FENARROZ, ÚLTIMOS DIAS
Cachoeira foi à feira no final
Sábado e domingo foram de bom público no parque
Os cachoeirenses deixaram para os últimos dias para ocupar o parque de exposições Ivan Tavares, onde ontem encerrou a 24ª Fenarroz. Tanto sábado, quando ocorreu um seminário voltado ao turismo, quanto o domingo foram de bom público circulando nas áreas externa e também pelos pavilhões.
Pelos corredores internos, as bancas que mais fizeram sucesso neste domingo foram as que comercializam doces e alimentos da agricultura familiar, além de um lojista que trouxe uma das peças mais tradicionais da Fenarroz em todas edições, os edredons. Promovida fora de época e depois de uma enchente que devastou o Rio Grande do Sul, a Fenarroz começou nesta edição a apostar em parcerias com eventos para encorpar a sua programação e atrair outros públicos ao evento.
Foi assim com o Espaço Agrotec e a parceria com eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas, levando dezenas de estudantes que se envolveram nas competições de inovação, mantendo a tradição de promover eventos técnicos voltados à qualificação das lavouras. Em meio a um cenário de incertezas para o produtor no pós-enchente, a feira pode não ter sido uma boa vitrine para vendas do agro, como afirmaram alguns expositores para a reportagem.
SUCESSO
Para o presidente Arbelo Neto, a feira foi “um verdadeiro sucesso”. Ele destaca, porém, a necessidade de qualificar a infraestrutura do parque no próximo ano e admite a necessidade de oferecer um atrativo para as crianças, como um parque de diversões, o que se descola da ideia de uma feira de negócios. Sobre o apontamento de alguns expositores de que a feira voltasse a ser de dois em dois anos, frisou que o formato anual permanecerá. “Quando consultamos, metade queria de dois em dois anos, metade anual. A Fenarroz é grande e expositores não irão faltar”, garantiu.

Passeio nos estandes: moradores do Bairro Ponche Verde visitam a feira no domingo
TRÊS PERGUNTAS PARA
.jpg)
Tomaz Arbelo Neto, presidente da Fenarroz
Como o senhor avalia esta edição da feira?
“Apesar dos primeiros dias de tempo adverso, acredito que a nossa feira foi um verdadeiro sucesso. Depois que o tempo firmou, no sábado e domingo vimos o parque enchendo. Sei que algumas empresas estão fazendo boas vendas, uma concessionária, por exemplo, sei que comercializou quatro carros.”
O que foi o melhor desta edição?
“Acredito que o estilo que tentamos dar, o meu jeito Tomaz de gestor, em que as pessoas conseguem chegar até a diretoria, não que antes não fosse assim, mas nos propusemos a ser bastante acessíveis e focamos em uma feira da reconstrução, pois sabemos as dificuldades impostas ao setor produtivo depois de tudo que aconteceu.”
O que precisa melhorar?
“Uma coisa que provavelmente vamos ter na próxima edição é um espaço para as crianças brincarem, um parque, também precisamos melhorar parte da nossa infraestrutura, colocar asfalto, ampliar a quantidade de banheiros, enfim, tornar o parque viável o ano inteiro.”
Encontrou algum erro? Informe aqui
Feira das Profissões da Ulbra movimentou mais de 300 alunos
Evento realizado nesta quinta-feira atraiu estudantes das escolas da cidade e região
Cachoeira perde 28 empregos
Cidade ainda tem saldo positivo de 266 vagas geradas neste ano
Estudantes de Direito conhecem o trabalho da Polícia Civil
Acadêmicos também fizeram visita à cadeia de Cachoeira
Desfile Afro ocorre nesta sexta-feira
Desfile acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Grêmio Náutico Tamandaré
Corpo de Bombeiros orienta crianças no Bairro Noêmia
Foram atendidos 29 meninos e meninas
Barão reúne até sexta-feira artesãos no Bazar de Natal
Evento começou nesta tarde no salão do colégio
Nada definido sobre a contratação da balsa pelo Dnit
Autarquia estuda alternativa em razão da licitação ter sido levada para a esfera judicial
Sequência de Zootopia chega sexta-feira ao Cine Via Sete
Animação chega para seguir com a história dos bichos investigadores
Repórter por 1 Dia tem seus vencedores
Os melhores trabalhos estão publicados em suplemento nessa edição do JP
Academia de Letras prepara eleição e posses
Gisele Wommer concorre à reeleição
Pradozem segue retirando soja estragada dos silos
Fepam atesta que não há risco ao meio ambiente