Justiça nega pedido de Hilton De Franceschi para retirar pesquisa do site do JP
Candidato a prefeito tentou censurar pesquisa eleitoral
A 13 DIAS DO VOTO
Em nova representação à Justiça Eleitoral, a coligação do candidato a prefeito Hilton De Franceschi (PPS) tentou tirar do ar uma notícia postada no site do Jornal do Povo referente à última pesquisa eleitoral realizada pela empresa Casa Brasil Editores, que foi publicada na edição impressa deste final de semana.
O advogado da coligação, Matheus Madsen Hanisch, requereu, inclusive, a aplicação de uma multa ao JP por suposto descumprimento de liminar concedida pela juíza eleitoral Rosuíta Maahs, na tarde de sábado, para que a pesquisa provisoriamente não fosse reproduzida, enquanto seguir a fase de instrução do processo.
Em despacho publicado do final da tarde deste domingo, a juíza eleitoral Rosuíta Maahs desconsiderou o pedido de retirada da notícia do site e negou a aplicação de multa ao jornal, já que o conteúdo foi postado antes da proibição liminar.
Rosuíta frisou, inclusive, que a notícia foi colocada no site do JP antes do próprio ajuizamento da ação de impugnação da pesquisa movida pela coligação de Hilton.
A notícia sobre a pesquisa no site do JP foi colocada no ar às 00h27min deste sábado e a ordem liminar de suspensão de novas divulgações do resultado da pesquisa só foi dada às 17h47min do mesmo dia. Assim, a magistrada verificou que não houve descumprimento da liminar.
PROIBIÇÃO PROVISÓRIA
Inconformado com o resultado do levantamento sobre a intenção de voto dos cachoeirenses, na manhã de sábado a coligação de Hilton ajuizou ação para tentar impugnar a pesquisa publicada pelo JP.
A juíza concedeu liminar atendendo parcialmente pedido. Ela proibiu apenas que o JP reproduza a pesquisa em suas próximas edições, enquanto não houver o julgamento do processo.
O Jornal do Povo e a Casa Brasil Editores foram notificados pela Justiça Eleitoral no início da noite deste sábado para não fazerem novas publicações da pesquisa eleitoral RS-02876/2016, enquanto não sair a sentença.
Segundo foi alegado pelo advogado de Hilton, a pesquisa eleitoral seria fraudulenta porque o JP teria interesse em apoiar o candidato a prefeito do PDT (Sergio Ghignatti). O objetivo seria "facilitar a renovação do contrato de publicações oficiais que a Prefeitura mantém com a empresa".
A defesa do Jornal do Povo está sendo preparada e será apresentada à Justiça ainda hoje.
Encontrou algum erro? Informe aqui
RESULTADO OBVIO
Luis Fernando Alves Godoi em 24/09/2016 às 00h45SEMPRE TIVE INTERESSE EM SABER QUANTAS RUGUINHAS AINDA ESTAO INTACTAS?
Candidato censura pesquiza
Doly Almeida em 22/09/2016 às 08h40Porque se preocupar com pesquizas não vai fazer nem 5.000 votos o que quer mais, concordo plenamente com a leitora Simone?????
CHEGA, MINHA GENTE
Lecino Ferreira em 22/09/2016 às 08h39Temos é que acabar é com O ABUSO DE PODER DE POLÍTICOS. esses bostas são funcionários públicos e não deveriam ter fórum privilegiado. TEMOS QUE MUDAR TUDO E SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR, DE ACORDO COM O ART.-142 DA CF PODERÁ COLOCAR TUDO NA ORDEM E VOLTAR O PROGRESSO PARADO HÁ MAIS DE 25 ANOS. MUDAR O CONGRESSO . TERMOS APENAS UMA DAS CASAS COM TRÊS REPRESENTANTES POR ESTADO. CANCELAR AS NOMEAÇÕES DE TODOS OS FALSO-JUÍZES DOS SUPREMOS TRIBUNAIS E FAZER CONCURSO PÚBLICO SÓ ENTRE JUÍZES VERDADEIROS PARA OCUPÁ-LOS. INDICAÇÃO POLÍTICAS PARA CARGOS PÚBLICOS IMPORTANTES...JAMAIS! SÓ FUNCIONÁRIO DE CARREIRA. MUDANÇA JÁ! S.O.S FORÇAS ARMADAS AINDA QUE TARDIA!
Lições
Simone Dietrich Kochenborger Domingos em 21/09/2016 às 19h57Tem certas lições na vida que uns aprendem cedo, outros mais tarde e alguns nunca irão aprender! Não se deve mexer em interesses de terra tupiniquim! Eu aprendi essa lição! Sinceridade... mesmo? Para entrar na politica ou você tem um baita jogo de cintura e aprende a lidar com tudo isso ou não entra! "Durma com os porcos e comerás farelo!" Se você tem o privilégio de poder viver sem depender de nenhuma das pessoas que gostam deste jogo cansativo... viva sua vida e deixa este trabalho estúpido e perigoso para quem gosta e deseja prestar contas com o além depois de morto! Lave as mãos! Fica a dica... Sr. Hilton! Seja bem feliz! Durma os sonos dos justos... sempre! Não entendo ambição descabida, briga de poder... Fede! Repugna! "Depois das contas ninguém sai vivo daqui!" (tudo idiotice, burrice)
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 21/09/2016 às 10h00Tudo isso porque existe uma pesquisa que aponta o seu 'ranking' ÓBVIO da eleição? Porque ele só não é o último porque são cinco candidatos e o do PT é a Mariana...
Hilton
Carlos Aguiar em 20/09/2016 às 10h54Esse teve coragem, diferente de outros que se pelam de medo e só lambem as botas do grupo GVC. O JP deveria divulgar o nome da estatistica responsavel pela pesquisa. Acaso não seria uma tal ROSELAINE BATISTA ? Procurem saber quem é.
Balardin ignora sindicatos e cria Fórum do Faps com a Cacisc
Siprom lamenta decisão e diz que governo jamais quis o diálogo
Menos Bolsa Família em Cachoeira
Baixa de 6,8% e 478 eliminados
Balardin tranca pauta da Câmara
Não havia projeto para votar
Movimento por Uergs maior prepara agenda
Conversa será com vice-governador
Enfermeira Patricia Fagundes e professor Paulo Ricardo Félix são os negros do ano
Homenagem é tradicional na Câmara de Vereadores
Balardin volta atrás no vale-alimentação
Governo foi precipitado
Câmara de Vereadores vai comprar carro novo
GM Zafira de 2007 está com alta quilometragem e dando gasto elevado com manutenção, justifica presidente
Sindicatos reagem ao Fórum do Faps
Servidores condicionam participação à retirada de projetos e exclusão das entidades empresariais
Prefeitura volta atrás e mantém empresa do vale-alimentação
Com isso, não será preciso pagar o benefício em dinheiro em folha suplementar no próximo mês
Prefeitura assina contrato para capina terceirizada
Governo Leandro Balardin não informou data de início dos serviços
