Prefeito Ghignatti já comemora o acerto que prevê inauguração do novo pronto atendimento
HCB aceita comandar atendimento na UPA
Boa notícia
O Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul vai assumir o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da zona norte.
A decisão foi anunciada após duas horas de reunião de dirigentes do HCB com o prefeito Sergio Ghignatti e sua equipe na manhã desta quinta-feira.
O HCB apresentou ao Município os mesmos R$ 600 mil mensais que seriam cobrados do Governo Neiron Viegas, que perdeu seus quatro anos sem conseguir inaugurar o pronto atendimento 24 horas da zona norte.
Apesar de não estipular um prazo para inaugurar o atendimento na UPA, Ghignatti se mostrou entusiasmadíssimo com o acerto, já que nunca se chegou tão longe para garantir a abertura do plantão da zona norte.
“Isto é a realização de um sonho iniciado no meu primeiro governo, quando conquistamos o terreno e depois fomos beneficiados com o investimento”, comemorou o prefeito.
PRIMEIROS PASSOS
Conforme o prefeito, alguns ajustes precisarão ser feitos no prédio da UPA para adequação. Os investimentos, como o revestimento com chumbo da sala de raio X, serão feitos pelo HCB.
O hospital também precisa de tempo para a contratação de pelo menos 62 funcionários, entre equipe administrativa, técnicos de enfermagem e enfermeiros, além da equipe médica.
A UPA contará com dois médicos atendendo 24 horas por dia e com possibilidade de realizar cirurgias e procedimentos de urgência. Esta resolutividade do novo posto de atendimento deve ajudar o próprio HCB com a diminuição da lotação na sua emergência, fato que é reclamado frequentemente pela população.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Boa noticia.
Elvira De Lourdes Freitas Pereira em 09/03/2017 às 18h50Já que GG voltou ? Achei que ele estava ausente. Ultima vez que passei la na farmacia do SUS. As prateleiras estava vazia. Agora que ele voltou vou dar uma passadinha na farmacia.
Ainda sem resposta!
Emerson Cristiano Ferreira Grohe em 09/03/2017 às 15h50O HCB, vai assumir a conservação de equipamentos, do prédio e segurança da UPA? Se no valor acordado e divulgado, estiver o repasse integral dos custos de manutenção e conservação, prevendo a devolução ao final do contrato, com todos equipamentos em condições iguais de uso, dai vai ser uma grande noticia sem duvida. Mas espero que os vereadores justifiquem suas atribuições, fiscalizando previamente se constara no contrato, todos estes itens.
Excelente notícia
Eduardo De Borba Pandolfo em 09/03/2017 às 14h47É uma ótima notícia. Só não se sabe de onde virá o dinheiro, já que os governos federal e estadual não estão liberando novos gastos por conta do anunciado DÉFICIT!!!!
UFSM/Cachoeira sedia workshop sobre mudanças climáticas a partir desta quarta-feira
Evento tem programação com diversas palestras até sexta-feira
Páginas para Cabo Toco
Obra será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre no próximo dia 12
Novembro afro definido
Atividades até dia 30
TVs box piratas saem do ar em todo o Brasil
Sinal caiu após operação na Argentina
Justiça do Trabalho leva cidadania às escolas de Cachoeira
Programa envolve cerca de 150 estudantes da rede municipal
Sábado dos alunos de destaque
64 estudantes de 32 escolas de Cachoeira, Paraíso e Ibarama serão reconhecidos
3º BE Cmb mostrou a sua capacidade operacional
Exercício contou com comandante do 4º Grupamento de Engenharia
Apae abre processo eleitoral para escolha da nova diretoria
Inscrições das chapas devem ocorrer até 8 de novembro
