São esperadas 100 pessoas no passeio ciclístico

Domingo de pedalada pela ciclovia em Cachoeira

08/07/2016 18:56 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Sobre rodas

O passeio ciclístico pró-implantação de ciclovias em Cachoeira do Sul acontece neste domingo, às 15h30min, com a saída da Praça Honorato de Souza Santos.

São esperados cerca de 100 ciclistas na pedalada, que terá como o percurso as ruas Otto Mernak, David Barcelos, Dona Hermínia e Júlio de Castilhos, com a saída e a chegada na Honorato.

Ainda não existe sinalização para a ciclovia no trecho e por isso o grupo será escoltado por motos e uma viatura do Setor Municipal de Trânsito.

O plano da Prefeitura é sinalizar este trecho para que seja usado como ciclovia nas manhãs de domingo.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Glaucy

Rosalvo Lourenço em 10/07/2016 às 18h51

????????????????????????????????????????????????????. Este passeio ciclístico, NO DOMINGO, pela manhã, no centro da cidade. Infelizmente não é para o bico de quem,por exemplo, mora no PROMORAR. Existem prioridades mais urgentes para a classe trabalhadora com respeito à mobilidade urbana. Questão de escolha e entendimento administrativo. Mas a ideia de fechar uma rua, ou ruas, no domingo, para lazer, é uma que,inclusive existe aqui em Brasília quando se interdita o eixão.

Situação...

Glaucy Mara Euzebia Rocha em 10/07/2016 às 13h07

Caríssimo Rosalvo Lourenço, não sei em que mundo vc vive, mas aqui em nosso município é de grande alegria esse momento, aqui a finalidade desta no momento é lazer, mas o objetivo é sim ofertar aos usuários de bicicleta, aquele que precisa trabalhar se locomovendo desta forma, porém com segurança, aqui visamos o trabalhador autônomo aquele q trabalha na obra, por conta própria, aquele q busca colocação, aquele que não tem dinheiro para pegar uma condução, aquele que vai a um curso, aquele que estuda, aquele q precisa ir as comparas e porq não aquele q apenas quer suar a camiseta, pois é direito de todos o prazer de poder usufruir com segurança em seus deslocamento. Os CICLISTAS de modalidades NÃO usam uma ciclovia, pois seus treinos visam maiores espaços , velocidades ou trechos com maiores dificuldades, que não é o caso de uma ciclovia. Vejo que é conhecedor das performances de um usuário de bike, mas infelizmente noto que não é um desses pois certamente seria mais feliz e saberia o quão é difícil se locomover com uma bicicleta em um trânsito caótico de nossas gerações, estes que andam de bike poderia ser um parente seu, um amigo, ou apenas um ser humano que a Constituição ampara por ser vulnerável diante da falta de segurança. Sou condutora de veículo, sou ciclista, sou pedestre, sou cidadã e busco a harmonia com mobilidade sadia. Que todos possam pedalar com a máxima segurança, com acessórios que lhe permitam proteção, isso é ser sábio e não modismo. Não é apenas gaúchos que usufruem da bicicleta como forma de locomoção é mundial, todos que pensam em um futuro melhor, com qualidade de vida, pensam sabiamente em reduzir polução, iniciando com a diminuição dos veículos em circulação. Teria o prazer de cumprimentar aqueles que estariam aqui nesse espaço não alfinetando, esse é infeliz, mas contribuindo com soluções, esperança de vida melhor. E um bom DOMINGO a todos e bora pedalar, isso é ser feliz. E viva a modalidade urbana com sabedoria...

Um deslumbre

Rosalvo Lourenço em 09/07/2016 às 23h11

Será um deslumbre total o passeios ciclístico. Bicicletas de última geração, nada daquelas Caloi e Monark do passado. São feitas de fibras de carbono ou de alumínio. Os freios de última geração de fibra de carbono, tecnologia oriunda da Fórmula 1. Um luxo!! Acessórios, como relógios, luvas, capacete, óculos, tudo em um festival de cores estupefante! Gaúchas lindas com seus conjuntos de lycra atochados. Um colírio para os olhos, algumas de faróis altos ops...Enfim, uma delícia total! Enfim uma festa linda que pessoas que preocupam com a mobilidade dos pobres!? Pois fiquem sabendo que quem está lá possui carros com todo conforto. No verão gaúcho, que é bem quente, ligam o ar-condicionado, para que chegar no trabalho suado? Isso é coisa de quem anda em ônibus que poluem a cidade,e ficam entupidos de trabalhadores. Mas isso, não é mobilidade urbana. Alguém necessita fazer este esforço de conscientização ciclística para a camada mais pobre de trabalhadores. É um desprendimento que comovem às lágrimas. E quanto a você que trabalha, que tem de aguentar a TNSG com ônibus barulhentos, sujos. Acorde bem cedo, você está CONVIDADO a ligar o seu televisor e assistir os programas educativos dos canais abertos. Se preferir, vá a um bolicho e tome um talagaço de canha. Sabe como é?! Alguém nesta cidade precisa fazer algo dentro da realidade cotidiana, e o passeio não é para teu bico.

CAPACHOS PTISTAS.

Adriano Bitencourt Chaves em 09/07/2016 às 11h21

Não é a joia pretendida, mas o governo municipal ptista não deixaria seus amigos burgueses socialistas sem ajuda para suas extravagâncias finamente financiada com recursos publicos, não deixaria de agradar aquilo que almeja, ser igual a estes bacanas entediados com dinheiro para brincar, a maioria funcionário publico, alguns aposentados, imagino, e esfregar na cara dos pobres sua riqueza, seu ocio, sua influencia e as mentiras do governo democratico e popular. Entre os convidados não vão estar com certeza gente do Promorar, Quinta, Noêmia e outros de vilas afastadas, nem seria de espantar pois o objetivo sempre foi a casta cheia de privilegios, com dinheiro e recursos para suas pedaladas enquanto fingem alguma afetação social, algum discurso falando dos beneficios da atividade e algumas ofensas a esses que questionam se dinheiro e esforço publico seria melhor aplicado em outros lugares beneficiando mais gente e não meia duzia que não precisa, mas por vaidade, bajulação e servilismo o governo ptista municipal insiste em agradar.

uma rua

Tiago Garske em 08/07/2016 às 20h27

Aqui em Joinville existe a rua do lazer. è uma avenida que permanece fechada domingo de manhã das 9 as 12 hs. seria interessante fazer isso em Cachoeira naquela rua que fica atrás da praça ali no centro. ...Onde tem as radios, entre a esquina consultório do Guignatti e o posto de gasolina.

09/02/2026 00:00

PRIMEIRA TURMA

Sai listão do PSS da UFSM/Cachoeira

09/02/2026 00:00

INCÔMODO

Vereador perde paciência com o prefeito

Acidente na mesma rua que Serginho Quoos pediu conserto urgente irritou o parlamentar

09/02/2026 00:00

A 4 DIAS DOS DESFILES

Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm

Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h

08/02/2026 18:29

Pedestres na Balsa

Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo

Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença

07/02/2026 19:58

Falecimento

Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul

Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal

07/02/2026 00:04

A 5 DIAS DO CARNAVAL

Independente está de volta

Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco

07/02/2026 00:03

PONTE BLOQUEADA

O que falta para a segunda balsa?

Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições

06/02/2026 18:47

LISTÃO

UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS

Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga

06/02/2026 00:04

ANO LETIVO 2026

Rede municipal terá jornada pedagógica

Evento inicia segunda-feira

06/02/2026 00:01

BALANÇOS DE 2025

Mais casamento que separação

Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira

05/02/2026 16:04

PONTE BLOQUEADA

Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde

Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários

05/02/2026 13:59

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Conselho de Saúde denuncia perseguição e revela condições dos postos de saúde

Presidente do órgão afirma ter sido impedido de realizar horas extras