GG garante que não vai permitir fechamento da Monsenhor Armando Teixeira, levando adiante o processo de municipalização
Governo do Estado ameaçou fechar escola no Passo do Seringa
ESCOLA DE LONA
O Governo do Estado ameaçou fechar a Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, na localidade de Passo do Seringa, que funciona em um pavilhão improvisado há três anos, caso a Prefeitura não reassuma o convênio do transporte escolar.
A revelação é do prefeito eleito Sérgio Ghignatti, que participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) no mês passado.
"De forma grosseira e arrogante, um dos representantes do Governo estadual, ameaçou dizendo que a escola Monsenhor provavelmente será fechada porque é deficitária. Mas, senti que foi uma forma de pressionar a Prefeitura a reassumir o transporte escolar estadual", contou.
Entretanto, o futuro prefeito garante que não cederá à pressão, assim como levará adiante o processo de municipalização Monsenhor Armando Teixeira. "Há uma tendência de os municípios abandonarem o convênio do transporte escolar, em virtude da dificuldade dos pagamento por parte do Estado.
De acordo com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) Cachoeira poupou R$ 1,8 milhão ao devolver o transporte de alunos do Estado", complementou GG.
TURMAS PEQUENAS
No mês passado, o governador José Ivo Sartori anunciou, entre outras medidas de economia, que pretende fechar turmas com menos de 16 alunos, remanejar estudantes e suspender aulas em um turno quando não houver demanda.
Para 2017, foi feita inscrição para ingresso e rematrícula normalmente na Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, totalizando 18 alunos divididos entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental.
Desde o começo do ano letivo de 2014 os alunos da instituição de ensino estudam em salas de aula improvisadas no salão comunitário da localidade de Passo do Seringa.
Com a mudança no Governo Municipal, a partir de 1º de janeiro, segundo a 24ª CRE, o prefeito eleito Sérgio Ghignatti, deverá ratificar o interesse do Município em levar adiante a municipalização da escola.
A pactuação entre a Prefeitura e o governo do Estado foi assinada no ano passado pelo prefeito Neiron Viegas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Escola do Passo do Seringa
Paulo Stockey em 19/12/2016 às 18h44Manter uma escola funcionando com toda estrutura e ainda precariamente sendo que já há transporte escolar para a EE Dinah Néri na Barragem do Capané dos alunos de 4 e 5 anos e séries finais.
Piracema restringe a pesca
110 pescadores registrados que receberão o seguro defeso
Balardin ignora sindicatos e cria Fórum do Faps com a Cacisc
Siprom lamenta decisão e diz que governo jamais quis o diálogo
Menos Bolsa Família em Cachoeira
Baixa de 6,8% e 478 eliminados
Balardin tranca pauta da Câmara
Não havia projeto para votar
Movimento por Uergs maior prepara agenda
Conversa será com vice-governador
Enfermeira Patricia Fagundes e professor Paulo Ricardo Félix são os negros do ano
Homenagem é tradicional na Câmara de Vereadores
Balardin volta atrás no vale-alimentação
Governo foi precipitado
Câmara de Vereadores vai comprar carro novo
GM Zafira de 2007 está com alta quilometragem e dando gasto elevado com manutenção, justifica presidente
