Postagem feita pelo técnico em refrigeração Mico Vargas gerou diversos comentários e compartilhamentos
Foto do calçamento histórico da Rua 7 viraliza no Facebook
Bombou na rede
Uma foto destacando as formas geométricas do calçamento histórico da Rua 7 de Setembro, no centro de Cachoeira do Sul, viralizou no Facebook na última sexta-feira, gerando duas dezenas de compartilhamentos e muitos comentários.
O registro foi feito pelo técnico em refrigeração Mico Vargas na última semana, quando estava a trabalho. Na descrição da foto, ele até comparou o calçamento com o couro de uma cobra, dado o detalhamento artístico do calçamento.
“A foto foi tirada com o celular, de cima do prédio do Unibanco. O pessoal gostou, até me surpreendeu! Mas eu usei o recurso do brilho, o que deu um aspecto melhor, realçou o calçamento”, admitiu Mico, que enviou a foto original à reportagem.
Construído entre 1926 e 1927, durante o Governo de João Neves da Fontoura, época de remodelação de praças com iluminação e arborização, o calçamento histórico da Rua 7 chegou a ser ameaçado no Governo Marlon Santos, que pretendia asfaltar a via, uma das principais ruas centrais de Cachoeira. Mico até comemorou que a ideia do hoje deputado estadual Marlon não prosperou, pois apagaria esta singularidade da rua.
CUIDADO
Mico também disse que o governo atual poderia ter mais cuidado com aquele calçamento. Há alguns anos, obras de canalização feitas na Rua 7 de Setembro provocaram a retirada das pedras, e algumas das decorações não foram recolocadas corretamente, como pode ser percebido pela fotografia.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Obra de arte.
Edson Bonine em 05/08/2018 às 19h49Parabéns ao amigo Helio Vargas pela singular fotografia. Passamos centenas de vezes pela "subida dos bancos", mas não percebemos a beleza da obra de arte. Tal como o entorno do Chateau D'eau, a pavimentação foi lindamente adornada.
Arte de detentos está no Fórum
Trabalhos foram confeccionados por sete alunos do Neeja Julieta Balestro
Uso inadequado de brinquedo é flagrado e filmado na Praça Bonifácio
Não foram constatados danos, mas Prefeitura pede para a comunidade ajudar a preservar
Arrozão recebe festa de Cosme e Damião neste domingo
Celebração de Umbanda será promovida pelo Templo Aceucom
Superlotação na emergência no Hospital
Chegou a 50 pacientes simultâneos
Cachoeira obtém sua maior nota no Imers
Resultados são obtidos pelas provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar
Vingadores voltam quinta-feira ao Cine Via Sete
Ultimato Encore prepara a chegada do Doutor Destino
Acadêmicos da UFSM recebem menção honrosa em competição de Arquitetura
Projeto de acadêmicos cachoeirenses foi reconhecido entre as equipes brasileiras participantes
Rua Coberta terá trânsito bloqueado para montagem da Feira do Livro
Bloqueio ocorre a partir desta sexta-feira
Rio Jacuí subiu mais 80 centímetros em Cachoeira do Sul
Nível está 2,05 metros acima do normal na Barragem do Fandango
Briga da Casa Lilás continua
Coordenadora da Mulher registra ocorrência contra presidenta da Câmara
Servidores apreensivos com vale
Com a troca de operadora, funcionários temem perder saldo remanescente
