FENARROZ, ÚLTIMOS DIAS

Cachoeira foi à feira no final

12/08/2024 00:05 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Sábado e domingo foram de bom público no parque

Visitantes de Candelária vieram para o último dia de Fenarroz e aproveitaram as compras / fotos vinícius severo

Os cachoeirenses deixaram para os últimos dias para ocupar o parque de exposições Ivan Tavares, onde ontem encerrou a 24ª Fenarroz. Tanto sábado, quando ocorreu um seminário voltado ao turismo, quanto o domingo foram de bom público circulando nas áreas externa e também pelos pavilhões. 

Pelos corredores internos, as bancas que mais fizeram sucesso neste domingo foram as que comercializam doces e alimentos da agricultura familiar, além de um lojista que trouxe uma das peças mais tradicionais da Fenarroz em todas edições, os edredons. Promovida fora de época e depois de uma enchente que devastou o Rio Grande do Sul, a Fenarroz começou nesta edição a apostar em parcerias com eventos para encorpar a sua programação e atrair outros públicos ao evento. 

Foi assim com o Espaço Agrotec e a parceria com eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas, levando dezenas de estudantes que se envolveram nas competições de inovação, mantendo a tradição de promover eventos técnicos voltados à qualificação das lavouras. Em meio a um cenário de incertezas para o produtor no pós-enchente, a feira pode não ter sido uma boa vitrine para vendas do agro, como afirmaram alguns expositores para a reportagem. 
 
SUCESSO
Para o presidente Arbelo Neto, a feira foi “um verdadeiro sucesso”. Ele destaca, porém, a necessidade de qualificar a infraestrutura do parque no próximo ano e admite a necessidade de oferecer um atrativo para as crianças, como um parque de diversões, o que se descola da ideia de uma feira de negócios. Sobre o apontamento de alguns expositores de que a feira voltasse a ser de dois em dois anos, frisou que o formato anual permanecerá. “Quando consultamos, metade queria de dois em dois anos, metade anual. A Fenarroz é grande e expositores não irão faltar”, garantiu. 


Passeio nos estandes: moradores do Bairro Ponche Verde visitam a feira no domingo

TRÊS PERGUNTAS PARA

Tomaz Arbelo Neto, presidente da Fenarroz

Como o senhor avalia esta edição da feira?
“Apesar dos primeiros dias de tempo adverso, acredito que a nossa feira foi um verdadeiro sucesso. Depois que o tempo firmou, no sábado e domingo vimos o parque enchendo. Sei que algumas empresas estão fazendo boas vendas, uma concessionária, por exemplo, sei que comercializou quatro carros.” 

O que foi o melhor desta edição?
“Acredito que o estilo que tentamos dar, o meu jeito Tomaz de gestor, em que as pessoas conseguem chegar até a diretoria, não que antes não fosse assim, mas nos propusemos a ser bastante acessíveis e focamos em uma feira da reconstrução, pois sabemos as dificuldades impostas ao setor produtivo depois de tudo que aconteceu.” 

O que precisa melhorar?
“Uma coisa que provavelmente vamos ter na próxima edição é um espaço para as crianças brincarem, um parque, também precisamos melhorar parte da nossa infraestrutura, colocar asfalto, ampliar a quantidade de banheiros, enfim, tornar o parque viável o ano inteiro.” 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
24/09/2026 15:26

Falta de consciência

Uso inadequado de brinquedo é flagrado e filmado na Praça Bonifácio

Não foram constatados danos, mas Prefeitura pede para a comunidade ajudar a preservar

24/09/2026 11:26

Dia de São Cosme e Damião

Arrozão recebe festa de Cosme e Damião neste domingo

Celebração de Umbanda será promovida pelo Templo Aceucom

24/09/2026 00:04

28 PONTOS

Superlotação na emergência no Hospital

Chegou a 50 pacientes simultâneos

24/09/2026 00:03

CINEMA EM CACHOEIRA

Vingadores de volta ao Via Sete

24/09/2026 00:02

EDUCAÇÃO

Cachoeira obtém sua maior nota no Imers

Resultados são obtidos pelas provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar

23/09/2026 18:58

Cinema

Vingadores voltam quinta-feira ao Cine Via Sete

Ultimato Encore prepara a chegada do Doutor Destino

23/09/2026 15:42

Talentos inovadores

Acadêmicos da UFSM recebem menção honrosa em competição de Arquitetura

Projeto de acadêmicos cachoeirenses foi reconhecido entre as equipes brasileiras participantes

23/09/2026 11:43

Semana de bloqueio

Rua Coberta terá trânsito bloqueado para montagem da Feira do Livro

Bloqueio ocorre a partir desta sexta-feira

23/09/2026 10:53

Muita água

Rio Jacuí subiu mais 80 centímetros em Cachoeira do Sul

Nível está 2,05 metros acima do normal na Barragem do Fandango

23/09/2026 00:02

POLÍCIA

Briga da Casa Lilás continua

Coordenadora da Mulher registra ocorrência contra presidenta da Câmara

23/09/2026 00:01

MUDANÇA

Servidores apreensivos com vale

Com a troca de operadora, funcionários temem perder saldo remanescente

22/09/2026 15:05

Muita água

Rio Jacuí subiu mais de dois metros em 24 horas

Nível está 1,25 metro acima do normal na Barragem do Fandango