CONTRATOS DA SAÚDE
Câmara quer renovação dos temporários
Não dá tempo para concurso
Um grupo de vereadores reuniu-se com a prefeita Angela Schuh e com o secretário de Saúde Paulo Gonçalves para cobrar providências com relação aos contratos temporários de 39 servidores da pasta, que se encerram no próximo dia 24. Os parlamentares pediram a prorrogação da permanência dos funcionários, já que um concurso público para o preenchimento das vagas demanda tempo e as vagas ficariam ociosas nesse período.
O secretário ressaltou que, em algumas áreas, seria preciso que os profissionais selecionados pelo concurso ainda participassem de treinamentos para poderem atuar, o que demandaria um tempo maior para que eles começassem a trabalhar. Gonçalves acrescentou que a contratação emergencial tem custo menor para o Município. Segundo ele, os 39 profissionais hoje custam R$ 115.044,85 por mês, enquanto via concurso, o custo seria mais do que o dobro: R$ 244.698,14 mensais.
DEPENDE DOS VEREADORES
“Nosso pedido será para que os vereadores autorizem a prorrogação do contrato por mais um ano. Além da economia, isso não mudaria o andamento do trabalho”, informou o secretário. A prefeita aguarda a primeira sessão da Câmara Municipal em 2024, no próximo dia 19, para saber o posicionamento do restante dos vereadores sobre o tema, via análise de projeto de lei que será encaminhado ao Legislativo municipal. Alguns dos legisladores que estiveram na reunião já afirmaram que votarão a favor do pedido da Prefeitura.
Familiares de autistas também foram atendidos
Aproveitando a reunião dos vereadores no gabinete, familiares de crianças autistas foram para a frente da Prefeitura chamar a atenção para o esvaziamento dos serviços especializados na área. Hoje, os autistas são atendidos pela Prefeitura com apenas duas psicólogas e uma fisioterapeuta.
Até o ano passado eram 5 psicólogas, uma assistente social, um fisioterapeuta e uma estagiária. A baixa se deu em razão do vencimento de contratos emergenciais, que não foram renovados. O grupo estava preocupado ainda com o local dos atendimentos, que passará do prédio do programa TEAtende para as imediações do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil.
CONTRATO EMERGENCIAL
A prefeita Angela Schuh recebeu o grupo e informou que novas contratações emergenciais serão efetuadas assim que os vereadores aprovarem projeto de lei autorizando essa prática. A proposta será encaminhada à Câmara Municipal antes do próximo dia 19, quando as sessões ordinárias serão retomadas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Presidenciável Renan Santos dá entrevista à GVC.fm
Candidato do Missão está em roteiro pelo Rio Grande do Sul
Valores retroativos do vale-alimentação estão sob revisão
Pagamento a ser feito nesta quarta-feira não contempla os valores retroativos
Iffar reenviou projeto para vir para Cachoeira
Novos campi estão para ser anunciados
Corede Jacuí Centro confirma as propostas para a Consulta Popular
Cachoeria precisa garantir apenas 65 votos para assegurar recursos
Prefeitura lança edital para contratação emergencial dos ônibus
Contratação será da empresa que oferecer menor custo por quilômetro rodado
Câmara de Vereadores lança novo portal de legislação municipal
Novo portal facilitará acesso dos cidadãos às normas municipais
Proposta de Cachoeira não se enquadrou no Prepara RS
Município tem prazo de recurso aberto até terça-feira
Ryan defende imóveis públicos para projetos sociais e geração de empregos
Norma aprovada passa a exigir contrapartida social em todos projetos que repassem imóveis
Governo oferece o Hospital da Liga para o Iffar
Sob pressão, prefeito anuncia cedência
Prefeitura obtém liminar para TNSG adequar o transporte coletivo
Decisão em primeira instância impede a empresa de abandonar o serviço
