da Rádio GVC.fm e da Revista Linda
Por que reconhecer os estudantes?
“Ser reconhecido é algo que todo mundo gosta. Valorizar aqueles que se destacam eterniza um momento extraordinário na vida estudantil, gerando exemplo a ser seguido por todos.”
Quem são os Líderes do Amanhã?
“Ser um grande líder não quer dizer somente o aluno mais inteligente ou com as melhores notas. Um grande líder é aquele aluno que mostra diferenciais, seja em sala de aula, no esporte ou fora das paredes da escola.”
De que forma a comunidade conhecerá os homenageados do Líderes do Amanhã?
“O Jornal do Povo vai publicar um suplemento especial de apresentação dos alunos homenageados, trazendo os principais motivos que fizeram cada um deles ser indicado para a premiação.”
Encontrou algum erro? Informe aqui
Projeto Inspirar prepara festa para crianças no Promorar e pede apoio da comunidade
Iniciativa é de voluntários ligados à igreja Assembleia de Deus
Teve ronda para os pacientes da hemodiálise do HCB
Crianças do CTG Lanceiros do Sul se apresentaram no Serviço de Nefrologia
Noite para fandanguear
Baile de hoje acontece no Arrozão, com Pegadão Gaúcho e Tagarrado
Comunidade Martim Lutero promove almoço neste domingo
Ingressos antecipados custam R$ 40,00 até esta sexta
86,4% não completaram vacina da dengue
Só 147 dos 1.088 fizeram 2ª dose
Piazada no Acampamento Farroupilha
Escolas seguem colorindo o parque
Mais nove moradores de Cachoeira são contemplados com a CNH Social
Eles estão entre os 477 novos beneficiados no estado, divulgados nesta segunda-feira.
Laço de Inverno brilhou no rodeio
Laçadores venceram a primeira força do quarteto e duplas
Sexta decisiva para campeões da reculuta
Estarão em julgamento café de chaleira, canto, o acampamento e o churrasco