POLÊMICA
Liga segue desapropriada
TJ nega recurso contra tomada pela Prefeitura do velho hospital do Barcelos
O recurso apresentado pela Liga Beneficente Operária Cachoeirense contra a decisão judicial que deferiu a posse provisória do prédio do Hospital da Liga para a Prefeitura de Cachoeira do Sul foi negado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A defesa da Liga Operária alegou que não houve justa e prévia indenização, mas somente o depósito do valor venal do imóvel e pediu a avaliação do prédio para apurar a indenização.
A defesa ainda observou a existência de contrato vigente entre a Prefeitura e a Liga para pedir o efeito suspensivo da desapropriação do prédio. O valor depositado foi de R$ 1.684.776,08 e a ideia é instalar uma faculdade de Medicina no prédio, caso o pedido de Cachoeira seja aprovado pela União e o projeto da Unisc – mantenedora do curso - seja o escolhido.
Na decisão, o desembargador Eduardo Uhlein reconhece que Adão Luiz Pereira e João Graciano da Silva são sócios remidos da Liga Operária Cachoeirense, mesmo que o registro da ata de eleição e posse da diretoria provisória ocorrida em junho deste ano tenha sido recusado pelo Registro de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas de Cachoeira. Porém, de acordo com a decisão de Uhlein, a própria Liga reconheceu, por seus administradores provisórios, que até o ajuizamento da ação a associação não tinha nenhuma representação social em razão da falta de eleição regular.
TRAMITAÇÃO
O desembargador explica que, embora exista um decreto exigindo a notificação prévia com oferta de indenização aos proprietários do imóvel desapropriado, a falta deste aviso, neste caso, não é relevante. Ele acrescenta que “não há risco de lesão irreparável na situação posta, visto que a questão no feito originário se resumirá à apuração do valor da justa indenização a ser paga pelo Município, submetida a amplo contraditório”. Assim, o processo de desapropriação segue tramitando na 1ª Vara Cível do Fórum de Cachoeira do Sul.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema
Estudante aproveita férias para conhecer quartel da BM
Cassiano Merlini quer ser policial