ESTUDO NACIONAL
Nossa Prefeitura é ineficiente
Cachoeira aparece como a 3.208ª mais eficiente entre 5.571 cidades
Elaborado pelo jornal Folha de São Paulo, o Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F) classifica Cachoeira do Sul como a 3.208ª cidade mais eficiente do Brasil. O estudo, desenvolvido com os 5.571 municípios brasileiros, considera as ações públicas das prefeituras nas áreas de saúde, saneamento básico e educação e o custo de cada uma delas.
O levantamento leva em conta quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando um menor volume de recursos financeiros, portanto, sendo mais eficientes. Em uma escala de zero a um, Cachoeira obteve média geral 0,513, que nas faixas classificatórias do REM-F é considerado de "alguma eficiência". As outras três faixas são eficiente, pouca eficiência e ineficiente.
MELHOR E PIOR
No REM-F, a maior nota de Cachoeira, 0,750, foi em saneamento, a 1.595ª maior do Brasil e que ficou na faixa de "alguma eficiência". Já a pior foi em receita, 0,100, considerada "ineficiente". Em saúde a nota ficou em 0,364 (pouca eficiência) e educação em 0,672 (pouca eficiência).


Encontrou algum erro? Informe aqui
GVC segue com 50% da audiência
50,89% dos cachoeirenses que ouvem rádios de Cachoeira do Sul preferem a GVC
Praia Nova terá linhas para final de semana e feriado
Itinerário do transporte coletivo para temporada de verão iniciou neste final de semana
O recado dos melhores do ano
26 personalidades e empresas receberam reconhecimento da cidade
Jornalistas cachoeirenses são premiados pelo Ministério Público do RS
Cristine Gallisa e Ermilo Drews conquistaram primeiros lugares no 27º prêmio MPRS de Jornalismo, em Porto Alegre.
Praia Nova registra grande movimentação antes do início da temporada
Famílias, campistas e comerciantes ocuparam o balneário uma semana antes da abertura oficial.
Tenente-coronel Riele assume o comando da Guarnição Federal
Mudança ocorre por contra da passagem de comando no 3º BE Cmb
Associação do Quilômetro Zero reforça pedido de doações
Presidenta Elisabete Ribeiro pede doações de brinquedos para festa de Natal
Grupo encara calor para protestar contra a violência
Manifestação ocorreu na Rua Júlio de Castilhos
Sábado dos destaques
26 personalidades e empresas serão reconhecidas em 13 categorias
Cartinhas de Natal esperam adoção
165 pedidos estão na vitrina da rádio