EM BUSCA DO OCTA
Cacaio prepara peso pesado para Expointer
O pecuarista Edgar Luiz Ferreira Lima, o Cacaio, está preparando o touro limousin Hudson da Boa Esperança para a 47ª Expointer, que acontecerá de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No ano passado, ao bater 1.410 quilos na balança, Hudson foi o touro mais pesado da Expointer. Aos cinco anos, a expectativa é de que agora ele chegue a Esteio com 1.450 quilos. Ele não cabe na balança da Fazenda Boa Esperança, no Piquiri, e por isso o seu peso é conhecido apenas quando o reprodutor passa pela pesagem oficial ao entrar no parque Assis Brasil.
Na preparação para a Expointer, Hudson é alimentado três vezes ao dia com ração, silagem de milho, casca de soja e alfafa na cocheira. Para preservar a saúde dos cascos nos dias de umidade no inverno, ele permanece a maior parte do tempo no galpão. Cacaio observa que esta será a sua última participação na Expointer. Aos 71 anos, ele entende que chegou a hora de descansar e vai se dedicar à produção de touros para agregar qualidade aos plantéis da raça limousin, uma paixão do pecuarista.
INTOXICAÇÃO
Por sete vezes a Boa Esperança já teve o touro mais pesado na Expointer. Antes de Hudson, as conquistas foram com os touros Batista, Dado e Guardião. Há alguns anos, Batista morreu após sofrer uma intoxicação depois de comer maria-mole, planta invasora em pastos. Dado foi vendido e Guardião segue na fazenda, usado na reprodução.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rancho Uergs subiu 4,89% em outubro
Sete dos 13 produtos tiveram aumento de preço
Celetro cria equipe de linha viva
Objetivo é reduzir os desligamentos
Rancho Uergs sobe 4,89%
Cesto do curso de Administração teve aumento de R$ 26,23
Loja TaQi vai fechar em Cachoeira do Sul
Funcionários foram pegos de surpresa e já estão de aviso prévio
Gás de cozinha em Cachoeira do Sul supera média de preço do RS
Botijão custa, em média, R$ 118,00
Ótica Líder adquire nova tecnologia
Máquina foi importada da França e utiliza inteligência artificial para personalizar lentes e armações
Ótica Líder adquire equipamento óptico importado
Máquina importada da França utiliza inteligência artificial para personalizar lentes e armações.
Incentivos para a Zé Box
Prefeitura não tem áreas para ceder para empresas se instalarem na cidade
