GG garante que não vai permitir fechamento da Monsenhor Armando Teixeira, levando adiante o processo de municipalização
Governo do Estado ameaçou fechar escola no Passo do Seringa
ESCOLA DE LONA
O Governo do Estado ameaçou fechar a Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, na localidade de Passo do Seringa, que funciona em um pavilhão improvisado há três anos, caso a Prefeitura não reassuma o convênio do transporte escolar.
A revelação é do prefeito eleito Sérgio Ghignatti, que participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) no mês passado.
"De forma grosseira e arrogante, um dos representantes do Governo estadual, ameaçou dizendo que a escola Monsenhor provavelmente será fechada porque é deficitária. Mas, senti que foi uma forma de pressionar a Prefeitura a reassumir o transporte escolar estadual", contou.
Entretanto, o futuro prefeito garante que não cederá à pressão, assim como levará adiante o processo de municipalização Monsenhor Armando Teixeira. "Há uma tendência de os municípios abandonarem o convênio do transporte escolar, em virtude da dificuldade dos pagamento por parte do Estado.
De acordo com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) Cachoeira poupou R$ 1,8 milhão ao devolver o transporte de alunos do Estado", complementou GG.
TURMAS PEQUENAS
No mês passado, o governador José Ivo Sartori anunciou, entre outras medidas de economia, que pretende fechar turmas com menos de 16 alunos, remanejar estudantes e suspender aulas em um turno quando não houver demanda.
Para 2017, foi feita inscrição para ingresso e rematrícula normalmente na Escola Estadual Monsenhor Armando Teixeira, totalizando 18 alunos divididos entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental.
Desde o começo do ano letivo de 2014 os alunos da instituição de ensino estudam em salas de aula improvisadas no salão comunitário da localidade de Passo do Seringa.
Com a mudança no Governo Municipal, a partir de 1º de janeiro, segundo a 24ª CRE, o prefeito eleito Sérgio Ghignatti, deverá ratificar o interesse do Município em levar adiante a municipalização da escola.
A pactuação entre a Prefeitura e o governo do Estado foi assinada no ano passado pelo prefeito Neiron Viegas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Escola do Passo do Seringa
Paulo Stockey em 19/12/2016 às 18h44Manter uma escola funcionando com toda estrutura e ainda precariamente sendo que já há transporte escolar para a EE Dinah Néri na Barragem do Capané dos alunos de 4 e 5 anos e séries finais.
Ryan Rosa critica demora na abertura do ESF Fátima
Prédio foi comprado há um ano e reforma ainda não iniciou
Ana Paula questiona papel de prefeito em emergências climáticas
Base defendeu característica de Leandro Balardin de acompanhar in loco os casos
Câmara reúne especialistas e municípios para discutir prevenção a desastres
Ideia é levar discussão e conhecimento de prevenção aos bairros
TNSG rebate Orion
Empresa nega ter recebido oferta de subsídio da Prefeitura
TRE pede campanha pelo voto
Alta abstenção de Cachoeira chama atenção da Justiça Eleitoral
Presidenta do TRE-RS pede campanha pelo voto em Cachoeira
Cidade teve alta abstenção e faz parte de roteiro que incentiva a cidadania
Saldo do Faps caiu
Aplicações vinham segurando o fundo
Sindicato dos Motoristas faz exigências à Expresso Presidente
Empresa terá 60 funcionários em Cachoeira e já faz recrutamento
Balardin adota medida inédita para regularização de imóveis abandonados
Medida permite que a Prefeitura adquira esses prédios e terrenos, com direito à defesa aos proprietários
“Governo ofereceu subsídio”
Secretário diz que questionamento de empresário foi choro de quem perdeu
Orion rebate críticas e diz que governo ofereceu subsídio à TNSG
Secretário diz que questionamentos de empresário no JP foram “choro de quem perdeu”
