Distribuição está em dia graças ao trabalho feito fora do horário de expediente pelos carteiros
Crise dos Correios não afeta Cachoeira do Sul
SEM FILA
Cachoeira do Sul é uma das exceções quando o assunto é o atraso em entregas de correspondências em todo o país ocasionados pela falta de funcionários nas agências dos Correios.
O delegado sindical dos trabalhadores da empresa no município, o carteiro Valderi Rodrigues, destaca que há falta de trabalhadores nos Correios da cidade, mas que a carência está sendo suprida pelo serviço prestado aos sábados, dia em que eles não têm expediente.
"Eventualmente trabalhamos até em domigos e feriados para evitar prejuízos aos clientes", ressalta. Os serviços prestados fora do horário são pagos como hora-extra para os carteiros.
Conforme Rodrigues, são 24 vagas para carteiros no município e somente 18 estão preenchidas. A defasagem é devido à aposentadoria de seis carteiros entre 2012 e 2018.
A última contratação de carteiros para Cachoeira foi em 2011. O concurso público feito naquela época para seleção de funcionários está vencido e eventuais nomeações dependem de novo concurso, o que não tem sequer promessa de ser providenciado pelo governo federal.
Ao contrário, como retenção de gastos, o governo acaba de anunciar o fechamento de 500 agências dos Correios no país, mas não informou ainda quais serão afetadas. A de Cachoeira, por se tratar de uma das mais movimentadas da região centro do Rio Grande do Sul deve ficar de fora do corte.
Além dos seis aposentados, dois carteiros estão de férias e um está em licença-saúde nos Correios do município, reduzindo temporariamente o efetivo para 15 profissionais. Diferentemente do que é visto Brasil afora, na agência dos Correios de Cachoeira não há registro de filas longas.
Os quatro atendentes estão dando conta do volume de clientes. Na tarde desta quarta-feira, por exemplo, seis usuários estavam na sala de atendimento.
A espera média foi de dois minutos por cliente. Já na manhã desta quinta-feira a agência estava vazia.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Exceção Cachoeira???
Anildo Codorniz Correa em 10/05/2018 às 13h03Devem estar entregando as correspondências somente no centro BAIRROS e Distrito Industrial Renato Lermen somente uma vez no mês, quando entregam. Na maioria das vezes as correspondências são buscadas e retiradas no Centro de Distribuição na Av.Brasil, é uma lástima.
Ulbra espera mais 255 bichos
Retorno das aulas no campus foi nesta segunda-feira para presencial e EAD
4,4% menos pagantes nos ônibus urbanos
Média é de 82 mil passageiros pagantes por mês. Viagens grátis aumentaram
Balsa movimentada no domingo
Banhistas indo para a Praia Nova, curiosos e veículos chamaram atenção
Ponte do Fandango ficará maior
Com os viadutos, ponte terá 32 metros a mais e pista ficará mais larga
Cachoeira ficou sem ônibus
Adesão de todos motoristas impediu empresa de atuar na sexta
Saúde faz alerta de escorpião
Sem risco de morte
Faltam 6 quilômetros para a 403
Estrada entre Cachoeira e Rio Pardo é alternativa para quem vai para Porto Alegre
Greve na TNSG deixa Cachoeira sem ônibus nesta sexta-feira
Empresa confirmou que não há nenhum veículo circulando
Espera na balsa chega a até duas horas
Motoristas da Saúde pedem fiscalização para veículos prioritários
