Silvana Losekann está inelegível até agosto de 2021 pela Lei da Ficha Limpa
Candidata a vereadora do PSDB renuncia à disputa eleitoral
ELEIÇÕES 2016
Antecipando-se à decisão da Juíza Eleitoral, a pré-candidata Silvana Losekann (PSDB) renunciou à sua candidatura pela coligação A Força da Renovação, que apoia Leandro Balardin para prefeito.
Silvana teve seu pedido de registro impugnado pela promotora Maristela Schneider por se enquadrar nas hipóteses da Lei Complementar n° 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa.
Ela cometeu um crime contra o patrimônio privado e foi condenada por estelionato, artigo 171 do Código Penal, em 2011. A pena foi cumprida em agosto de 2013, portanto ela é considerada inelegível para cargos públicos até agosto de 2021, ou seja, oito anos a contar do cumprimento da pena.
Segundo a Ficha Limpa, são inelegíveis os que forem condenados em decisão transitada em julgado (de que já não cabe mais recurso) ou proferida por órgão colegiado (turma formada por mais de um juiz) até o transcurso do prazo de oito anos, após o cumprimento da pena.
Silvana Losekann comunicou a decisão por ofício à coordenação da coligação no início desta semana, mas o fato só foi tornado público nesta quinta-feira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Manchetes
Hélio Deporte Neto em 26/08/2016 às 17h39Como é do PSDB a manchete é que a candidata renunciou. Fosse do PT, a manchete seria que teve a candidatura cassada.
SI FERRO!!!huahuahuahuahuahua
Regis Moraes em 26/08/2016 às 11h17vai pela sombrakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
171
Karina Riveira em 26/08/2016 às 08h45kkkk óleo de peroba é pouco, tem que ser jimo cupim...é muita cara de pau...a pessoa é 171 e quer ser boquinha na câmara.. O Balardin ta bem pra ser prefeito, hein, se aliando a estelionatários. Só falta dizer que não sabia, aí tem que mudar de partido e ir pro PTralhas. É esses detalhes que temos que analisar para a eleição.
RETIFICANDO:
Lecino Ferreira em 25/08/2016 às 21h20Em lugar de uma garrafa ARRUMEM dois litrões de óleo de peroba. Não é viveiro de pato e som uma granja.
Certos comentários são dispensáveis
Chrystian Oliveira em 25/08/2016 às 20h40Pelo menos em algum momento a lei tem de valer! E ao Lecino Ferreira, me desculpe, mas se um ser como vc é votante em cachoeira, então se preparem pra regressão! Como é possível um ser falar tanta asneira em 2 linhas! Ta explicito que ela é do PSDB e ainda comenta que há relação com o PT. Lamentável a ignorância
ALGUÉM...
Lecino Ferreira em 25/08/2016 às 15h09...aí em Cachoeira, dê uma garrafa de ÓLEO DE PEROBA para essa vivenPTe; É MUITA CARA-DE-PAU! Ficha "viveiro de pato". Huáhuáhuá....
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato