Quando chove os alunos precisam dividir espaço com as poças de água
Instituto João Neves ficou alagado por causa da chuva
Chuva
Todo vez que chove acontece a mesma situação: o 2º andar do Instituto João Neves da Fontoura fica alagado. Há mais de um ano, a escola solicitou uma reforma para evitar problemas como este. Mas a situação segue se repetindo.
Com a forte chuva que caiu sobre Cachoeira do Sul na tarde de hoje, três salas foram interditadas e os corredores foram tomados pelas poças de água.
De acordo com a vice-diretora, Jaqueline Somavilla, a burocracia impede que o pedido seja atendido rapidamente e os riscos se multiplicam ao passar do tempo. “Antes não era tanto, mas faz um ano que se agravou”, disse ela.
A situação mais preocupante aconteceu no laboratório do curso normal e no laboratório de química em que a água da chuva se espalhou por completo. No andar de baixo, o auditório da escola, reformado durante o ano passado, também foi prejudicado pelo escoamento da água.
Jaqueline relatou que já entrou em contato com a Secretaria de Educação e Secretaria de Obras e que um engenheiro será enviado ao local para avaliar a situação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
João Neves alagado
Paulo Stockey em 09/04/2016 às 07h59Estudei nesta Escola, inclusive em salas do último piso e sobre o auditório, e nunca ocorreram alagamentos ou goteiras.
Nova creche terá o nome de dom Ângelo Salvador, ex-bispo de Cachoeira
Emei funcionará ao lado da Igreja Santo Antônio
Saúde obtém renovação da qualificação da UPA
Processo, que precisa ser atualizado a cada três anos, assegura continuidade de repasse extra de R$ 105 mil mês
Terceira etapa da Rua Coberta deve ser inaugurada em 12 de junho
Rua passará a contar com sinalização e faixas de pedestres
Bairro Noêmia ficou sem ônibus nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Na segunda-feira, UFSM e Fátima também foram desassistidos
Mundo fit entra na moda
Peças confortáveis e modernas para a prática de atividades físicas
Saúde fará blitz para prevenção de ISTs
Ação será no dia 23, na Júlio de Castilhos
Prefeitura inicia remoção de árvore para alargamento da Francisco Gama
Alargamento visa melhorar escoamento do trânsito
Rio Jacuí baixa e fica perto do nível normal em Cachoeira do Sul
Quando cota está normal balsa navega com mais segurança
