Famílias levaram somente os melhores itens para casa
Flagelados do Piquiri deixaram doações jogadas no abrigo
PRESENTES ABANDONADOS
Parte das doações recebidas pelos flagelados do alagamento na Vila Piquiri foram deixados pelos beneficiados no abrigo montado no pavilhão comunitário.
As famílias escolheram os itens que mais lhe agradaram e deixaram o restante jogados sobre mesas e até no chão do salão.
Roupas desdobradas e emboladas, e calçados espalhados pelo chão entristece aqueles que se mobilizaram para ajudar os desabrigados e agora presenciam o descaso dos contemplados com as doações.
As famílias deixaram o abrigo providenciado pela Defesa Civil no começo desta semana, levando para casa apenas as doações que mais gostaram.
Os responsáveis pelo salão acionarão a Defesa Civil para que recolha os donativos abandonados e repasse a outras famílias, pois os itens estão todos em perfeitas condições de uso.
Cachoeira do Sul mobilizou-se para ajudar os desabrigados do Piquiri. Alimentos, móveis, roupas e calçados foram levados diariamente aos prejudicados pela chuvarada. Voluntários, entidades e Defesa Civil deram assistência aos flagelados que fircaram uma semana fora de casa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Doaçoes rsss
Luiz Dirceu Sanson em 28/10/2016 às 16h191- sera que mereciam. eles mostraram a resposta. 2 Doaram sem organização, mais por mídia 3- Nao querem doações e sim escolha por isso muitos esperam a próxima enchente
Excesso de doação x bagunça
Patrícia Loss em 28/10/2016 às 13h50Prezado leitor Helio, O excesso de doações não justifica a bagunça que as famílias deixaram o salão, com roupas e calçados jogados até no chão e peças emboladas sobre mesas. Cordialmente, Patrícia Loss Repórter do JP
CARIDADE
Adriano Bitencourt Chaves em 28/10/2016 às 11h45Porque se preocupar em cuidar de alguma, guardar ou limpar objetos, roupas e utensílios domésticos, eles contam com enchentes para pegar coisas novas e se livrar daquelas negligenciadas propositalmente, aguardam certos da caridade, então porque cuidar de alguma coisa. Já vi na TV uma mulher que dizia que tinha perdido tudo e cinicamente esperava pela caridade, dizia, "agora a gente vai esperar por ajuda da comunidade". Caridade virou uma forma de auto promoção, outros acharam um jeito de ganhar coisas sem esforços...
Sobrou solidariedade para os flagelados do Piquiri
Hélio Deporte Neto em 28/10/2016 às 11h44As doações encaminhados aos flagelados da vila Piquiri superou a necessidade. As famílias pegaram apenas o necessário e o que sobrou será recolhido pela defesa civil e encaminhado a outras pessoas. (dá pra ver pela lado positivo também, viu? Tudo depende da forma como é transmitida. Todos podemos ser manipulados)
REVOLTANTE
Deivid Oliveira em 28/10/2016 às 11h32TEM CERTAS PESSOAS Q NAO SE PODE AJUDAR MESMO TANTOS PRECISANDO
Colégio Ulbra São Pedro celebrou os 508 anos da Reforma Luterana
Alunos tiverem atividades e aulas voltadas ao legado da Reforma
Instituto João Neves promoveu 1ª Exposição Artística e Concerto Didático
Programação contou com obras produzidas pelos alunos, além de apresentações musicais
Um plano para os PCDs
Cachoeira do Sul recebeu orientações do Ministério da Cidadania
UFSM/Cachoeira sedia workshop sobre mudanças climáticas a partir desta quarta-feira
Evento tem programação com diversas palestras até sexta-feira
Páginas para Cabo Toco
Obra será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre no próximo dia 12
Novembro afro definido
Atividades até dia 30
TVs box piratas saem do ar em todo o Brasil
Sinal caiu após operação na Argentina
Justiça do Trabalho leva cidadania às escolas de Cachoeira
Programa envolve cerca de 150 estudantes da rede municipal
