CAMPANHA DO JORNAL DO POVO
Tricote amor neste outono
Aos poucos, tradicionais participantes estão retornando
A aposentada Carmen Beatriz Machado Lisboa, de 78 anos, trouxe ao Jornal do Povo a sua tradicional doação para a campanha Quadradinhos de Amor, que neste ano chega à sua 25ª edição. Desta vez, ela contribuiu com 253 quadradinhos coloridos, que segundo ela, confeccionou durante o ano de 2023 e início de 2024.
Ela participa da campanha há mais de cinco anos e relata gostar muito de produzir as peças. Além disso, foram realizadas duas doações anônimas, uma de 36 quadradinhos e outra de 37 quadradinhos. A campanha deste ano já conta com 431 quadradinhos e 110 novelos de lã.
ATÉ DIA 31
Para participar da campanha, basta confeccionar os quadradinhos e entregar na recepção do JP até o próximo dia 31. Nos últimos anos as mantas foram doadas para o Asilo Nossa Senhora Medianeira e para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). O lucro das vendas foi investido nas entidades beneficiadas. Neste ano as contempladas serão as mesmas instituições do ano passado. Podem ser doados também novelos de lã.
PARTICIPAÇÃO
Quem já doou os quadradinhos
- Jane Peixoto
- Marli Terezinha Rosa
- Claudiane Eberharde
- Ricardo Hoffmann
- Carmen Beatriz Machado Lisboa
- 2 Anônimas
IMPORTANTE
Neste ano, as 25 primeiras pessoas que fizerem suas contribuições receberão de brinde um chaveiro em crochê, em comemoração aos 25 anos da campanha.
UMA PERGUNTA
O que é a campanha Quadradinhos de Amor?
A iniciativa transforma lã em solidariedade por meio de quadrados de 20 centímetros de largura por 20 centímetros de comprimento confeccionados a mão, em tricô ou crochê. Idealizadora da campanha, Maria Sirlei Carvalho une os quadradinhos, os transformando em mantas. No ano passado, as 2.670 unidades recebidas resultaram em 32 mantas. O recorde foi atingido em 2020, com 5.968 quadradinhos, que possibilitaram a confecção de 112 mantas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
30 anos dedicados à Casa da Criança
Instituição completou 81 anos
Sesc de Cachoeira ganhou matéria na Revista Longeviver
Grupo Maturidade Ativa do Sesc Cachoeira do Sul ganhou espaço nacionalmente
Cachoeirense palestrará sobre desastres em Restinga e Caçapava
Marhia Eduarda é acadêmica da USFM
Curta-metragem cachoeirense selecionado em mais um festival
Obra foi produzida pelos cineastas cachoeirenses Thiago Beckenkamp e Eduarda Rodrigues.