GG garante que não vai permitir fechamento da Monsenhor Armando Teixeira, levando adiante o processo de municipalização
Governo do Estado ameaçou fechar escola no Passo do Seringa
ESCOLA DE LONA
O Governo do Estado ameaçou fechar a Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, na localidade de Passo do Seringa, que funciona em um pavilhão improvisado há três anos, caso a Prefeitura não reassuma o convênio do transporte escolar.
A revelação é do prefeito eleito Sérgio Ghignatti, que participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) no mês passado.
"De forma grosseira e arrogante, um dos representantes do Governo estadual, ameaçou dizendo que a escola Monsenhor provavelmente será fechada porque é deficitária. Mas, senti que foi uma forma de pressionar a Prefeitura a reassumir o transporte escolar estadual", contou.
Entretanto, o futuro prefeito garante que não cederá à pressão, assim como levará adiante o processo de municipalização Monsenhor Armando Teixeira. "Há uma tendência de os municípios abandonarem o convênio do transporte escolar, em virtude da dificuldade dos pagamento por parte do Estado.
De acordo com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) Cachoeira poupou R$ 1,8 milhão ao devolver o transporte de alunos do Estado", complementou GG.
TURMAS PEQUENAS
No mês passado, o governador José Ivo Sartori anunciou, entre outras medidas de economia, que pretende fechar turmas com menos de 16 alunos, remanejar estudantes e suspender aulas em um turno quando não houver demanda.
Para 2017, foi feita inscrição para ingresso e rematrícula normalmente na Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, totalizando 18 alunos divididos entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental.
Desde o começo do ano letivo de 2014 os alunos da instituição de ensino estudam em salas de aula improvisadas no salão comunitário da localidade de Passo do Seringa.
Com a mudança no Governo Municipal, a partir de 1º de janeiro, segundo a 24ª CRE, o prefeito eleito Sérgio Ghignatti, deverá ratificar o interesse do Município em levar adiante a municipalização da escola.
A pactuação entre a Prefeitura e o governo do Estado foi assinada no ano passado pelo prefeito Neiron Viegas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Escola do Passo do Seringa
Paulo Stockey em 19/12/2016 às 18h44Manter uma escola funcionando com toda estrutura e ainda precariamente sendo que já há transporte escolar para a EE Dinah Néri na Barragem do Capané dos alunos de 4 e 5 anos e séries finais.
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato