CHEF BRUNO ZAPPE

Colunista do JP concorre a prêmio nacional

30/09/2024 00:05 - por Redação jp@jornaldopovo.com.br

Bruno Zappe na premiação do ano passado onde conquistou os prêmios de Melhor Chef e Melhor Cozinha Contemporânea

O colunista do Jornal do Povo e chef de cozinha Bruno Zappe, de 29 anos, foi indicado ao prêmio nacional da Revista Sabores do Sul, que celebra os melhores profissionais e estabelecimentos gastronômicos do sul do Brasil. Ele concorre ao título de Melhor Chef com outros três candidatos e participa da premiação pelo terceiro ano consecutivo, tendo conquistado em 2022 os prêmios de Chef Revelação e Melhor Cozinha Contemporânea, além de Melhor Chef e Melhor Cozinha Contemporânea em 2023. Os vencedores são escolhidos por voto popular e por um júri técnico. A votação popular está aberta até 7 de outubro e pode ser realizada no site revistasaboresdosul.com.br. O resultado sai em 9 de dezembro.

Bruno é graduado em Gastronomia e pós-graduado em Docência Superior em Gastronomia. Começou sua carreira em Cachoeira do Sul, no restaurante Chef Edson, e foi sócio da pastelaria Plano B. Posteriormente, atuou como chef do Café da Praça e consultor gastronômico para restaurantes como Dom Patrício e Don Chico. Em 2022, realizou estágios em restaurantes na Itália. Atualmente, é personal chef e chef da Pousada e Restaurante Recanto, além de professor de Gastronomia Contemporânea na Unifra em Santa Maria. Bruno assina uma coluna semanal de culinária no suplemento Bem Melhor do Jornal do Povo há quatro anos.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
17/06/2026 17:10

Meio ambiente

Corte de árvore pela Prefeitura gera ocorrência ambiental

Irregularidades ambientais foram constatadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental

17/06/2026 13:59

Nova oportunidade

UFSM/Cachoeira abre seleção com 83 vagas em quatro cursos de graduação

Inscrições são gratuitas e seguem até 29 de junho

17/06/2026 13:33

Prevenção

Papo de Responsa para os jovens da C18

Conversa dos garotos foi com o inspetor Márcio Macedo

17/06/2026 00:06

NOVIDADE PARA O LEITOR

www.jp agora tem reportagem exclusiva

17/06/2026 00:05

PRÊMIO PAULO SALZANO

Poemas só até amanhã

Solenidade de premiação ocorrerá no próximo dia 26

16/06/2026 18:38

Exército

13º GAC comemorou 118 anos de história

Unidade entregou medalhas militares e diplomas

16/06/2026 16:56

Solidariedade

Exército repassa 2,8 mil litros de leite ao Mesa Brasil

Produto foi arrecadado no Dia do Desafio

16/06/2026 14:23

Fique atento

Interligação de redes pode afetar o fornecimento de água na zona norte

Serviço da Corsan está programado para sexta-feira

16/06/2026 10:23

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Cachoeira tem 38 vagas pelo Sisu +

Inscrições para edição especial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerram nesta sexta-feira

16/06/2026 09:00

Abastecimento

Corsan finaliza melhorias no reservatório do Alto do Amorim

Intervenções devem melhorar pressão e velocidade do abastecimento para cerca de 15 mil moradores

16/06/2026 00:02

AÇÃO E ARTICULAÇÃO

Cachoeira ficou para trás no Iffar

Veja o que outras cidades fizeram para assegurar o investimento do MEC

15/06/2026 13:56

CONTEÚDO EXCLUSIVO DO SITE

Marcas da superenchente ainda ferem Cachoeira do Sul

A confirmação de um El Niño extremo ainda este ano resgata memória de quem sofreu com o clima na cidade e a insegurança dos problemas estruturais que ainda rondam os cachoeirenses