Oficiais da Marinha darão aval definitivo para a embarcação nesta sexta-feira
Dia de colocar a balsa no Rio Jacuí
Aval da Marinha
A balsa que fará a travessia do Rio Jacuí a partir do próximo dia 25 terá seu ensaio definitivo nesta sexta-feira, quando será colocada na água para a avaliação final dos oficiais da Marinha do Brasil. A estrutura será usada por três meses, durante a interdição da Ponte do Fandango.
Na tarde desta quinta-feira, o engenheiro Ricardo Vitti e os suboficiais Santander, Dobner e Custódio fizeram a avaliação da embarcação da Transportes Vitória. Conforme eles, a análise visa verificar se a estrutura corresponde ao projeto técnico recebido. Tudo estava de acordo.
O aval definitivo para emissão das certificações de liberação e de segurança da estrutura devem ser dados hoje. Para evitar a presença de curiosos junto à beira do Jacuí, um dos encarregados pela montagem da estrutura, o empresário Roman Garber, não divulga o horário que será o teste da balsa.
Segundo ele, um guincho de sua empresa, a Thor, e um caminhão-munck devem ser usados para a operação de colocar a estrutura, que pesa cerca de 60 toneladas no rio. Uma das preocupações dos últimos dias era com o nível do rio, com temor de que a embarcação pudesse encalhar, mas houve elevação do nível do Jacuí.
SOLDA E PINTURA
O trabalho de construção da embarcação, que teve cerca de 60 dias, entrou nos arremates finais nos últimos dias. Na tarde de ontem, cerca de 10 operários da Thor atuavam na solda e concluíram a pintura da balsa, que tem detalhes em azul, cinza e amarelo.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Ítens de segurança na balsa
Paulo Cesar De Paoli em 08/06/2018 às 10h46Espero que fiscalizem diuturnamente na balsa a existência e correta utilização de coletes-salva vidas para todos, bóias e todos os outros ítens de segurança. Excelente conselho para quem vai utilizar uma balsa por mais de três meses.
Tatsch destrava a 2ª balsa
Demanda da Cacisc foi atendida pelo deputado, em contato direto com o Dnit
Carnaval vai mudar trânsito no Centro
Alteração inicia às 12h de sexta
Dnit condiciona segunda balsa à construção de atracadouros pela Prefeitura
Dnit alega que contrato com a Naval Couto não prevê portos e argumenta que é preciso estruturas independentes para duas embarcações
Corpo de Bombeiros promove o Guarda-vidas Mirim em Cachoeira do Sul
Atividade será nesta quarta-feira, no quartel dos bombeiros, na Rua Gabriel Leon
Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm
Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h
4º dia de greve na TNSG
Prefeitura tenta assegurar retomada do serviço de transporte coletivo urbano
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
