Equipe da Globo estará na cidade nesta sexta-feira, com uma celebridade nacional para gravar programa
Cachoeira selecionada para ganhar R$ 240 mil do Criança Esperança
Boa notícia
Cachoeira do Sul foi contemplada pela primeira vez com recursos do programa Criança Esperança, campanha nacional de mobilização social que é promovida pela TV Globo.
O projeto de captação de verbas Oportunidade para Todos foi apresentado pelo Movimento Comunitário Cachoeirense (Mococa), habilitado a receber até R$ 240 mil, a serem divididos entre quatro entidades que desempenham ações sociais no município.
Conforme a responsável pela apresentação do projeto, a assistente social Deise Raddatz, serão contempladas a Escola de Samba Unidos da Vila, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Futebol Clube Botafogo e a Banda Marcial Gonçalvense. São projetos que envolvem música, dança e atividades esportivas.
PRESENÇA GLOBAL
Ainda nesta sexta-feira, às 13h30min, na quadra da Unidos, uma equipe da TV Globo estará em Cachoeira para fazer a gravação de um programa mostrando a cidade. A presença de um astro global está confirmada, mas o nome da atração é mantido em segredo. “Nos pediram sigilo absoluto sobre a vinda do artista”, comentou Deise.
Conforme a assistente, juntas as quatro entidades beneficiam atualmente 430 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Cachoeira, através de atividades culturais e esportivas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
projeto
Elvira De Lourdes Freitas Pereira em 27/08/2018 às 20h39É por ai, não importa a entidade. o que importa é a preocupação com a criança. é triste de ver o abandono. devemos apoiar mais do que criticar... Existem crianças que vivem no abandono mesmo tendo pais e mães presente em sua vida. Uma mão por minuscula que seja é muito pra elas..
Criança Esperança
Amailde Lazzarini Labres em 24/08/2018 às 16h22' AVISO AOS NAVEGANTES' Nem só de Samba vivem as escolas. Ao longo do ano as agremiações, realizam eventos que não tem ao menos diretamente relação com o próximo desfile. Oficinas e projetos sociais são comuns inclusive com parcerias, curso de dança, cursos de percussão, capoeira, há também cursos profissionalizantes em diversas áreas como manicure, eletricista, cabeleireiro, judô e futebol.
Preconceito e discriminação
Sérgio Augusto Ramos dos Santos Junior em 23/08/2018 às 23h14Em uma frase uma pessoa conseguiu, entre outras formas, ser preconceituosa e discriminar as crianças e adolescentes, que participam do projeto na Escola de Samba. Qual seria a diferença dessas crianças e adolescentes em receber recursos que contemplam o projeto? A Escola de Samba está inscrita nos conselhos dos direitos da criança e adolescente e na Assistência Social. Não entendo, além da reflexão do título, outro motivo impeditivo para essa instituição.
Unidos da Vila
Edson Souza em 23/08/2018 às 19h40A escola de samba tem um projeto social exemplar coordenado por Ana Lúcia Falcão, inclusive foi reportagem aqui no Jornal do Povo: https://www.jornaldopovo.com.br/site/noticias/260547/Unidos_da_Vila_tem_projeto_social_para_criancas_e_adolescentes
Criança Esperança
Irene Marques em 23/08/2018 às 17h33Acho que a verba deveria ser destinada somente a entidades que atendesse crianças e adolescentes. O que não é o caso da Escola de Samba.
Cachoeira é contemplada no Projeto de Captação de verbas no Criança e Esperança.
Cassio Maciel em 23/08/2018 às 16h45Parabéns a todos envolvidos, principalmente a escola Unidos da Vila com esse belo projeto.
Fraude do INSS em Cachoeira
Valor já foi ressarcido para 1,6 mil segurados
MP abre seleção para estagiário de Direito
Prazo para se cadastrar encerra no dia 8 de janeiro
Temporada de Verão inicia neste domingo na Praia Nova
Salva-vidas começam a atuar no balneário neste sábado; praia contará com cinco banheiros químicos
Cargill conta com lavanderia automatizada para caminhoneiros
Com funcionamento 24h, Lava 10 abriu uma filial na indústria
Uergs teve 37 inscritos para Administração e Agronomia
A lista de classificados será divulgada nesta sexta-feira no site oficial da universidade
Corsan mostra como trata a água em Cachoeira do Sul
Vereadores e agentes da vigilância sanitária acompanharam o processo na ETA
Trupe do Natal animou o comércio cachoeirense
Ação integra celebração pelos 60 anos da CDL
Cachoeira premiada na dança de salão do Fegaes
Cristhofer da Silva Machado e Joana Ferreira Lopes foram campeões da dança de salão
Avatar 3 chega ao Cine Via Sete com duas sessões diárias
Filme dá continuidade à saga dos habitantes de Pandora
Cantata de Natal da Secretaria de Cultura é nesta quinta-feira
Servidores da secretaria de Cultura e do Atelier Livre Municipal se apresentam às 20h30min