INICIATIVA JP, RÁDIO GVC E LINDA

Aplauso aos alunos destaque

15/10/2024 00:06 - por José Ricardo Gaspar do Nascimento jp@jornaldopovo.com.br

Líderes do Amanhã homenageará os estudantes no próximo dia 1º

Apresentação do projeto aos diretores das escolas estaduais de Cachoeira / FOTOS DIVULGAÇÃO JP

Em parceria com a Rádio GVC.fm e com a Revista Linda, o Jornal do Povo homenageará os alunos de destaque de cada escola de Cachoeira do Sul no próximo dia 1º, véspera de feriado. Eles receberão o certificado Líderes do Amanhã, nome do projeto desenvolvido como forma de valorizar e reconhecer a liderança e o impacto positivo dos estudantes na comunidade.

Com base nos critérios desempenho escolar, espírito de liderança e participação em atividades extracurriculares e esportivas, cada colégio foi convidado a indicar dois alunos para receberem o reconhecimento. Todas as 51 escolas de educação básica de Cachoeira foram chamadas para a ação. São 24 da rede municipal de ensino, 22 estaduais e cinco particulares. Até ontem, 18 já estavam confirmadas no projeto.

Cada aluno de escola pública destacado para a premiação receberá três convites cortesia do jantar de premiação, para ele e dois convidados, preferencialmente seus pais. As diretoras de escolas municipais e estaduais também terão acesso gratuito ao evento. Aos demais, o ingresso custa R$ 130,00. A comercialização dos convites ocorre na recepção do Jornal do Povo.

As inscrições dos alunos que serão reconhecidos estão ocorrendo pela internet, com links encaminhados aos diretores dos estabelecimentos de ensino. Serão aceitas as indicações de alunos de 8 a 18 anos de idade. O Líderes do Amanhã conta com o apoio da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Secretaria Municipal de Educação.

RELEVÂNCIA
Coordenadora da 24ª CRE, Elaine Dalcin destaca que a iniciativa “é de extrema relevância porque vai reconhecer e homenagear os estudantes que apresentam habilidades de liderança”. Ela acrescenta: “Acreditamos ser de suma importância valorizar os estudantes, destacar suas qualidades e realçar seu papel de impacto no ambiente em que está inserido, visando formar e impulsionar jovens a serem diferenciados na nossa sociedade”.

LISTA
As 18 escolas já confirmadas no Líderes do Amanhã

ESTADUAIS
- Angelina Salzano
- Bairro Carvalho
- Ciro Carvalho
- Diva Costa Fachin
- David Barcelos
- João Neves da Fontoura
- Juvêncio Soares
- Ciep Virgilino Zinn
- Vital Brasil

MUNICIPAIS
- Dora Abreu
- Getúlio Vargas
- Emília Vieira da Cunha
- Imperatiz Leopoldina
- Manoel Portella
- Milton da Cruz
- Nossa Senhora de Fátima
- Honorato de Souza Santos

PARTICULAR
- Barão do Rio Branco


Elaine Dalcin: coordenadora da 24ª CRE

TRÊS PERGUNTAS PARA
Márcio Vieira da Cunha, diretor comercial do Jornal do Povo, da Rádio GVC.fm e da Revista Linda

Por que reconhecer os estudantes?
“Ser reconhecido é algo que todo mundo gosta. Valorizar aqueles que se destacam eterniza um momento extraordinário na vida estudantil, gerando exemplo a ser seguido por todos.”

Quem são os Líderes do Amanhã?
“Ser um grande líder não quer dizer somente o aluno mais inteligente ou com as melhores notas. Um grande líder é aquele aluno que mostra diferenciais, seja em sala de aula, no esporte ou fora das paredes da escola.”

De que forma a comunidade conhecerá os homenageados do Líderes do Amanhã?
“O Jornal do Povo vai publicar um suplemento especial de apresentação dos alunos homenageados, trazendo os principais motivos que fizeram cada um deles ser indicado para a premiação.”

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
19/12/2025 11:11

EMPREENDIMENTO

Cargill conta com lavanderia automatizada para caminhoneiros

Com funcionamento 24h, Lava 10 abriu uma filial na indústria

19/12/2025 00:03

CRESCIMENTO

Leilão é oportunidade de negócios

Valores e condições atraem

19/12/2025 00:00

CARNAVAL 2026

Bloco Boca Cheia escolhe sua corte neste sábado

19/12/2025 00:00

DIAS 10 E 11

Vestibular da UFSM em janeiro

18/12/2025 17:11

ENSINO SUPERIOR GRATUITO

Uergs teve 37 inscritos para Administração e Agronomia

A lista de classificados será divulgada nesta sexta-feira no site oficial da universidade

18/12/2025 17:03

Transparência

Corsan mostra como trata a água em Cachoeira do Sul

Vereadores e agentes da vigilância sanitária acompanharam o processo na ETA

18/12/2025 16:49

ESPETÁCULO NAS RUAS

Trupe do Natal animou o comércio cachoeirense

Ação integra celebração pelos 60 anos da CDL

18/12/2025 16:11

TRADICIONALISMO

Cachoeira premiada na dança de salão do Fegaes

Cristhofer da Silva Machado e Joana Ferreira Lopes foram campeões da dança de salão

18/12/2025 12:12

Conteúdo do JP impresso

Avatar 3 chega ao Cine Via Sete com duas sessões diárias

Filme dá continuidade à saga dos habitantes de Pandora

18/12/2025 11:40

ABERTO AO PÚBLICO

Cantata de Natal da Secretaria de Cultura é nesta quinta-feira

Servidores da secretaria de Cultura e do Atelier Livre Municipal se apresentam às 20h30min

18/12/2025 00:02

AGENDA CHEIA

Brotos cumprem missão social

Ações de solidariedade da corte encerram na noite deste domingo