REGULAMENTO SAI EM ABRIL
Festival de Cinema vem aí
Diretor Thiago Beckenkamp prepara evento com acesso gratuito
Cachoeira do Sul terá seu primeiro festival de cinema. O diretor Thiago Beckenkamp, primeiro colocado no edital da Lei Paulo Gustavo ano passado, está à frente da organização. Segundo o diretor, a previsão para o evento é meio de outubro e terá datas e horários a serem divulgados em maio. De acordo com Beckenkamp, o regulamento do festival está em fase de elaboração e será divulgado em abril, contendo as regras do festival e instruções para que os interessados em participar realizem as inscrições de seus filmes.
Conforme o diretor, já estão confirmados dois profissionais de destaque no cinema regional e nacional para as palestras e oficinas que acontecerão no festival. Os nomes serão divulgados em maio, já que ainda estão em fase de negociação. “Inicialmente seriam dois palestrantes, mas estamos fazendo uma análise do orçamento do festival para tentar aumentar esse número”, revela.
CINE VIA SETE
O festival será realizado no Cine Via Sete e terá acesso gratuito à população. No local, serão montadas estruturas de decoração com as cores do festival, painéis para que os visitantes possam tirar fotos, mesa de credenciamento para os diretores dos filmes e suas equipes, e recepção do público.
CRONOGRAMA
Como será o festival
- O período de inscrições dos filmes abre em maio por dois meses. Após, uma banca avaliadora fará a análise de todos os filmes inscritos e selecionará 12 obras de curta-metragem: ficção, documentário, animação, quatro videoclipes e quatro obras de curta-metragem realizadas por estudantes do ensino fundamental e médio de escolas de Cachoeira do Sul.
- A divulgação dos filmes selecionados acontecerá no mês de setembro. Após essa etapa, será feita a avaliação dos filmes selecionados para que sejam escolhidos os ganhadores de cada categoria, que incluem: melhor filme, diretor, roteiro, direção de fotografia, direção de arte, ator, atriz, edição de som e trilha sonora. Além dos prêmios da categoria principal, também serão entregues troféus para o melhor videoclipe e melhor filme realizado por estudantes de Cachoeira.
ATENÇÃO
Thiago Beckenkamp reforça a importância da realização de um evento voltado para o cinema na cidade. “Um festival de cinema é algo que tem potencial para mudar a cara de uma cidade. Morei em Santa Cruz do Sul por alguns anos, e estava lá quando aconteceu a primeira edição do Festival Santa Cruz de Cinema, vi o quanto a cidade mudou a partir dali”, revela. Beckenkamp completa: “Nossa cidade sempre teve artistas talentosos que só precisam de uma oportunidade ou de um incentivo para mostrarem seus talentos, um evento dessa magnitude pode fazer com que muitas pessoas despertem para a cultura”, comemora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Novo papa é de EUA e Peru
Robert Francis Prevost escolheu o nome Leão XIV. Era próximo de Francisco
Construtores avaliam pedido de reajuste de trabalhadores
Diretores avaliam os pedidos das categorias
Cartório Eleitoral foi reinaugurado em novo endereço
Prédio foi alugado por R$ 5.500,00
Inscrições para o Festival de Cinema já iniciaram
Curtas-metragens e videoclipes tem até 20 de junho para se inscrever
Premonição 6 estreia sexta-feira no Cine Via Sete
Filme com visões trágicas tem novo capítulo
Cachoeira confirma primeiro caso de influenza A do ano
Paciente é do sexo feminino, de 74 anos e apresentando comorbidades, não vacinada contra a doença em 2025
Sem fumaça branca na eleição do papa
Bispo pede orações dos cachoeirenses
Diretoria da OAB tomou posse nesta quarta-feira
Advogado Claiton Maurício Schütz assume como presidente
Associação dos Policiais Militares elegerá presidente no dia 16
Inscrições pode ser feitas até sábado
Instituto João Neves recebe kit de robótica
Escola teve projeto selecionado para o Hackatchê Robotics 2025