Embarcação transportou veículos de uma margem a outra do Rio Jacuí sob supervisão dos militares
Balsa passou no último teste feito pela Marinha
VISTORIA FINAL
A balsa Vitória construída pela Thor Estruturas Metálicas para fazer a travessia de veículos no Rio Jacuí durante os três meses em que a Ponte do Fandango for interrompida para reformas está pronta para operar. Depois de duas horas de inspeção e testes na tarde de ontem, a Marinha aprovou definitivamente a estrutura. Três oficiais da Marinha vieram de Porto Alegre para dar o veredito final. Os atracadouros também foram aprovados pela Marinha.
Foram analisados pelos técnicos que fizeram a vistoria as acomodações para pedestres e cadeirantes, o sistema hidráulico que sobe e desde a rampa de acesso dos veículos, guarda-corpos, iluminação, sinalização, coletes salva-vidas, bote, entre uma dezena de outros itens.
Esta foi a terceira vistoria, a primeira foi feita em terra, a segunda foi feita com a balsa flutuando vazia e esta última, fazendo a travessia do atracadouro da Praia Velha, no final da Rua Moron, com dois automóveis, uma caminhonete e uma motocicleta embarcados até a outra margem do Rio Jacuí no atracadouro da Praia Nova.
Na volta, depois de receber a aprovação da Marinha, a balsa deu uma carona para mais uma retroescavadeira, uma caminhonete e um automóvel da Prefeitura, que escaparam da chuva sem precisar fazer a volta pela Ponte do Fandango.
DESPACHO ADMINISTRATIVO
Falta apenas a liberação de um despacho administrativo da Marinha, o que será providenciado pelo engenheiro Roman Garber dono da Thor em Porto Alegre, e o julgamento de um recurso interposto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para tentar não pagar pela travessia de balsa dos veículos.
O empresário Roman Garber disse que está com toda a estrutura pronta para operar a balsa cobrando dos usuários, caso o recurso interposto no Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4) consiga derrubar a liminar que obriga o Dnit a pagar pelo uso da balsa.
“Compramos as cabinas que servirão como bilheterias, além de softwares e computadores, mas temos de esperar pela definição na Justiça. Caso a responsabilidade do Dnit por pagar a balsa seja mantida, então teremos de negociar o valor e assinar uma contrato”, pondera Garber.
“O que importa é que estamos prontos e a postos para iniciar a operação, assim que a Justiça e o Dnit tiverem uma definição”, completa. A estimativa usada como parâmetro para eventual negociação com o Dnit é de mil travessias por dia.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Mil travessias por dia ?
Ricardo Kersting Radünz em 21/06/2018 às 21h18Isto não é uma balsa !!! Tá mais para uma lancha de corrida !!! 41,66 travessias por hora x 24 h =999,84 travessias por dia !!
Nova creche terá o nome de dom Ângelo Salvador, ex-bispo de Cachoeira
Emei funcionará ao lado da Igreja Santo Antônio
Saúde obtém renovação da qualificação da UPA
Processo, que precisa ser atualizado a cada três anos, assegura continuidade de repasse extra de R$ 105 mil mês
Terceira etapa da Rua Coberta deve ser inaugurada em 12 de junho
Rua passará a contar com sinalização e faixas de pedestres
Bairro Noêmia ficou sem ônibus nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Na segunda-feira, UFSM e Fátima também foram desassistidos
Mundo fit entra na moda
Peças confortáveis e modernas para a prática de atividades físicas
Saúde fará blitz para prevenção de ISTs
Ação será no dia 23, na Júlio de Castilhos
Prefeitura inicia remoção de árvore para alargamento da Francisco Gama
Alargamento visa melhorar escoamento do trânsito
Rio Jacuí baixa e fica perto do nível normal em Cachoeira do Sul
Quando cota está normal balsa navega com mais segurança
Mais 637 doses aplicadas neste sábado
Equipes da saúde realizaram roteiros domiciliares e mutirões em três unidades de saúde
Mulher é mordida por cão de rua na Sete de Setembro
Prefeitura foi acionada, mas não recolheu os animais
