Empresa é a segunda no Rio Grande do Sul e única na região a produzir este tipo de produto

Cachoeira do Sul ganha fábrica de escapamentos automotivos

24/03/2016 14:43 - por Oneide Teixeira jp@jornaldopovo.com.br

Empreendimentos

fundadores e sócios-proprietários da Bravo

Foi inaugurada em Cachoeira do Sul a Bravo, Indústria, Comércio e Serviços Automotivos. Ela é a segunda fábrica do estado e única da região especializada na produção de escapamentos automotivos.

A Bravo foi idealizada pelos engenheiros mecânicos Arthur Valentim e Daniel Trojahn e pelo acadêmico de Administração, Lucas Nunes Fronza. “Uma das preocupações é oferecer um atendimento personalizado, qualificado e com preço justo ao cliente”, declara Trojahn.

A empresa produz escapamentos e surdinas conforme projeto original e também peças opcionais que possuem configuração padrão e custo mais baixo, mas com a mesma durabilidade, ficando a diferença apenas no nível de ruído.

Com experiência no setor industrial e normas automotivas, seus fundadores buscaram no mercado um time de funcionários capacitados para a execução dos projetos.

INÍCIO
Os três jovens sócios-proprietários decidiram inaugurar a indústria após a elaboração de um plano de negócios junto ao Sebrae que incluiu pesquisa de mercado, plano de marketing e criação de identidade visual.

Após o diagnóstico de uma lacuna no mercado, eles decidiram investir no empreendimento que teve 14 meses de preparação antes da abertura oficial para os clientes em janeiro deste ano.

INDÚSTRIA

Com foco principal na indústria, com fornecimento aos lojistas, possui capacidade atual para produzir 1,5 mil escapamentos/surdinas por mês. A Bravo montou uma estrutura com máquinas especiais adquiridas após estudos quanto a aplicação, capacidade e qualidade do produto final.

LOJA E CENTRO DE SERVIÇOS

A Bravo disponibiliza um centro de serviços especializado que atende toda a linha automotiva (nacional e importada), onde realiza análise individual, podendo trocar/fabricar somente a parte danificada do escapamento o que pode gerar economia de até 60% ao cliente.

Atividades
- Troca de surdinas
- Linha esportiva
- Surdinas 100% inox 
- Customização
- Projetos especiais

A Bravo busca junto ao Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul (Prodic) ajuda com o aluguel de seu pavilhão industrial, porém o assunto está congelado por falta de recursos, segundo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic).

A indústria fica na Rua Aparício Borges, 538, Bairro São Jose, Cachoeira do Sul (próximo ao Cemitério Municipal). Telefone: (51) 3723-7098.

 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

BRAVO! BRAVO! BRAVO!

Lecino Ferreira em 25/03/2016 às 11h06

É só o que tenho a dizer, pois o nome já diz tudo: - Bravo! Bravo! Bravo!

Cachoeira ganha fabrica de escapamentos

Doly Almeida em 25/03/2016 às 11h06

Ótimo empreendimento, muitas vezes nossos escapamentos podem sim ser recuperados, mas as atuais oficinas não querem recuperar e sim por uma nova( talvez recuperando depois e ponto no mercado como novas) por diversas vezes ja recuperei minhas surdinas em serralherias e ficaram perfeitas. sejam bem vindos com certeza terão muitos clientes, logo logo irei visita-los.

Bravo Escapamentos

Otilio Barbosa em 24/03/2016 às 23h25

Sucesso! Sorte! É o que desejo aos amigos. Batia Abraço!

14/06/2025 00:06

REGISTRO NA CÂMARA DO LIVRO

Gráfica Jacuí agora é editora

Empresa está apta a registrar livros com ISBN

14/06/2025 00:00

SAFRA DE CACHOEIRA DO SUL

12º produtor de arroz do RS

Para 2024/2025 foram cultivados 26.835 hectares

11/06/2025 13:17

Conteúdo do JP impresso

Rancho Uergs caiu 3,09% em maio

Oito dos 13 produtos tiveram redução de preço

11/06/2025 00:03

DESVALORIZADO

Arroz não paga a conta

Produtividade média foi de 8.134 quilos por hectare em Cachoeira

07/06/2025 00:02

IPC MAPS

Cresce o poder de consumo de Cachoeira

Pesquisa aponta que a cidade terá R$ 3.482.005.461,00 para gastar em 2025

06/06/2025 00:00

15 ANOS DEPOIS

Fenarroz ainda em dívida com a Prefeitura

Legado do show de Victor e Leo

05/06/2025 14:35

Formação do conselho

CDL convoca para reunião sobre turismo

Encontro é nesta sexta-feira, a partir das 14h

05/06/2025 00:03

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Mundo Senai chama os cachoeirenses

Evento de três dias apresenta opções

05/06/2025 00:01

CONDIÇÕES ESPECIAIS

Spengler lança hoje o SUV Tera em Cachoeira

04/06/2025 16:52

Quinta, sexta e sábado

Mundo Senai começa nesta quinta-feira

Evento abre as portas para a comunidade e apresenta opções de formação profissional

04/06/2025 00:02

APROVADO ONTEM

Piso regional reajustado

Recomposição será de 8%

03/06/2025 16:37

Banrisul recebe homologação do Banco Central para o Pix Automático

Função que permite pagamentos recorrentes está disponível para clientes do banco desde novembro de 2024