Pena é de cinco anos, em regime semiaberto
Condenado cachoeirense que escondia arsenal em Santa Cruz
Justiça
O cachoeirense Jerônimo Jardim Lopes, 26 anos, foi condenado a cinco anos de prisão, em regime inicial semiaberto, por posse ilegal de arma.
Ele foi preso pela Polícia Civil em outubro do ano passado, após ser flagrado com um arsenal composto por fuzis e pistolas, em Santa Cruz do Sul. Lopes guardava as armas para a facção Os Manos.
Além da pena de reclusão, ele recebeu uma multa de R$ 7,8 mil. Ele deverá usar tornozeleira eletrônica para ser monitorado pela Susepe.
O advogado Lino Marcelo Vidal Munhoz não concorda com a decisão da juíza Márcia Inês Doebber Wrasse e vai recorrer ao Tribunal de Justiça visando reduzir a pena aplicada a Lopes, que não possui antecedentes.
A pena para o crime varia entre três e seis anos de reclusão. Como Lopes é primário, a expectativa era de que a pena fosse a mínima. Ela guardava 15 fuzis, 21 pistolas e 7,3 mil munições.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Condenado
Dimas Estrázulas de Oliveira em 07/04/2018 às 19h04Báh, com essa pena e o advogado acha muito? Tá bem.... era um santo guri tinha só alguns fuzis e pistolas em casa...; quase um santo! Se fosse nos USA, já estava na jaula....;
Operação da Força Tática pega 2,6 quilos de maconha em Cachoeira do Sul
Suspeito de tráfico foi preso pela Brigada Militar no Bairro Santo Antônio
Pai e filho são presos sob a suspeita de tráfico pela Polícia Civil
Agentes apreenderam maconha em ação no Bairro Soares
Incêndio atinge ônibus na garagem da TNSG
Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no veículo
Condenados por tráfico são presos pela Polícia Civil
Mandados foram cumpridos em Venâncio Aires
Suspeitos de tráfico são presos em operação da Polícia Civil
Agentes apreenderam maconha e ecstasy no Bairro Frota
