Combate ao crime
PF investiga esquema que girou RS 1 milhão em Cachoeira do Sul
Ação desencadeada na cidade foi para sequestro, restrição de circulação e transferência de veículos dos investigados
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira pela Polícia Federal durante a Operação Dobro ou Nada, ofensiva que teve o apoio da Polícia Civil e investiga possíveis crimes contra o sistema financeiro nacional e a prática de pirâmide financeira em Cachoeira do Sul.
Além dos mandados, foram executadas ordens judiciais para sequestro, restrição de circulação e transferência de veículos pertencentes aos investigados, bem como o bloqueio de valores em contas bancárias.
A investigação teve início em dezembro de 2022, a partir de informações recebidas pela Polícia Federal de que uma ação criminosa estaria sendo perpetrada em Cachoeira por meio de pessoas ligadas a uma empresa, que ofereceriam oportunidades de investimentos com retorno de 100% do capital aplicado, em um prazo de três meses.
Diligências realizadas confirmaram que a empresa investigada vem atraindo clientes sob a promessa de vantajosos retornos financeiros, com a suposta realização de operações que dariam retorno variável de 80% a 180% do capital investido, de acordo com o prazo de aplicação.
Conforme apurado até o momento, há indícios de que a empresa e seus gestores arquitetaram um esquema financeiro em que os participantes são levados a crer que obterão rendimentos a partir do lucro auferido com operações financeiras efetuadas com seus investimentos.
No entanto, o que de fato se observa, é que a entrada de novos investidores é que dá suporte ao pagamento dos primeiros “investidores”, com características de uma pirâmide financeira.
A Polícia Federal estima que, somente no último semestre de 2022, os investigados tenham movimentado ilicitamente mais de R$ 1 milhão e que parte dos valores teria sido utilizado na aquisição de veículos de alto valor.
Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa, crime contra o sistema financeiro nacional e estelionato.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Sábado de protesto contra a violência em Cachoeira do Sul
Já foram 251 casos de crimes contra mulheres neste ano na cidade
Motorista bate em 2 carros parados
Acidente foi na Avenida Brasil
Motorista foi detido pela BM após acidente na Avenida Brasil
Carro bateu em dois automóveis estacionados
Suspeito de bater em mulher é preso pela BM
Medidda protetiva foi ignorada
Polícia Penal barra a entrada de celulares na cadeia
Sete telefones foram apreendidos pelos agentes
Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil
Mandado de prisão foi cumprido no Bairro Santo Antônio
Polícia Civil recolhe quatro armas em Cachoeira do Sul
Pistolas, carabina e revólver são de suspeito de violência doméstica
Armas são apreendidas pela BM em Cachoeira do Sul
Ocorrência de desordem ocorreu no Bairro Oliveira
Corpo de Bombeiros combate fogo na Cargill
Chamas foram em central de resíduos
Briga em posto acaba em tiros
Homem foi baleado e atirador preso pela Força Tática da Brigada Militar