Clube já encaminhou ofício reservando vaga na terceira divisão
AABC São José quer disputar a Série Bronze do Gauchão de Futsal
Futsal
Depois de dois anos disputando o Sub-20 do Gauchão de Futsal, a AABC São José quer dar um passo maior neste ano e disputar pela primeira vez a Série Bronze, a terceira divisão do Rio Grande do Sul.
O presidente Vitor Baisch, 34 anos, seis deles no clube, vai para o seu terceiro ano no comando do tricolor e já encaminhou ofício à Federação Gaúcha de Futsal comunicando a intenção de ver o time cachoeirense na Série Bronze.
O congresso técnico será no dia 4 de fevereiro. Times de Cerro Branco, Candelária e Rio Pardo também estarão na disputa. Na próxima terça-feira, a Acafutsal oficializará a sua participação na Ouro 2016.
Sem dívidas - Vitor Baisch salienta que a AABC São José não tem dívidas com a Federação Gaúcha de Futsal nem com os órgãos estaduais. Com isso, está habilitado a receber subvenção social da Prefeitura de Cachoeira do Sul, assim como ocorre com a Acafutsal. "Estamos com tudo regularizado, com a documentação em dia. Contamos com a subvenção, pois também estamos federados", acrescentou.
O presidente projeta o apoio de mais dirigentes assim que confirmar a presença no estadual. A ideia é montar o time com a base que disputou o Sub-20 nos dois últimos anos. "Temos uma garotada com uma boa rodagem e com cultura no futsal. A meta é ir com os pés nos chão. Foi assim que estamos sem dever nada para ninguém", acrescentou.
A comissão técnica deve ser formada em breve. Augusto Brink, técnico do sub-20 nos dois últimos anos, deve ter a preferência do presidente. "Vamos ir ao congresso técnico e ver qual a proposta da Federação Gaúcha de Futsal. Queremos confirmar a intenção de participar do estadual", completou o presidente.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Duas equipes = a nenhuma
joao schiehl em 21/01/2016 às 23h52Para que duas equipes disputando estadual? Se para manter uma equipe já é complicado, numa cidade onde o capital é escasso, imagina duas! Maior exemplo São José e Cachoeira. Quando tinha somente o São José dava para montar um bom grupo, pois não eram divididos os patrocínios! Agora onde estão ambos? Tendência é seguirem o mesmo caminho.
Equipe A conquista títulos no Circuito Estadual de Jiu-jítsu
Kevyn Santos brilha com três medalhas de ouro
Rodada da Terceirona teve 16 gols no Derlizão
Rosário Central e Santa Fé são os times com 100% de aproveitamento
Atletas disputaram a Maratona de Santa Maria
Cachoeirenses marcaram presença em três distâncias
Veterano 35 e Sub-20 começarão terça-feira no Derlizão
Quatro jogos dão inicío aos campeonatos municipais
Rondinelli Rodrigues é quarto colocado em prova de 1.000 quilômetros
Apenas quatro atletas superaram o percurso em 10 dias
Cachoeirenses vão ao mata-mata da Divisão de Acesso
Rodada definiu os cruzamentos das quartas de final
Rosário Central e Projeto Estrela decidirão o Citadino Sub-17
Final será segunda-feira à noite, no Ginásio Derlizão
Esmeralda é bicampeão de câmbio misto no Derlizão
Time santa-cruzense venceu a segunda edição da Limecs
Cancelada a rodada de abertura do Cachoeirão
Competição deve começar no dia 11 de outubro
São José perde por 3 a 0 para a ACBF e é eliminado da Ouro
Zeca tentará vaga ao mata-mata no tapetão
Cabine para a imprensa é inaugurada no Estádio Joaquim Vidal
Espaço era uma reivindicação antiga dos profissionais
